Nassif: Liberdade de Lula impõe “dia decisivo para o Supremo”, e a bola está com Gilmar

Hoje saberemos se a vergonha no Supremo continuará ou se haverá remissão dos percados. Assista ao vídeo com Luis Nassif

Fotos: Agência Brasil/Agência Senado

Jornal GGN – O julgamento do habeas corpus de Lula, que debate a suspeição de Sergio Moro, pode ser julgamento pela Segunda Turma nesta terça (25), segundo informações da ministra Cármen Lúcia, que afirma que não mexeu na pauta. A bola, portanto, está com Gilmar Mendes. Há tensão e mistério sobre como agirá o ministro. A expectativa é que ele peça novamente vistas do processo e empurre o julgamento para agosto em diante.

De uma forma ou de outra, é um dia decisivo para o Supremo Tribunal Federal. Hoje saberemos se a vergonha continuará ou se “haverá remissão dos pecados”, analisa Luis Nassif, em vídeo divulgado na noite de segunda (24).

Para Nassif, é o momento de o STF decidir se vai continuar cedendo às pressões ou formar maioria garantista capaz de reagir aos abusos da Lava Jato.

Nos últimos anos, a Corte esteve rachada entre lavajatistas e os poucos que funcionam como “âncora contra os arbítrios”. Gilmar é um deles. “Assumiu a posição de ser uma barreira aos abusos dos provincianos de Curitiba.”

“É com Gilmar, na questão do Lula. Não haverá veto prévio ao julgamento. Está garantido na pauta. A dúvida é se Gilmar vai tirar o voto para analisar.” Se isso ocorrer, o HC que pode tirar o ex-presidente da prisão será empurrado com a barriga “num momento em que o mundo jurídico todo está olhando para o Supremo”.

O GGN ESTÁ EM CAMPANHA NO SITE “CATARSE” PARA LANÇAR UMA SÉRIE DE REPORTAGENS E UM DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE PREVIDÊNCIA, TOMANDO AS CONSEQUÊNCIAS DA CAPITALIZAÇÃO NO CHILE COMO EXEMPLO DO QUE O GOVERNO BOLSONARO DESENHA PRO BRASIL. PARA SABER MAIS E APOIAR ESSE PROJETO, ACESSE: www.catarse.me/oexemplodochile

Assista:

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora