Marco Lula: A identidade geológica do Pré-Sal brasileiro

Hoje foi produzido o primeiro óleo do Pré-sal de Tupi. Como se já não bastasse ser um marco histórico e político para a nação os geólogos da Petrobrás nos deram mais ainda: uma descoberta geológica, um marco científico.

Eles descobriram que a parte mais alta do Pré-sal local tem nove ‘dedos’, que é como chamam os picos geológicos do fundo do mar. Esses picos são usados como marcos para orientá-los no fundo mar. Resolveram então batizar o marco encontrado ali no Campo de Tupi da Bacia de Santos de ‘Marco Lula’.

O nome dado a este marco geológico não saiu da diretoria. Basta ver no vídeo a relutância em dizer o o porquê de sua escolha. A sintonia desta empresa com o Presidente Lula é fantástica. Ao receber das mãos dos geólogos a placa com o Marco, Lula disse sobre a Petrobrás e a descoberta científica:

Uma empresa, capaz de ir lá no fundo e encontrar lá os meus nove dedos. (…) Saber que alguém jogou a minha mãozinha de 9 dedos…118 milhões de anos atrás…

Lulão, o Universo sabe o que faz! Carimbou suas mãos, como um código genético, nas rochas para afirmar na natureza quem iria levar o povo que por sobre ela caminhasse rumo a um século de justiça social.

E quem diz que os cientistas da  área de exatas e naturais não tem poesia?

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador