No meio da pandemia, Teich ainda não se reuniu com secretários de Saúde

Os sete governadores de estados do Sul e Sudeste protocolaram na quinta-feira passada um pedido de teleconferência com o ministro

Jornal GGN – O ministro Nelson Teich ainda não se reuniu com os secretários municipais e estaduais de Saúde, em meio à pandemia de coronavírus. Segundo o governador de São Paulo, João Doria, os 7 governadores de estados do Sul e Sudeste do País, as regiões que mais apresentam casos de COVID-19, protocolaram na quinta-feira passada um pedido de teleconferência com o substituto de Luiz Henrique Mandetta.

O secretário de Saúde de São Paulo, Luiz Henrique Germann, afirmou que pediu uma audiência com o ministro e espera também um primeiro contato nesta quarta (29) ou quinta (30), dias em que os conselhos de secretários estaduais e municipais, respectivamente, se reúnem tradicionalmente uma vez ao mês para discutir problemas e soluções em conjunto.

Questionado sobre a falta de contato com o ministro, Germann afirmou que não tem como “julgar o que está acontecendo, mas acredito que iniciar as atividades num Ministério não é de pouca monta. Mas aqui no Estado, as questões que a gente tem, a gente trata com o segundo e terceiro níveis do Ministério. Não precisava ter acesso direto ao ministro”, amenizou.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É o governo onde gente séria não quer entrar e então vão trocando 6 por 4. Saiu Mandeta que não mandava, Moro que não morava e entra o Teich que parece que não tá ai.

  2. Nassif: esse pessoal precisa maneirar. Assim tá demais. Como TéTé não fez nada? Tudo bem não se reuniu com SecretáriosDeSaude. E nem precisava. Se a ordem é pra se livrar de aposentados do INSS, negros e periféricos pobres, pra que reunião com esse pessoal? Por outro lado, não podemos esquecer que os VerdeSauvas assinaram um protocolo de intenções pelo qual cederá ao MinistérioDosDefuntos (antigo da Saúde) até duas retroescavadeiras para serem usadas em cada cemitério brasileiro. E pra ser coveiro, dagora em diante, os caras terão de prestar concurso público. Inicial de $15 mil, férias de 60 dias e 16º salário. Guerra é guerra. O que importa a essa “Arma” é eliminar o inimigo…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador