Messi: Cristiano Ronaldo é justo vencedor

Sugerido por jns

Do A Bola

“Ronaldo é justo vencedor” – Messi

“Não é a primeira vez que o digo: é admirável aquilo que Cristiano tem vindo a fazer no seu clube e na seleção. Já destaquei a classe dele enquanto jogador. Apesar de sermos rivais, concorrentes no Barça e no Real Madrid é importante destacar os bons jogadores”, apontou Messi.

Ronaldo com Sergio Ramos, Florentino Pérez e Jorge Mendes (foto ASF)

Lionel Messi, que concorria com Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro, considera que o internacional português é justo vencedor do troféu que distingue o melhor jogador de 2013.

Messi com a esposa Antonella (foto AP)

“Quero felicitar o Cristiano porque foi justo vencedor. Não tenho mais nada a dizer. Foi um ano bom para os três (Ronaldo, Messi e Ribéry) e, por isso, estávamos aqui. Não tenho de reclamar nem de me desculpar com nada», disse Messi após a cerimónia, justiçando as lágrimas de Ronaldo com «a emoção do momento”.

Questionado se podia ter revalidado o troféu se não tivesse estado tanto tempo lesionado: “Não sei se teria sido diferente. É verdade que estive muito tempo fora. Não cheguei bem às meias-finais da Champions e esta temporada lesionei-me no início da temporada. Mas penso que não tem nada a ver. Cristiano teve mérito.”

***

Cristiano Ronaldo eleito com 27,99 por cento dos votos.

O internacional português relegou o argentino Lionel Messi, do Barcelona, para a segunda posição, com 24,72 por cento dos votos, ficando o francês Franck Ribéry, do Bayern, no terceiro lugar, com 23,36 por cento.

De acordo com os dados tornados públicos pela FIFA, o colombiano Radamel Falcão, o galês Gareth Bale e o alemão Mesut Ozil foram os jogadores que mereceram a preferência de CR7.

Lionel Messi, por seu turno, votou em três colegas de equipa no Barcelona: Iniesta, Xavi e Neymar.

***

Neymar felicitou hoje Cristiano Ronaldo, depois de o português ter conquistado a Bola de Ouro.

Neymar (foto AP)

“Todos os jogadores sabem como é difícil conquistar prémios, principalmente um prémio importante como este”, afirmou o jogador brasileiro do Barcelona.

“A minha torcida era pelo Messi, mas foi justo. É um ídolo também para mim. Parabéns ao Ronaldo.”

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Humildade dos Grandes

    O menino é bom, como meu pai dizia, tem estirpe. De indole humilde, ele destaca a qualidade do adversario, oferecendo lições ao seu rival que nunca admitiu a superioridade de Messi. 

    Ele levou este porque Messi ficou quatro meses sem jogar, o que convenhamos forjou este resultado. Mesmo assim Messi não levou o caneco pela 5a. vez seguida por capricho, ele chegou junto do Cristiano.

    Mas saber perder é virtude de poucos.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador