8 de junho de 2026

Novo chefe da Polícia Federal, Ramagem é íntimo de Carlos Bolsonaro

O deputado federal Marcelo Freixo comentou a relação promíscua e disse que está com uma ação judicial pronta para contestar a nomeação

Jornal GGN – Alexandre Ramagem, escolhido por Jair Bolsonaro para substituir Maurício Valeixo no comando da Polícia Federal, é amigo pessoal do filho Carlos Bolsonaro, implicado no inquérito das fake news. A informação sobre a investigação e a foto que atesta a intimidade foram divulgadas na tarde deste sábado (25) pela Folha de S. Paulo.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) comentou a relação promíscua e disse que está com uma ação judicial pronta, aguardando a nomeação de Ramagem no Diário Oficial, para contestá-la.

“Será que ainda precisa desenhar? Esse aí [na foto, circulado de roxo] é o Alexandre Ramagem passando o réveillon com o Carluxo. É esse amigo íntimo da família que Bolsonaro quer colocar na chefia da Polícia Federal. Não permitiremos. A PF não pode ser transformada numa guarda pessoal do presidente”, disse o deputado.

Ramagem era chefe da Abin desde julho do ano passado. Sua ascensão à direção-geral da PF ocorre depois que Bolsonaro exonerou Valeixo, provocando a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça.

O ex-juiz caiu atirando: afirmou que a intenção de Bolsonaro é interferir na PF para ter acesso a informações privilegiadas sobre inquéritos em andamento, sobretudo os que estão no Supremo Tribunal Federal, envolvendo o gabinete do ódio (e eles apontam para Carlos Bolsonaro) e outras ações nos tribunais do Rio de Janeiro e Pernambuco.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

7 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Andre Rs T

    25 de abril de 2020 11:43 pm

    Ai a ramagem da famiglia Bozo

  2. Mario H.Fuentes

    26 de abril de 2020 9:58 am

    Vamos ver se vai aparecer algum “bravo ministro da corte” (STF), à impugnar a posse do primeiro amigo da PF que, lógico, nada investigará.

  3. Jose Carlos Pereira

    26 de abril de 2020 10:17 am

    Bolsonaro sempre bebeu da água putrefata do centrão. Não vê isso quem não quer. E, outra coisa, se os militares demorarem a pular fora da lama do governo, serão tragados por ela sem chances de salvar a suposta, muito suposta (haja vista a corrupção galopante no período da ditadura militar), pureza das Forças Armadas. Ainda outra coisa, Moro não é o santo que tenta parecer. Qualquer um que experimentar sair da caverna (o mito da caverna) verá que o ex-juiz, o ex-ministro também nutre ideologia política, é fã da ditadura da caneta e que sua sombra, assim como suas aspirações, são tão distorcidas e nefastas à democracia e ao Estado de direito como o facismo bolsonarista. Quem colocar no lugar? A sociedade, o povo brasileiro terá que discutir com muito cuidado para não alçar à presidência mais um oportunista de plantão.

  4. Felipe Silve

    26 de abril de 2020 10:54 am

    Uai. Na Abin podia?
    Pelo que sei a Abin pode ser tão ou mais estratégica que a PF, considerando a natureza muito mais sigilosa do órgão.

    Acho que o Freixo anda com o juízo meio frouxo.

  5. CURIOSITY KILLS THE KAT

    26 de abril de 2020 11:14 am

    BIZARRO!
    o Brasil se transformou em algo bizarro… republiqueta de araque.

  6. peregrio

    26 de abril de 2020 11:23 am

    A base dessas amizades é ser obrigado a dividir informações

  7. Antonio Francisco das Neves

    26 de abril de 2020 9:06 pm

    Monica Bergamo retuitou Carluxo mostrando foto de Moro com Aecio, quáquáquá!

    https://twitter.com/monicabergamo/status/1254499371670011907

    Carluxo ressuscitou a foto de MORO com AECIO, já que foto prova tudo

    https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1254426724672196611

Recomendados para você

Recomendados