Para agradar Moro, Deltan tirou Laura Tessler do interrogatório de Lula

Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima discutiram um meio de remover a procuradora Laura Tessler da audiência de Moro com Lula, depois que o ex-juiz reclamou do desempenho dela

Jornal GGN – Novas mensagens do dossiê Intercept, agora divulgadas pelo jornalista Reinaldo Azevedo, na noite de quinta (20), provam que os pedidos do ex-juiz Sergio Moro aos procuradores de Curitiba eram executados como se fossem uma ordem.

Conversa no Telegram entre Deltan Dallagnol e o ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima – ele se aposentou do Ministério Público Federal para abrir seu próprio escritório de advocacia, focado em compliance – atestam que, após reclamação de Moro, uma procuradora da República foi excluída do depoimento que Lula prestaria sobre o caso triplex.

O Intercept já havia divulgado, na primeira leva de reportagens sobre a Vaza Jato, que Moro pediu a Dallagnol que a procuradora Laura Tessler passasse por um “treinamento”, porque o então juiz a considerou muito “fraca” para participar dos interrogatórios do processo de Lula.

Agora, revela-se que Dallagnol discutiu a mensagem de Moro com Carlos Fernando. Os dois deletaram a conversa para que nenhum outro procurador pudesse ter acesso. Além disso, decidiram fazer uma reunião preparatório para a audiência com Lula, para não cometer o erro apontado por Moro. Tessler foi deixada à margem na reunião, substituída por outros procuradores do time.

Para Reinaldo Azevedo, o diálogo vazado prova que Moro mentiu no Senado, nesta semana, quando afirmou aos parlamentares que não tinha poder de influência sobre a Lava Jato.

O Intercept Brasil promete divulgar mais mensagens em parceria com jornalistas, revistas e jornais.

Veja, abaixo, a nova conversa divulgada.

Leia também:  Clipping do dia

12:42:34 Deltan Recebeu a msg do moro sobre a audiência tb?

13:09:44 Não. O que ele disse?

13:11:42 Deltan Não comenta com ninguém e me assegura que teu telegram não tá aberto aí no computador e que outras pessoas não estão vendo por aí, que falo

13:12:28 Deltan (Vc vai entender por que estou pedindo isso)

13:13:31 Ele está só para mim.

13:14:06 Depois, apagamos o conteúdo.

13:16:35 Deltan Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.

13:17:03 Vou apagar, ok?

13:17:07 Deltan apaga sim

13:17:26 Apagado.

13:17:26 Deltan Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição, sem mencionar ela

13:18:11 Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer.

13:18:32 Apaguei.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

10 comentários

  1. O caminho mais curto para se condenar alguém sem provas passa por um juiz de orientação…
    Justiça continua a morrer todos os dias e ninguém faz nada para pelo menos salvar as instâncias superiores. Se acontecer, credibilidade internacional vai a zero

    atuaram na produção e na revisão da acusação, como será visto

    repito: sinal de que a condenação era desejada e conhecida em todas as partes do processo

    Nem Deus escapa de um conluio como este. Basta o juiz ser o diabo

    4
    1
  2. $érgio Moro não mentiu: a Laura Tessler foi ferida na batalha contra o Lula, mas continua na guerra, como bucha de canhão dos Jatoeiros.

  3. Hipocrisia, mediocridade,… vai implodir, Sergio Moro. O Brasil não precisa de um anti-herói como VOCÊ.
    LIXO DE JUIZ. Vergonha Nacional.

  4. O Ministro Sérgio Moro, tem a população de bem desse pais chamado BRASIL ao seu favor!!!por isso que os corruptos tem que colocar a barbinha de molho,logo logo esse bando vai cair, BRASIL o seu povo ainda acredita na nossa constituição Federal!!!!

  5. Grampo irregular, intercept,e hacker, se é errado não deveria ser usado como material condenatório ou Para absolvição de pena.O mesmo efeito com relação a delação de criminosos que vendem a própria mãe para sair da cadeia.
    O que é mentira afinal? É quem tem o argumento mais fraco? E a verdade é o contrário? a verdade deveria ser os fatos.

  6. Ele sempre falei que o Lula deveria está preso mas não sozinho todos os deputados da época pelo crime de prevaricação. Mas esse Sérgio Moro sempre inclinado para a política e que estava claro a intenção dele de virar heróis e esse acordo com o Bolsonaro de ser indicado para o STF até eu prenderia qualquer um. O pau que da em Chico tem que dar em Francisco

  7. Eu sempre soube que o ex presidente Lula era honesto e de boa índole, mas esse juiz Sérgio moro, deveria ter consciência e fazer as coisas mas honesta possível, mas mentiu levantou falso testemunho junto com os procuradores sobre o melhor presidente que o país já teve que é o ex presidente Lula, amigo e irmão..

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome