Militar da comitiva de Bolsonaro detido com cocaína aceita pena de prisão e multa

Sargento foi detido com 39 quilos de cocaína em três malas, em junho do ano passado; ele também é alvo de processo que pode levar à expulsão da FAB

Militares da Força Aérea Brasileira. Foto: Reprodução/FAB

Jornal GGN – O sargento Manoel Silva Rodrigues, da Força Aérea Brasileira (FAB), acatou nesta segunda-feira (24/02) uma pena de seis anos de prisão e multa de dois milhões de euros por tráfico internacional de drogas em Sevilha, na Espanha.

Rodrigues foi detido pela Guarda Civil Espanhola com 39 quilos de cocaína em três malas. Na ocasião, o militar integrava a tripulação de um dos aviões da FAB usados pela comitiva do presidente Jair Bolsonaro, no que seria uma escala rumo a Osaka (Japão). As investigações apontaram que ele pretendia vender a droga a um intermediário em Sevilha, no sul da Espanha.

Segundo o jornal El País, o entorpecente estava embalado em 37 tabletes distribuídos em uma mala, uma bolsa para ternos e uma mochila, tinha pureza de 80% e um valor de mercado estimado em 1,4 milhão de euros, segundo os especialistas policiais. O sargento contou que deveria entregar a droga a um desconhecido em um hipermercado em Sevilha, no dia 25 de junho.

Em prisão preventiva desde sua detenção, pretende cumprir a pena na Espanha e depois retornar ao seu país para estar com sua família, segundo afirmou no julgamento. Ele ainda é alvo de um processo interno que pode resultar em sua expulsão da FAB.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pela tranquilidade vai ser mole pagar a multa de dois milhões de euros.
    Agora, “entregar a um desconhecido num supermercado”? Nessa nem brasileiro acredita.

  2. Ainda não foi expulso da FAB? Vai dizer que está recebendo soldo este tempo todo? PQP!
    Algum jornalista precisa investigar esse acordo. Por que a Espanha foi tão boazinha?

  3. Texto cheio de muitas estranhezas para meu gosto.
    Ele foi condenado, não foi? Mas, o texto diz que ele
    “pretende cumprir a pena na Espanha”. Como assim, pretende?
    E o montão de dinheiro da multa? Um sargento da FAB consegue “acatar” uma multa de 2 milhões de euros? Onde ele vai conseguir levantar essa grana toda?
    E ainda vai-se estudar se ele será, ou não, expulso dos quadros da Aeronáutica?

  4. Nassif: tão falando que esses 39kg da branquinha foi um despiste. Que, na verdade, a carga seria muito maior. Enquanto prendiam o cara com o lote, outro de mais de 100kg passava na manha. Numa “parada técnica” seria a desova. Outra pequena parte seguira ao destino final da viagem. Tô quase botando fé nessa versão. Afinal, se os AsasDura e os VerdeSauvas sempre estiveram juntos em conspirações políticapartidárias, por quê não em negócios de alto lucro? E pagar multa e os cambau de bico parece vai ser moleza. Falam até que a grana já tá depositada em ParaisoFiscal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador