Paulo Guedes diz que Lula “não roubou nada” e “seu patrimônio prova isso”

Destoando do presidente Jair Bolsonaro e contrariando, ainda, o ex-juiz Sergio Moro, Guedes declarou: "Estamos convencidos de que Lula não roubou um tostão. E seu patrimônio prova isso"

Jornal GGN – O jornalista Juca Kfouri reportou nesta terça (9), em seu blog no portal UOL, um encontro do ministro da Economia Paulo Guedes com seis presidentes de Tribunais de Contas, no dia 12 de março, que se tornou inusitado no momento em que Lula entrou na pauta.

Destoando do presidente Jair Bolsonaro e contrariando, ainda, o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, hoje seu colega de primeiro escalão, Guedes declarou: “Estamos convencidos de que Lula não roubou um tostão. E seu patrimônio prova isso.”

Na visão de Guedes, contudo, Lula acabou “vítima do [velho] jeito de fazer política no Brasil”, e não “teve quem o avisasse do que acontecia em torno do seu governo”.

“Serve como exemplo” para quem está no poder, disse.

Redação

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas o seu colega, o ex-juiz que ganhou o cargo porque mandou sequestrar tablet de crianças, revirar colchões, não está preocupado. Aliás, o pouco que lhe sobra para seguir em frente depende desta farsa.

  2. Sobre o “velho jeito de fazer política no Brasil” entra em acordo com que dizendo.
    Todos os políticos podem ser acusados de envolvimento em corrupção, e não tem como escapar dessas acusações, culpados ou não.
    As acusações não têm a finalidade de prender ninguém, só tem o propósito de manter os politicos sobre controle. Os Serras, Aécios, Richas, Bolsonaros e etc, jamais serão presos, não importa as provas que tenham contra eles, mas políticos como o Lula não têm a mesma sorte, para eles a justiça é curta e grossa e as provas não são tão importantes.
    No governo FHC houve muitas acusações contra políticos e empresários, mas ninguém foi preso ou julgado.
    Precisamos mudar o sistema politico. O povo precisa participar mais.

  3. O filho do Lula, que era “dono da Freeboi, proprietário de uma Ferrari de ouro e de metade do Mato Grosso”, levou seu filho Artur num hospital simples perto de sua casa. O menino acabou morrendo com um diagnóstico errado.
    Só sendo um imbecil para acreditar que a família é rica.

  4. Nassif: tem caroço nesse angu.

    Digam o que disserem, mas o Guedes manja e sabe das coisas. Com essa declaração não atingiu tanto o daBala. Mas botou fundo no fiofó do Justiceiro dosPinhaise e dos VerdeSauvas, especialmente os da Querência de CruzAlta, executores do golpe. Mas, como continua dizendo o idealizador da indústria da delação (falam, à boca miúda, que enriqueceu parentes de amigos), isto “não vem ao caso”. Agora, com os bilhões de verdinhas astará andando e cagando pros de Pindorama. O Gogoboy de PatoBranco, que administra a “indústria” ri às pampas. Vai até deixar de investir no MinhaCasaMinhaVida. O papo agora é de Miami pra frente.

    Mas, voltando ao Guedes, ou ele está bolando uma saida honrosa, ou assinou sua pena de morte. Nem os Moreiras, nem os do Itau vão poder escondê-lo. A Milicia do Tanque, que hoje atua mais que a PF do Príncipe de Paris, alcança qualquer um, em qualquer lugar. Viu Marielle? E nem deixam vestígios. Até a CIA quer assinar Tradado de Cooperação com os tais. Dizem que o QG é num condomínio na Barra da Tijuca. Mas vai ser difícil localizar. A Barra e comprida e pesada.

    Vamos aguardar o desfecho. Lamentável é que a grande mídia foi mandada ficar em silêncio. Ou vamos no enterro do cara. “Alea Jacta Est”, ja dizia o velho Cesar. Pena que são dados viciados…

  5. Interessante a frase de Guedes, mas sempre tem uma frase final. Segundo ele serve de exemplo. Eu pergunto se Serra, Aécio e varios de seus economistas que se locupletaram em vários governos vão servir de exemplo. Falta coragem a Guedes de dizer não roubou nada e não tem porque estar preso ou condenado.

  6. é o juca, embora com sua imensa credibilidade reportando.. ninguém viu o guedes dizer isso.. ou sejaele nem vai precisar negar, poucos irão saber já q o quente hoje em dia é uma sonora ou um vídeozinhopra viralizar legal

  7. Juca Kfouri é um profissional das antigas, responsável, disposto a fazer o bom jornalismo, e mesmo trabalhando para a Globo como repórter desportista, fora dela é independente, tem lado, como tantos, porém consciente por agir com a razão. Embora Guedes tenha tentado desmenti-lo, fico com Juca. Se Guedes agiu para fazer politicagem, a fim de atrair parlamentares de esquerda com tal declaração, pouco importa agora.
    Só sei que essa prisão de Lula, por tudo que está por trás, agora bastante esclarecido com o desenrolar dos fatos atuais, já deu o que tinha que dar, e resta ao Supremo, de uma vez por todas, agir de acordo com a Constituição, dando a Lula a sua liberdade em face da verdade, da sua inocência, com desculpas por sua inação todos os dias em que se fizeram de mortos, para acatar o autoritarismo de ocasião de um juiz desqualificado, que nem Português aprendeu nos bancos escolares.
    PS: em poucos minutos de fala, o hoje ministro da justiça, errou ao pronunciar Conje duas vez, trocar sob por sobre, e rusgas por rugas. Depois quer diminuir Lula, como se ele, sim, fosse um analfabeto.

  8. Diria o Velho Fábio Júnior:

    “Tem gente ainda me esperando prá contar as novidades que eu já canso de saber”.

    Conta uma novidade, Tchuthuca!

  9. Tenha ele dito ou desdito isso eu quero saber (só retoricamente, porque eu já sei) os seguintes: Onde estão as provas da culpa de Lula ? Onde está o Queiroz ? Onde estão Aécio, Serra e Temer ? Onde está o STF ? Teria mais umas 5.348 perguntas, mas…

  10. Paulo Guedes está envolvido com bilhões desviados dos fundos de pensão, mas quando foi convidado por Bozo, Paralizaram as investigações, assim como o caso de Marielle, afastaram até o grandioso delegado que descobriu os assassinos dela, o governador do Rio disse ao delegado que ele já tinha resolvido o caso e o premiou com um curso no exterior.

  11. Já ouviram Lula falar que Sérgio Moro é isento e não é canalha? Pois é, Guedes disse que Lula não roubou.Conclusão: TRF4 incompetente embarcou na canalhice do Moro porque? 1) foram enganados?2) É canalhice de 2ª instância? 3)É por incompetência dos membros? Eu opto pelo 2)

  12. As favelas os pobres do bolsa familia,sabem perfeitamente das qualidades de Lula e Dilma,somente a ELITE Brasileira,não percebeu o engôdo de 2016,para tirar Dilma,e prender Lula,em beneficio do Deus Mercado,que agora não sabe como fazer c om o miliciano Bozo e seus filhos.

  13. Estranhamente a declaração de bens do Lula aumentou de seu patrimônio em quase 1000%, isso só em seu nome, sem falar dos seus filhos, mas não querem enxergar. Sejam mais críticos, pesquisem, não sejam idiotas manipulados. Claramente o Lula roubou, foi provado, foi preso, que mais querem?

    1. Michel sabe que fakenews está dandocadeia depois os canalhas sem caráter algum ficam chorando quando presos, ou em fuga para a Meca de vocês.

    2. Claro que cresceu. Saiu do governo como o mais popular presidente do planeta e virou um conferencista prestigiado, assim como Clinton, Obama, FHC. A ponto de ser contratado para eventos da propria Globo.

  14. Não duvido já ter sido convidado para permanecer em possível (des)governo Lula, assim como Roberto Campos Beto. É lamentável o papelão que Lula faz e seguido por gente que se diz de “esquerda”!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador