Não ao impeachment, não à renúncia! Dilma, Jânio Quadros e Manuel Bandeira.

Impeachment? Não! Nunca! Olhem o perfil dos políticos que agitam “golpe branco”. Nenhum desses personagens, NENHUM, seja Aécio, Aloysio, Cássio, Fernando Henrique, Agripino, Caiado, Álvaro Dias entre outros, têm moral para exigir a destituição do governo de Dilma. Todos têm os dois pés no esgoto. Todos.

A Dilma é uma pessoa honesta, reconhecido até por seus inimigos. Então, como uma pessoa comprovadamente honesta pode ser derrubada por um bando de corruptos? Só energúmenos pra apoiar essa horda. E vejam, a mídia pôs sua máquina de fabricar ódio à disposição dessa quadrilha.

Outra coisa, a câmara dos deputados aprovou as contas do finado Itamar Franco, do Fernando Henrique e do Lula, mesmo os ex-presidentes usando das tais pedaladas. E aí, como fica? Então, por que não aprovariam as contas de Dilma Rousseff?

Os parlamentares terão que ser muito, mas muito mesmo, caras-de-pau para reprovarem as contas da presidenta. E se tal acontecer, como explicar ao povo brasileiro o porquê dessa incoerência? Sinto, não há argumento fora da palavra “golpismo”.

O povo brasileiro é contra a corrupção, o banditismo. Mas apenas lesados são a favor da derrubada do governo. Não se iludam golpistas. Na hora da onça-beber-água a nação brasileira saberá dar resposta à altura. As ruas estão aí pra isso mesmo: fazer história.

Agora os golpistas batem em outra tecla, a da renúncia. E ficam enchendo-o-saco. Toda dia tem uma historinha, alguns são requentados, outras inventadas. Para esses mentecaptos não importa. Eles querem ver a Dilma sangrar. Pedir pra sair.

É muito difícil, estressante, mas aguente firme. Faça ouvido-de-mercador. Filtre o que lhe convém. Persista e a vitória alcançará. A senhora tem apoio do povo brasileiro. E é por esse povo que a senhora tem que continuar. Não nos decepcione.

Lembre-se do que Jânio Quadros fez. A renúncia foi o estopim para o golpe de 64. As forças ocultas tomaram conta do poder e deu no que deu. 21 anos de escuridão. Entregaram o Brasil esfacelado.

Sobre a abdicação de Jânio, Manuel Bandeira escreveu:

Elegia de Agosto

“Não os decepcionarei”

Jânio Quadros, São Paulo, 6.X.60

A nação elegeu-o seu Presidente

Certa de que ele jamais a decepcionaria.

De fato,

Durante sete meses,

O eleito governou com honestidade,

Com desvelo,

Com Bravura.

Mas um dia,

De repente,

Lhe deu a louca

E ele renunciou.

Renunciou sem ouvir ninguém.

Renunciou sacrificando seu país e os seus amigos.

Renunciou carismaticamente, falando nos pobres e humildes que é tão difícil ajudar.

Explicou: “Não nasci presidente.

Nasci com minha consciência.”

Agora vai viajar.

Vai viajar longamente no exterior.

Está em paz com sua consciência.

Ouviram bem?

ESTÁ EM PAZ COM A SUA CONSCIÊNCIA

E que se danem os pobres e humildes que é tão difícil ajudar.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador