Cortejada para vice de Haddad, Marina Silva anuncia candidatura a deputada federal

Marina Silva buscará a vaga em Brasília, fazendo dobradinha com a deputada estadual Marina Helou, que tentará a reeleição

Foto: Agência Brasil

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou nesta quarta-feira, 29, que aceitou convite da Rede Sustentabilidade para ser candidata a deputada federal por São Paulo.

Marina vinha sendo cortejada para candidata a vice-governadora na chapa de Fernando Haddad (PT), que lidera as pesquisas eleitorais até o momento.

“Venho do movimento dos seringueiros que teve seu auge na década de 80 e também sua grande tragédia, com a morte de Chico Mendes e tantas outras pessoas assassinadas por suas lutas em defesa da floresta amazônica. É nessa identidade política que se inscreve meu compromisso com um país economicamente próspero, socialmente justo, politicamente democrático, culturalmente diverso e ambientalmente sustentável, única forma de dar curso aos legítimos anseios e aspirações dos jovens e perspectivas de futuro saudável a nossas crianças”, escreveu Marina nas redes sociais.

Segundo o comunicado público, Marina Silva buscará a vaga em Brasília, fazendo dobradinha com a deputada estadual Marina Helou, que tentará a reeleição na Assembleia Legislativa de São Paulo.

As duas candidaturas serão lançadas no próximos sábado, 2 de julho, em São Paulo.

Embora lideranças da Rede tenham declarado apoio a Lula (PT) nas eleições de 2022, Marina não compareceu ao evento para firmar a aliança.

Em entrevista exclusiva ao GGN, a deputada Marina Helou defendeu que os parlamentares da Rede Sustentabilidade estão liberados para apoiar Ciro Gomes (PDT) e comentou que a parceria com o PT deveria ser crítica e pautada por um programa de governo.

Assista:

Leia também: Bolsonaro acumula mais de 20 escândalos de corrupção. Confira a lista

NOVO DOCUMENTÁRIO DO GGN NARRA ESQUEMAS DA ULTRADIREITA MUNDIAL ATÉ A AMEAÇA ELEITORAL DE 2022. SAIBA COMO APOIAR AQUI

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

José

- 2022-06-30 10:14:30

Faz bem, Marina. Pula fora desse barco.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador