Manchetes dos jornais americanos

Tribunal federal de apelação decide contra Trump em dois grandes casos de imigração

 

  • Na sexta-feira, um tribunal federal de apelações deu dois socos à política de imigração do governo Trump, decidindo contra um programa para forçar migrantes que buscam asilo a esperar no México e contra uma regra que limita severamente o número de migrantes que são elegíveis para asilo.
  • O tribunal também decidiu em uma decisão separada, por 3 a 0, manter um bloqueio a uma regra que visa barrar a elegibilidade de asilo para migrantes que cruzam a fronteira entre os portos de entrada.

EUA e Taliban prontos para assinar acordo histórico

 

  • O presidente Donald Trump anunciou sexta-feira que havia enviado o secretário de Estado Mike Pompeo para “testemunhar a assinatura de um acordo com representantes do Taleban” e o secretário de Defesa Mark Esper para “emitir uma declaração conjunta com o governo do Afeganistão”.
  • Pompeo, falando no Departamento de Estado na terça-feira, observou que esse rebaixamento seria “baseado em condições”, acrescentando que “define um alto nível para as coisas que acontecerão para que os EUA garantam que possamos realizar ambos. missões: uma solução de paz e reconciliação no Afeganistão e garantir que a pátria continue tão livre de riscos quanto possível. “

EUA fecham ponte na fronteira para impedir que migrantes atravessem o México

 

  • CIUDAD JUAREZ / EL PASO (Reuters) – As autoridades norte-americanas disseram que fecharam a movimentada ponte fronteiriça de Ciudad Juarez-El Paso na sexta-feira, depois que mais de cem imigrantes cubanos tentaram atravessar em resposta a uma decisão judicial que suspendia uma política de asilo.
  • Antes, um tribunal de apelação decidiu bloquear uma das políticas de imigração assinadas pelo presidente Donald Trump, o governo diz que ajudou a conter a migração na fronteira sul e obrigou dezenas de milhares de pessoas a esperar no México.

Opinião: Por que essa venda de ações é mais assustadora que 2008

 

  • Sim, o Fed pode fazer muitas coisas para ajudar a acalmar os nervos desgastados quando as ações estão em queda livre, mas há pouco que o Fed – ou o Presidente Trump e o Congresso, por esse motivo – possa fazer para resolver essa crise biológica para os mercados e a economia.
  • Sim, os grandes bancos estavam com muitos problemas e o mercado de ações estava em frangalhos, mas havia razões para acreditar naquela época que as ações tomadas em Washington – começando com o governo Bush e continuando na Casa Branca de Obama – acabariam por dar frutos .

Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde adverte que o vírus pode ir em ‘qualquer direção’

 

  • Mais da metade de todos os casos confirmados na Coréia do Sul estão ligados ao ramo Daegu do grupo religioso Shincheonji, segundo autoridades sul-coreanas.
  • Mais da metade dos casos confirmados de coronavírus na Coréia do Sul estão conectados ao grupo religioso Shincheonji

Militares dos EUA lutam para lidar com ‘ameaça’ global de vírus

 

  • Com o coronavírus agora presente em 55 países, infectando quase 84.000 e matando quase 3.000, a resposta desorganizada e descoordenada do governo Trump está levantando questões, principalmente entre especialistas em saúde pública e segurança que observam que, no ano passado, a comunidade de inteligência e a Casa Branca sinalizaram o precisa se preparar para o risco de um surto de doença grave.
  • Um importante exercício conjunto de treinamento militar foi cancelado na Coréia do Sul, enquanto o Pentágono envia pessoal médico e de laboratório, médicos e enfermeiros para apoiar as forças americanas na península.

O carro elétrico plug-in está tendo seu momento. Mas, apesar das falsas partidas, a Toyota ainda está tentando fazer com que a célula combustível aconteça.

 

  • Ogitsu é um dos cerca de 8.000 adotantes iniciais de veículos com células a combustível de hidrogênio na Califórnia, porquinhos-da-índia em um experimento de montadoras, impulsionadores da indústria e oficiais do estado para impulsionar um futuro de direção livre de emissões, voltando-se para o elemento mais abundante do universo.
  • Embora a Tesla tenha ajudado a impulsionar a adoção generalizada de carros a bateria pelo consumidor, juntamente com maneiras fáceis de carregar em casa e na estrada, os veículos movidos a hidrogênio não passaram dos primeiros compradores.

Tribunal reverte decisão própria sobre a política de Trump de exigir que migrantes esperem por asilo no México

 

  • SAN DIEGO (Reuters) – Um painel do 9º Tribunal de Apelações do Circuito dos EUA votou por unanimidade na sexta-feira a suspensão de uma ordem emitida no início do dia para bloquear um pilar central da política do governo Trump, exigindo que os solicitantes de asilo esperem no México enquanto seus casos terminam nos tribunais dos EUA.
  • O Departamento de Justiça disse que pelo menos 25.000 solicitantes de asilo sujeitos à política estão aguardando no México e expressaram “segurança nacional maciça e irreparável de questões de segurança pública”.

Biden busca a primeira vitória em 2020 na primária da Carolina do Sul

 

  • – A luta de nomeação dos democratas em 2020 virou-se para a Carolina do Sul no sábado, para a primeira primária do Sul, com Joe Biden confiante de que sua popularidade entre os eleitores negros o selará uma vitória e ajudará a impedir alguns dos candidatos Bernie Sanders ‘momentum.
  • O conselheiro sênior Jeff Weaver disse que Sanders está procurando agressivamente os delegados, observando que a experiência de sua campanha durante a primária de 2016 contra Hillary Clinton ensinou a eles que qualquer candidato que terminar a Super Terça-feira com uma vantagem significativa de delegado será difícil de entender.

Ordens do Talibã interrompem os ataques no Afeganistão antes de acordo com os EUA

 

CABUL (Reuters) – O Taleban ordenou que todos os seus combatentes “abstenham-se de qualquer tipo de ataque” no sábado, antes da assinatura de um acordo com os diplomatas dos EUA que visa trazer a paz ao Afeganistão. “Hoje todos os combatentes do Taliban são obrigados a se abster de qualquer tipo de ataque … pela felicidade do país”, disse à Reuters Zabiullah Mujahid, porta-voz do Taliban. “O maior thi

A força motriz na política irlandesa? Encontrar um lugar decente para morar

 

  • O Sinn Fein, um partido de esquerda há muito considerado pária por seus laços com o Exército Republicano Irlandês e as lutas violentas desse grupo com o governo britânico, catapultou para o segundo lugar nas eleições gerais da Irlanda neste mês.
  • Rompendo com as políticas favoráveis ​​aos proprietários de terras do governo, o partido propôs o congelamento de aluguéis e a construção de 100.000 casas, planos que se encaixavam nos protestos habitacionais dos últimos anos e que transformaram o partido em um rei no cenário político fragmentado da Irlanda.

Número de casos de coronavírus dos EUA de origem desconhecida sobe para quatro

 

  • WASHINGTON (Reuters) – As autoridades de saúde pública dos EUA disseram ter identificado quatro casos “suspeitos” de coronavírus que se acredita terem surgido da transmissão comunitária da infecção, sinalizando uma virada nos esforços para conter a doença nos Estados Unidos.
  • Se confirmado pelo CDC, juntamente com um caso anterior de origem desconhecida anunciado na quarta-feira na Califórnia, isso traria para quatro o número de indivíduos diagnosticados nos Estados Unidos sem histórico de viagens para um país onde o vírus está circulando e não está próximo contato com uma pessoa infectada.

Assassinato de jornalista coloca um magnata e uma nação em julgamento

 

  • PEZINOK, Eslováquia – Marian Kocner, o empresário eslovaco acusado de ordenar o assassinato de um jornalista cujos relatos o vinculavam à corrupção política de alto nível e ao crime organizado, chegou ao tribunal vestindo um terno e gravata azul marinho chamativos.
  • Mas enquanto a arrogância ainda estava lá quando as audiências começaram no mês passado, no que promete ser um julgamento de meses, suas mãos estavam algemadas, sua família estava ausente e ele enfrentava uma possível sentença de prisão perpétua se condenado pelo assassinato do jornalista Jan Kuciak, e sua noiva, Martina Kusnirova, ambas com 27 anos, que foram mortas a tiros há dois anos.

Estamos usando o calendário gregoriano desde 1582. Esses professores têm uma nova ideia

 

  • Leap Day – 29 de fevereiro, uma data que ocorre a cada quatro anos – revive o interesse no Calendário Permanente Hanke-Henry, porque, sob ele, essa data não existiria.
  • Seu aniversário vai cair no mesmo dia da semana todos os anos, para sempre, disse Hanke.

Última posição de Joe Biden

 

  • “Ele está se movendo por esse estado como se estivesse concorrendo a um auditor estadual”, disse o senador estadual Dick Harpootlian, democrata da Carolina do Sul e um apoiante volátil, muitas vezes indiscreto, de Biden.
  • “É um pouco como ir para casa”, dissera Biden sobre suas viagens à Carolina do Sul no dia anterior.

Joe Coulombe, fundador dos mercados populares do Trader Joe, morre

 

  • LOS ANGELES – Joe Coulombe imaginou uma nova geração de jovens compradores de mercearias emergentes na década de 1960, que desejavam alimentos saudáveis, saborosos e de alta qualidade que não podiam encontrar na maioria dos supermercados e que não podiam pagar nas poucas lojas de alta qualidade. final lojas gourmet.
  • Desde que abriu sua primeira loja em Pasadena, Califórnia, em 1967, até sua morte, aos 89 anos, Coulombe viu seu negócio homônimo subir de um culto favorito de jovens educados, mas mal pagos – e alguns hippies – para um gigante do varejo com mais de 500 pontos de venda em mais de 40 estados.

EUA devem assinar acordo com o Taliban para retirar tropas do Afeganistão

 

  • DOHA, Catar – Os Estados Unidos devem assinar um acordo de paz com a insurgência do Taliban no sábado que, pela primeira vez após duas décadas de guerra, exporia a perspectiva de uma retirada final das tropas americanas do Afeganistão.
  • A assinatura em Doha, no Catar, é vista como um passo vital para negociar um acordo de paz mais abrangente que poderia acabar com a insurgência, depois de anos de violência implacável que matou mais de 3.500 americanos e tropas da coalizão e dezenas de milhares de afegãos. desde a invasão dos EUA em 2001.

Homem acusado depois que ele supostamente matou uma mulher, se mudou para sua casa e a personificou

 

  • Na polícia, ele a amarrou a uma placa no deserto de Nevada e a sufocou até a morte, de acordo com a denúncia criminal.
  • Chapman disse à polícia que o incidente começou em setembro, de acordo com a denúncia criminal.

Sul-coreanos devem ficar em casa, já que as infecções por coronavírus ultrapassam 3.100

 

  • SEUL (Reuters) – A Coréia do Sul pediu aos cidadãos no sábado que fiquem dentro de casa, pois alerta para um “momento crítico” em sua batalha contra o coronavírus, depois de registrar o maior salto diário em infecções, já que 813 novos casos chegaram a 3.150.
  • A Coréia do Sul está enfrentando o maior surto do vírus fora da China, quando uma nova morte chegou a 17, em meio a um aumento diário recorde de infecções desde que o país confirmou seu primeiro paciente em 20 de janeiro.

Bem-vindo a Londres, onde US $ 2.000 por mês leva uma cama ao lado do banheiro

 

  • O teto de preço afetará cerca de 1,5 milhão de casas alugadas – 90% de todas as casas alugadas na capital, disse à CNN o Departamento de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Berlim.
  • A falta de casas a preços acessíveis está afetando as pessoas, afetando a saúde mental dos londrinos e – em casos extremos – aumentando a falta de moradia.

Trump chama os democratas de coronavírus de “ nova farsa ”

 

  • – O presidente Donald Trump acusou os democratas de “politizar” o coronavírus mortal durante uma manifestação de campanha aqui na sexta-feira, alegando que o surto é “a nova farsa” deles, enquanto ele continua minimizando o risco nos EUA.
  • “Esta é a nova fraude deles”, continuou Trump, acrescentando que atacar a resposta da Casa Whtie ao coronavírus se tornara o “único ponto de conversa” do Partido Democrata.

Tribunal decide que congresso não pode processar para forçar funcionários do Poder Executivo a testemunhar

 

  • Em uma decisão que poderia ter consequências de longo alcance para os poderes de sigilo do poder executivo muito depois de Trump deixar o cargo, um painel dividido em três juízes do Tribunal de Apelações do Distrito de Columbia negou provimento a uma ação movida pelo Comitê Judiciário da Câmara contra o Sr. O ex-advogado da Casa Branca de Trump, Donald F.
  • WASHINGTON – Um tribunal federal de apelações decidiu na sexta-feira que o Congresso não poderia processar para impor suas intimações a funcionários do ramo executivo, entregando uma grande vitória ao presidente Trump e causando um duro golpe ao poder do Congresso para conduzir a supervisão.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador