5 de junho de 2026

Nassif: Liberdade de Lula impõe “dia decisivo para o Supremo”, e a bola está com Gilmar

Hoje saberemos se a vergonha no Supremo continuará ou se haverá remissão dos percados. Assista ao vídeo com Luis Nassif
Fotos: Agência Brasil/Agência Senado

Jornal GGN – O julgamento do habeas corpus de Lula, que debate a suspeição de Sergio Moro, pode ser julgamento pela Segunda Turma nesta terça (25), segundo informações da ministra Cármen Lúcia, que afirma que não mexeu na pauta. A bola, portanto, está com Gilmar Mendes. Há tensão e mistério sobre como agirá o ministro. A expectativa é que ele peça novamente vistas do processo e empurre o julgamento para agosto em diante.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

De uma forma ou de outra, é um dia decisivo para o Supremo Tribunal Federal. Hoje saberemos se a vergonha continuará ou se “haverá remissão dos pecados”, analisa Luis Nassif, em vídeo divulgado na noite de segunda (24).

Para Nassif, é o momento de o STF decidir se vai continuar cedendo às pressões ou formar maioria garantista capaz de reagir aos abusos da Lava Jato.

Nos últimos anos, a Corte esteve rachada entre lavajatistas e os poucos que funcionam como “âncora contra os arbítrios”. Gilmar é um deles. “Assumiu a posição de ser uma barreira aos abusos dos provincianos de Curitiba.”

“É com Gilmar, na questão do Lula. Não haverá veto prévio ao julgamento. Está garantido na pauta. A dúvida é se Gilmar vai tirar o voto para analisar.” Se isso ocorrer, o HC que pode tirar o ex-presidente da prisão será empurrado com a barriga “num momento em que o mundo jurídico todo está olhando para o Supremo”.

O GGN ESTÁ EM CAMPANHA NO SITE “CATARSE” PARA LANÇAR UMA SÉRIE DE REPORTAGENS E UM DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE PREVIDÊNCIA, TOMANDO AS CONSEQUÊNCIAS DA CAPITALIZAÇÃO NO CHILE COMO EXEMPLO DO QUE O GOVERNO BOLSONARO DESENHA PRO BRASIL. PARA SABER MAIS E APOIAR ESSE PROJETO, ACESSE: www.catarse.me/oexemplodochile

Assista:

 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CELI REGINA LEOBAS DE SOUSA

    25 de junho de 2019 2:34 pm

    Duvido que o STF solte Lula. O medo que esses ministros tem das ruas fala mais alto. Se vier algo favorável, pra mim será uma grande surpresa.

Recomendados para você

Recomendados