Líder do governo na Câmara diz que PT está preparado para 2º turno

“Estamos preparados para um segundo turno”, afirma Cândido Vacarezza, do PT, líder do governo na Câmara dos Deputados. A candidata à presidência pelo PV, Marina Silva, é apontada como a principal responsável pela segunda fase das eleições, a ser realizada 31 de outubro.

Às 19h32 o país registrava 66,44% das sessões apuradas com as seguintes proporções: Dilma, 44,45% dos votos; Serra 34,09% e Marina 20,36%.  Vacarezza diz que o Partido dos Trabalhadores trabalha desde o princípio das propagandas eleitorais com a possibilidade de um segundo turno, “a expectativa de que só teríamos um turno se formou recentemente, nos últimos 15 dias”, completa.

O deputado aponta que a “onda Marina”, foi responsável por reverter as recentes expectativas de Dilma sair vitoriosa nas votações desse 3 de outubro, quando trouxe aos debates a necessidade de mais uma fase para que as propostas de governo sejam melhor explicadas. A articulação de meios de comunicação na cobertura do caso Erenice Guerra também contribuíram, mas em menor proporção, para a baixa de votos a favor de Dilma.

O líder do governo na Câmara arremata que o PT tem condições de apresentar boas propostas de governo, caso haja segundo turno. Quanto a recomposição do quadro partidário do país, pós eleições, Vacarezza concorda que, independente dos resultados, haverá uma reconfiguração dos partidos resumidos da seguinte forma: um bloco mais liberal formado por PSDB e DEM; outro bloco fortalecido dos partidos de esquerda (PSB, PCdB, PCTU), “que irão passar a ter outro diálogo no debate nascional”; unificação do PMDB  e fortalecimento do PT. Além disso, Dilma sairá do primeiro turno com força para governar, uma vez que boa parte dos deputados e senadores a frente das votações, são do PT ou de partidos coligados à sigla.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador