MDS divulga resultados atualizados do Brasil Sem Miséria.

Dia 21 fevereiro o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) divulgou os dados do programa “Brasil sem Miséria” (BSM).

Este programa surgiu da necessidade do país erradicar a extrema pobreza que ainda viviam milhões de brasileiros.

Dos 36 milhões de beneficiados pelo Bolsa Família, infelizmente, 22 milhões ainda viviam em condições de miserabilidade.

Então, “Em 2 de junho de 2011 o Governo Federal lançava o Plano Brasil Sem Miséria (BSM), com o objetivo ambicioso de superar a extrema pobreza até o final de 2014. O Plano se organiza em três eixos: um de garantia de renda, para alívio imediato da situação de extrema pobreza; outro de acesso a serviços públicos, para melhorar as condições de educação, saúde e cidadania das famílias; e um terceiro de inclusão produtiva, para aumentar as capacidades e as oportunidades de trabalho e geração de renda entre as famílias mais pobres.

Medidas tomadas no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria, em 2011 – incluindo reajuste dos valores pagos pelo Bolsa Família, aumento da quantidade de benefícios para crianças e adolescentes e início do pagamento de adicionais para gestantes e bebês em fase de amamentação – diminuíram esse total para 19 milhões.

Em 2012, o Brasil Carinhoso modificou a lógica de funcionamento do Bolsa Família. Com a introdução de um novo benefício, que varia de acordo com a intensidade da pobreza de cada família, garantiu-se que superasse o patamar da extrema pobreza, de 70 reais mensais. Destinado às famílias com pelo menos um filho de até 15 anos, o Brasil Carinhoso retirou mais 16,4 milhões de pessoas da miséria.

Em março de 2013, o Brasil Sem Miséria estendeu esse novo benefício a todas as famílias do Bolsa Família que ainda estavam na extrema pobreza. Outros 2,5 milhões de pessoas superaram a miséria, totalizando 22 milhões de beneficiários do Bolsa Família que saíram da extrema pobreza desde o começo do Plano Brasil Sem Miséria.”

Para os dados completos, acesse aqui.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador