MPF denuncia Lula e Boulos por invasão a tríplex no Guarujá

Acusação é de dano à propriedade, por ocupação ocorrida em abril de 2018; procurador quer desmembrar caso para que ex-presidente responda individualmente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Guilherme Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). Fotos: Reprodução

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Guilherme Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo pela invasão do apartamento tríplex do Guarujá.

A ocorrência foi em abril de 2018, quando o apartamento foi ocupado por um grupo vinculado ao MTST dias depois da prisão do ex-presidente em Curitiba. Para o MPF, essa ocupação foi incentivada por Lula: depois de ter seu recurso negado e sua pena de prisão subir para 12 anos e um mês de prisão, o ex-presidente fez um discurso na Praça da República, em São Paulo, onde afirmou que pediu ao “pessoal do Boulos” para ocupar o imóvel.

Segundo fontes do MPF consultadas pelo jornal O Globo, Lula e Boulos devem responder por dano de propriedade, conforme artigo 346 do Código Penal e prevê pena de seis meses a dois anos para quem “destruir ou danificar” coisa própria que está em poder de terceiros por decisão judicial.

Em outro documento, o procurador Thiago Lacerda Nobre recomenda o desmembramento do processo para que o ex-presidente responda individualmente, uma vez que o crime pelo qual Lula e Boulos estão sendo acusados é passível de acordo entre o MPF e os réus. Porém, o procurador acredita que isso não se aplica ao ex-presidente uma vez que ele já foi condenado pela prática de crime que previa prisão.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Inveja foi uma das bases deste golpe… O que tem de playboyzinho que fez curso de direito e passou em concurso com inveja do que o Lula é como estadista…

  2. Quem diria o MP antes agia em grandes operações verdadeiras blitz, mobilizando centenas de policiais. Agora age na forma de guerrilha. De tempos em tempos faz um ataque.

    Mas com relação a acusação ela abre espaço para mais uma vez se fazer publicidade das fotos obtidas naquela invasão. Todos poderão ver a célebre cozinha gourmet da Kitchens, assim como todos poderão ver as reformas nos elevadores e todas as dependencias daquele chamado triplex. Apenas aquela visão derruba várias das acusações envolvendo o triplex e o sitio de Atibaia. Uma fotografia da cozinha “gourmet” luxuosa do sitio também deixaria tudo muito claro.

  3. Seria interessante verificar quanto vai ser o gasto público para mais esta acusação ridícula. O erário público vem sendo usado sem nenhuma parcimônia pelo MPF.

  4. De novo: COMO O JUDICIÁRIO BRASILEIRO VAI EXPLICAR ISSO PRO MUNDO? – Se a juíza Patrica HERNANES Veiga, daqui de São Paulo “”INOCENTOU O LÉO PINHEIRO DA ACUSAÇÃO DE TER DADO ESSE TRIPLEX AO LULA, em que a juíza dizia que o TRIPLEX SEMPRE PERTENCEU A OAS, DO LEO PINHEIRO, E NUNCA FOI DADO AO LULA””; então como dizer que o Lula invadiu o seu próprio Triplex, assim como explicar, como o Lula poderia ter ganho o Triplex que NUNCA FOI DADO A ELE?”

  5. Só o povo nas ruas para resolver isso.
    Já se sabia há muito tempo que era tudo uma armação política.
    Só Dilma e o Ministro Cardoso acreditavam no republicanismo.
    Virão mais ataques do PJ, o Partido da Justiça.

  6. Esses delinquentes estão despreocupados, pois:
    1) Nada lhes acontece
    2) O mínimo que pode acontecer é a denúncia ser arquivada
    3) O provável é que consigam um “barulhinho bom” (nã o de Marisa Monte) na míRdia
    4) O máximo é contribuir para o “chaos” institucional. Quem sabe um golpezinho?
    In Fux, ui truta!

  7. O MPF acusa Lula de incentivar a invasão de um apartamento.
    Segundo acusação do MPF, este apartamento é do Lula.
    Resumindo, segundo o MPF, Lula está incentivando pessoas a entrarem num apartamento que é de Lula.
    Já foi mais sério este MPF. Depois recrama!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador