O Portal quase no ponto

O Portal Brasilianas.org está quase no ponto, na integração com o Blog Luís Nassif Online.

Como vocês já perceberam, cada pessoa cadastrada tem seu próprio Perfil, Blog pessoal (com todas as ferramentas deste).

Com os últimos ajustes, já consigo pegar um comentário do Blog, ou um post no Blog pessoal de cada, e converter em post deste Blog – que servirá de porta de entrada para todo o universo de informações do Brasilianas.org.

Os dois posts abaixo foram promovidos já dentro desse ambiente de integração. Clicando no nome do autor, você irá para seu Blog aqui no Brasilianas.org

Mais os ajustes nas Páginas Temáticas e no Mutirão e já estamos prontos para trabalhar dentro do melhor ambiente colaborativo que a tecnologia permite.

Até amanhã colocarei uma página com todos os TUTORIAIS para trabalhar no portal.

Muitos perguntam sobre as diferenças entre o Portal Luís Nassif e o Brasilianas.org.

O Portal já se consolidou como uma comunidade fantástica, amiga, colaborativa e com boas ferramentas de colaboração. Continuará sendo o ambiente atual, com todo seu potencial. Mas continuará ainda com pouca interatividade com o Blog – devido às diferenças entre as duas plataformas tecnológicas. O que não impedirá que continuemos trazendo para cá conteúdos do Portal.

Já a Brasilianas.org será utilizada para aqueles que pretendem se integrar totalmente às discussões do Blog. Conseguimos arrumar suas funcionalidades de modo a obter a melhor organização da notícia e a melhor integração. Além disso, gradativamente serão agregados vários grupos de conhecimento, parcerias com diversas instituições, já em andamento.

Não será um portal de especialistas, anote aí. A riqueza do debate consistirá em colocar especialistas de diversas áreas interagindo com o excelente corpo de comentaristas do Blog, valorizando o conhecimento interdisciplinar.

Enquanto preparo o tutorial, quem não se cadastrou favor se cadastrar. Basta clicar no comando do lado direito superior da página.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador