Mulheres policiais militares debatem políticas públicas

Mulheres policiais militares debatem políticas públicas em conferência

“Mais direitos, participação e poder para as mulheres” é o tema da 1ª Conferência Livre dePolíticas para as Mulheres Policiais Militares, que será realizada hoje, das 14h às 18h, na Biblioteca Parque de Manguinhos, promovida pela Secretaria de Estado de Segurança (Seseg). O objetivo é traçar estratégias para que políticas públicas de igualdade sejam efetivas e elaborar propostas para o fortalecimento de ações no Estado e no país. Cerca de 100 mulheres policiais militares participam da iniciativa, inédita na corporação, para diálogo e troca de experiências.

“A partir desta Conferência podemos construir ferramentas de engajamento social e fazer com que as mulheres policiais possam contribuir para a construção de políticas públicas efetivas”, afirma Leriana Figueiredo, superintendente de Prevenção da Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção da Seseg.

O encontro é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Esta etapa faz parte da preparação para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, que será realizada em março de 2016.

SERVIÇO

Data: 10/11/2015

Horário: 14h às 18h

Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 1.184 Benfica, Rio de Janeiro (atrás do Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora