Livre Docência Nabil Bonduki

Querid@s amig@s

 

Quero convidá-l@s para compartilhar comigo um momento bastante importante da minha vida acadêmica. Nos próximos dias 8, 9 e 10 de agosto estarei fazendo meu exame de Livre Docência na FAU-USP, que é um evento público, que acontecerá no Prédio Villanova Artigas, na Cidade Universitária. Nesses dias, além realizar três provas (escrita, didática e prática) sobre planejamento urbano, haverá arguição do meu Memorial e da Tese de Livre Docência.

O Memorial, que recebeu o nome de “Entre a acadêmia e a política: uma trajetória entrelaçada”, é uma auto-análise da minha trajetória acadêmica, profissional e política, além de sistematizar as inúmeras atividades que realizei ao longo da vida.

A Tese “Os Pioneiros da Habitação Social no Brasil” é o resultado de uma pesquisa em fontes primárias e levantamento de campo que venho desenvolvendo desde 1997 com o Grupo de Pesquisa que coordeno na USP, sobre a história da habitação social no Brasil. A Tese é a primeira versão de um livro, organizado em três volumes, que deverá ser lançado no segundo semestre desse ano.

A arguição da Tese deverá ocorrer no dia 10 de agosto. O horário ainda não posso confirmar, pois será determinado pela banca examinadora, formada pelos professores doutores Maria Cristina Leme, Marta Dora Grostein, Carlos Martins, Cibele Risek e Marco Aurélio Filgueira Gomes que apenas se reunirá na manhã do dia 8. Neste dia, lhes enviarei o horário exato da defesa, pois será um prazer contar com sua presença.

A parte 1 do Memorial (texto analítico) está anexada a esta mensagem. A Tese não foi possível anexar, mas estará disponível no dia da defesa.

Espero contar com sua presença,

um grande abraço

Nabil

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador