Odebrecht entrega hoje estádio para o Corinthians

Da Agência Brasil

Odebrecht entrega Itaquerão para o Corinthians nesta terça-feira

Daniel Mello

A Odebrecht entrega amanhã (15) a Arena Corinthians (Itaquerão) ao clube de futebol. Será inciado, então, o período de operação do estádio no qual é feita a checagem dos equipamentos e eventuais ajustes. Segundo a empreiteira, já foram feitas as adequações dos pontos apontados como problemáticos pelo Corpo de Bombeiros. É aguardada, agora, a vistoria da corporação para dar o aval para o funcionamento da arena, que fica na zona leste paulistana.

 

Falta ainda a entrega das arquibancadas provisórias, que são de responsabilidade da Fast Engenharia. A ala norte das arquibancadas estava interditada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e só foi liberada na última sexta-feira (11). As obras foram paralisadas após a morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, que caiu de uma altura de 8 metros. O acidente foi o segundo, em quatro meses, na construção do estádio – no final de novembro, dois operários morreram após a queda de um guindaste.

Na semana passada, o  ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu que apesar dos atrasos, o estádio estará pronto para o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. “Tenho recebido também, dos responsáveis pela construção, mensagens de tranquilidade no sentido de que a obra será entregue e o Brasil terá o Estádio do Corinthians na abertura da Copa, com todas as condições para o evento”.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não vai ter copa?

    Torcedores enfrentam filas, e ingressos para Rio e São Paulo já estão esgotados

    Por iG São Paulo |

    15/04/2014 09:46- Atualizada às 15/04/2014 11:06

     

    Quem tentou comprar ingressos para a Copa do Mundo 2014 reclamou da demora de mais de uma hora na fila virtual

    ReproduçãoTorcedores encontraram uma fila virtual na tentativa de comprar ingressos para Copa

    Começou nesta terça-feira, às 7h (horário de Brasília), a venda do último lote de ingressos para a Copa do Mundo 2014, mas as compras duraram pouco tempo para algumas cidades. Uma hora e meia depois da abertura das vendas, o site da Fifa já apontava que todas as partidas programadas para São Paulo e Rio de Janeiro já estavam com entradas regulares esgotadas. 

    Segundo o Twitter oficial da entidade, em apenas 90 minutos 57.695 já estavam comercializados. Entretanto, por volta de 9p0 ainda haviam ingressos para partidas em cidades como Belo Horizonte e Salvador. 

    Mas o torcedor teve que ter paciência. Alguns reclamaram nas redes sociais que enfrentaram uma fila virtual de mais de uma hora e, depois disso, não conseguiram comprar mais entradas para as quartas de final, por exemplo. 

    ReproduçãoTorcedores reclamam nas redes sociais da espera na fila virtual para comprar ingressos para Copa

    A venda desta terça-feira iria ocorrer por ordem de encomenda, ou seja, quem solicitasse o ingresso primeiro, levava. O usuário precisava fazer um cadastro para depois pedir o bilhete que pretendia comprar. De acordo com Fifa, seriam 199.519 bilhetes à disposição para 54 partidas do torneio. 

    Já estavam esgotadas as entradas para dez jogos: os três da seleção brasileira na primeira fase contra Croácia, México e Camarões; Inglaterra x Itália, em Manaus; Argentina x Bósnia e Herzegoniva, no Rio de Janeiro; Espanha x Chile, também no Rio; Croácia x México, no Recife; Austrália x Espanha, em Curitiba; e a final do dia 13 de julho.

    Mais ingressos

    Ainda há esperança para quem quer acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2014. Segundo a Fifa, podem surgir ingressos para as partidas já esgotadas ao longo da última etapa de vendas, que segue até o começo do Mundial. Caso algum bilhete seja devolvido ou se a compra não for confirmada, o ingresso volta para o lote de carga extra. 

    As retiradas de ingressos já comprados começa nesta sexta-feira. A partir de 1º de junho ainda será possível comprar as entradas restantes para a Copa e a venda será feita pela internet e presencialmente.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador