O repúdio à Prefeitura do Recife em nome da Natureza

 

 

Por Arthur Barbosa via Facebook I Direitos Urbanos I Recife

 

Pessoal, estou aqui através desse texto expressando meu total desprezo pelos órgãos que deveriam ser responsáveis pelo cuidado da cidade e pelo bem-estar da população recifense.

Não só me refiro de uma maneira genérica, mas desta vez em relação à um caso específico ocorrido nesta manhã do dia 27 de novembro de 2013, bem pertinho do mês de dezembro, um mês que costuma ser de muitas comemorações, alegria, época boa para se rever amigos distantes, ficar mais próximo da família, enfim. Hoje de manhã saía da casa da minha avó em direção a minha casa pela rua dos navegantes, um trecho bem curto, que vai mais ou menos do hotel Internacional Palace até o hotel Golden Tulip, porém pela primeira vez na minha vida vi boa parte desse trecho, quase 90% interditado para a passagem de veículos. Já que estava a pé continuei andando, quando levantei a vista vi que no local onde ficava uma das árvores mais bonitas da cidade havia um caminhão com um guindaste onde duas pessoas, uma com uma serra na mão, terminavam de fazer o serviço.

Arthur Barbosa O motivo ridículo que alegavam era que a árvore atrapalhava a passagem dos fios elétricos!! Sim meus amigos, essa árvore está há mais de 50 anos neste local e o único serviço que faziam regularmente nela durante todos esses anos era a retirada de alguns galhos para a passagem dos fios, digo isto porque desde que nasci passava por essa árvore quase todos os dias da minha vida.

Meu Deus, quantas vezes presenciei essa árvore servir de abrigo para pessoas que não tinham onde morar, quantas vezes presenciei ela servindo uma sombrinha no horário do almoço para os pedreiros e engenheiros que trabalhavam em construções próximas, quantas vezes presenciei nos dias de sábado, domingos e feriados as pessoas aproveitando sua sombra que cobria toda a largura da rua para estacionarem seus carros e depois irem à praia, quantas vezes vi pessoas se abrigarem da chuva embaixo dela…

Repúdio à essa prefeitura de fachada, repúdio à CELPE, e caso a requisição de sua retirada tenha sido feita por alguns moradores do prédio ao lado, algo que eu duvido muito, desejo que tudo de ruim que vocês tenham feito à essa àrvore volte multiplicado por 10000000000 vezes para vocês.Hoje perdi uma velha amiga…

Triste ver que em um país cujo nome valoriza nossa maior riqueza que é a NATUREZA as pessoas agem de maneira tão brutal contra ela.

Antes:

via Lucas Alves I Direitos Urbanos

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador