O que aconteceu na rua Halfeld?

Enviado por Felipe A. P. L. Costa

O que aconteceu na rua Halfeld?

Por F. Ponce de León, do blogue Poesia contra a guerra

Na noite de quinta-feira (6/9), em condições normais de temperatura e pressão, todo cidadão de posse do seu juízo perfeito deveria estar consternado. Afinal, é obrigação de quem vive em sociedade condenar e combater todo e qualquer ato de violência (física ou mental) – seja contra crianças, contra moradores de rua ou mesmo contra um político populista em campanha.

Mas não estamos nas CNTP. O que significa dizer que não dá para levar a sério tudo o que imprensa brasileira divulga ou alardeia – para um ponto de vista algo semelhante, ver artigo ‘Dúvidas sobre o episódio Bolsonaro’.

A dúvida aqui é a seguinte: a ‘facada’ desferida contra o sr. Jair Bolsonaro, na tarde de quinta, no centro comercial de Juiz de Fora (ao que parece na esquina da rua Halfeld com a rua Batista de Oliveira), foi um atentado real ou foi uma mera armação? Em outras palavras, estaríamos ou não diante da ‘bolinha de papel’ das eleições de 2018?

Dias antes, vale ressaltar, o candidato esteve com os irmãos Metralha, no Rio de Janeiro. Em guerra contra a soberania popular, desde 2016, essa turma não brinca em serviço. Com eles, o jogo é duro e sujo. E essa turma entende de efeitos especiais e de manipulação. Em 1984, por exemplo, eles tentaram transformar uma das maiores manifestações de rua da cidade de São Paulo em uma brejeira e trivial festinha de aniversário.

No âmbito da grande imprensa, a menos que veiculos como The Guardian ou El Pais entrem para valer nesse caso, jamais saberemos o que de fato acontceu na rua Halfeld.

*

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador