Multimídia do dia

As imagens e os vídeos selecionados.

Redação

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Qualquer referência, será mera coicidência com:

      Márcia Tiburi, Emir Sader, Marilena Chauí, Maria Rita Kehl

      e, tchan-tchan-tchan-tchan, Zigmund Bauman.

      Ah, faltou Roberto Da Matta, Luís Felipe Pondé, mas tem mais gente desses intelectuais midiáticos, aquele outro, próximo ao PSDB, me esqueço o nome.  Tem pra todos os gostos.  🙂

  1. Uma observação sobre a charge e meus 2 posts encadeados lá

    Coloquei a postagem pra gente pensar mais com os botões, pararmos, não receber tudo pronto que vem pela frente exercitarmos (mas não na ânsia de fazê-lo). Os 2 posts lá embaixo são um ponto de vista, e que não é só meu, de jeito nenhum. Os palestrantes e intelectuais midiátifcos podem servir pra algumas ou muitas pessoas (afinal , 50 Tons de Cinza não faz um sucesso estrondoso, e não só no Brasil? Paulo Coelho , idem?). A gente se acostuma a receber… pensamentos entremeados de citaçõos de filósofos (que nunca lemos e provavelmente os tais também nunca leram, mesmo, ou só partes, isto é um artifício muitíssimo utilizado). Pra diminuirmos nosso grau de credulidade.

    1. ah,

      acrescento o que tava na ponta da língua: bolíva lamounier, aquele mário sérgio cortella (acho que é assim o nome). E, só porque vejo pessoas se recusarem a ler, a ouvir, a assistir um Manhattan Connection, por exemplo, ou um José Arthur Gianotti, proque não são de esquerda (este ´=ultimo porque não é dA esquerda que eu achoque seja A esquerda) perdemos muito: vale mais e se aprende e se informa mais, muitasx vezes, com pontos-de-vista, reflexões, e até maneira de encarar a vida com a direita, ou as direitas, o centro, ou quaisquer que sejam do espectro ideológico. Pra deixarmos, pelo menos em parte, infantilidades de esquerda (tudo bem, supostamente de esquerda, porque esquerda não se discute, amém).

  2. Domenico De Masi

    como é que fui esquecer dele, meu Deus?! Que Pensamento Inovador!!!!! Logo ele que me libertou de tanto sentimento de culpa. Tá aí o porquê do sucesso. Essa turma diz, de modo mais refinado, o que está latente no público que procura ( $$$$$, entende?), diz o que a gente quer ouvir , o que,  de alguma forma, a gente já pensou, talvez não com tanta “reflexão” e elaboração. E que a mídia esperta quer ibope.

    1. Exploração da credulidade do povo e má formação educacional

      Ou babaquice, p. ex., um Alberto Dines (Observatório da Imprensa) ao entrevistar, extasiado, contendo o gozo, e elogiando Zigmund Bauman, que eu acho que não diz nada demais. O mesmo Dines que programou um especial só faltando dizer que é Deus no céu e Trotsky na terra, ocultando o comandante de massacres não só contra mencheviques, mas contra os antes enaltecidos como primeiros na luta revolucionária de 1905 e 1917, a formação do primeiro soviet, a comuna de Kronstadt, sem falar em anarquistas revolucionários. “Observatório da Imprensa: assistindo-o você nunca mais será o mesmo”, mais ou menos assim termina arrogantemente.

  3. É difícil eu acreditar em 5 estrelinhas sempre, e hoje aqui.

    existem pessoas no blog que gostam e admiram Márcia Tiburi (só pra dar um exemplo da listinha que coloquei). Acho muito difícil convencer pessoas a mudarem de idéia, ou de visão, ou de apreciação diante da máquina da mídia e dos grupos (OBS – Interrompo e estou fugindo do que eu ia dizer, no próximo post encadeado acho que vou ser obrigado a falar umas coisas sobre estrelinhas).

    O DEMAGÓGICO, A MARACUTAIA DO PROJETO DE NAVEGABILIDADE DO RIO CAPIBARIBE, EM RECIFE, EM QUE TODOS, SEM EXCEÇÃO, DOS POLÍTICOS DE CARREIRA NÃO TIVERAM NEM TÊM O PEITO DE FALAR.

    1. RECIFE E A FARSA DO PROJETO DE NAVEGABILIDADE DO RIO CAPIBARIBE

      (Continuando): bater de frente contra as esperanças do nosso povo por uma vida melhor, bater de frente contra as mentiras da mídia/poder-econômico-político-social não é pra qualquer um se quiser sobreviver na carreira política-eleitoral. TODOS de carreira política, TODOS, e seus rebanhos, e – difícil mensurar – boa parte da população sofrida e esperançosa, facilmente iludida quando nos lançam uma isca dourada. Via e vejo, e era super previsível antes da, boa as pas nisso, 1ª Audiência Pública sobre tal projeto. Um – interpreto – dos muitos projetos de corrupção, de desvios, de engabelação de nosso povo: O PROJETO DE NAVEGABILIDADE DO RIO CAPIBARIBE.

      1. UM POUCO DA FARSA ESCANCARADA COM A CUMPLICIDADE

        Nâo preciso (nem devo, pois embute minha interpretação) citar o nome do professor de Ecologia da UFPE e então Presidente de um órgão estatal sobre a Bacia do Capibaribe, única voz com 8 questionamentos, e uma ou outra entrevista em  rádio que ninguém ouve, em horário que ninguém ouve. Ah! Vi, até troquei umas breves palavras, com  o mais prestigiado político de um partido de esquerda, o PSOL-Recife. Entrou mudo, assim saiu, bem antes do término da audiência. Foi eleito deputado estadual nas últimas eleições. (Tinha sido o mais votado pra vereador, antes, mas o sistema eleitoral não permitiu).

        1. (continuo)

          A TOTALIDADE DA IMPRENSA FALADA, TELEVISIONADA, ESCRITA, COLUNISTAS CONSIDERADOS CRÍTICOS E ESPECIALIZADOS E ESPECIALIZADAS EM MOBILIDADE URBANA. DE TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Publicamente postei e postei outra vez há uns 3 dias em facebook no espaço de mobilidade urbana e no espaço de direitos urbanos. Mas a meninada que também sonhar, tem esperanças, também não escapam a iscas. Querem uma vida melhor, e quem não quer? Praticamente ninguém curtiu ou se manifestou.

          1. dei nome aos bois e às vacas da imprensa

            e, cansado, páro por aqui.

            (E decido não comentar sobre quem me dá sempre 5 estrelinhas, mesmo a pessoa apaixonada sabendo que eu apenas aprecio 1, zero, 2, 3, 4, 5 estrelinhas dos que concordem ou não comigo – não quero concordância. Se 1 só pessoa sempre me dá 5 estrelinhas, isso inviabiliza meu super claro desejo. 5 estrelinhas também inibem quem não concordar). Aprecio a pluralidade.

            Tudo bem, paixão, mesmo levando meus coices, é humano, de cada parte, da minhas patadas também.

             

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador