Pitaco: Para Marília, com respeito

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

A desembargadora Marilia Castro Neves postou isso:

E recebeu a seguinte resposta da professora Débora Araújo:

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. APLAUSOS DE PÉ

    Que tapa delicado e forte!

    Descortinar a ignorância, preconceitos, a incapacidade para o exercício de tão nobre profissão, pondo a nu esta “douta” juíza, nos enche de esperança.

    Parabéns Débora, que você continue a educar deste modo, com estes valores.

    Tivessse a douta juiza a sorte de haver tido você como professora, talvez não se tornasse a pessoa horrosa que é.

    Abraços e felicidades.

  2. Prezados camaradas
    O que é

    Prezados camaradas

    O que é mais revoltante não é ler essas merdas (tão covarde que posta numa rede “exclusiva” de magistrados – outros entes parasitários).

    O revoltante é que este PARASITA  (e há milhares na “justissa”) é sustentando por NÓS, dinheiro que seria melhor gasto em educação (e esta baranga pedante não tem nehuma), saúde, segurança.

    Ao invés de jogar no esgoto 50 contos por mês, que é o que a sujeita deve morder por mês, é mais útil e digno atender  a 100 famílias do Bolsa Família

    1. Comentario de fato

      Comentario de fato baranguesimo!  Deixe ela colocar no CV dela que teve que ser relembrada do que eh e significa “educacao”.

      Por alguem com Down’s…

    2. Esse excremento ainda está no
      Esse excremento ainda está no cargo? O judiciário está se desnudado e mostrando o tipo de escória que compõe os seus quadros, um poder caro, ineficiente, um ninho de privilégios injustificáveis. Em pensar que nosso impostos sustentam essa cambada.

  3. Cadê a autoridade moral do CNJ para punir essa nojenta?

    A Ministreca Presidente do $TF, Sra. Carmem Lúcia,  não tem autoridade  moral para punir essa cadela sarnenta, pois de acordo com a antecitada $uprema Magistrada, Autistas não são Cidadãos e,portanto, não querem que a prestação jurisdicional seja célere:

    “A sociedade pode esperar o empenho dos ministros. Primeiro: tenho certeza que os ministros não são AUTISTAS. São todos eles CIDADÃOS, que querem a jurisdição prestada e prestada com rapidez…”

     

    “Esses são ETs que vieram do espaço, que tiveram relações com mulheres aqui na terra que na época eram macacas, conhecidas como australopithecus e eles nasceram. Esses filhos dos ETs que vêm até hoje. Por que eles tem o 27º cromossomos? O Bolsonaro explicou isso. É porque, os ETs têm os genes também diferentes. Já que fizeram a mistura com os terráqueos, aí nasceu (sic) os ETs que o pessoal chama de síndrome de down, mas eles são ETs”. – Delegado Flávio Peviane

  4. Castro Neves, Pede Pra Sair e Desembarca.

    Após essa resposta da professora Débora, comentar o que, além de solicitar pra Castro Neves “pedir pra ….. e sair de fininho”.

  5. Há uma competição feroz entre

    Há uma competição feroz entre membros do judiciário para saber quem é o mais repugnante. As máscaras caíram e o que se expõe é o horror.

  6. Essa banda podre da segunda

    Essa banda podre da segunda instância da “justissia” deve sair de algum recanto do Inferno. Não são seres humanos. Infelizmente, as mulheres da “tchurma” são aquelas que estão dando a cara e parece para os menos avisados que são elas, as mulheres, aquelas que estão no lugar errado. Mas toda a banda podre, formada de homens e mulheres de toga, ainda prestarão contas ao povo brasileiro. Espero estar vivo para ver.

  7. Essa desembargadora é mesmo

    Essa desembargadora é mesmo um caso de polícia. E ainda brinca que quer ser caso para um legista. Essa criatura só passa num exame psicotécnico para a CNH se comprar o resultado.

  8. chocado mas não surpreso

    Assim como nas cortes europeias que tinham uma classe para$itária,chamada de NOBREZA,  e que a revolução em alguns paises (exemplo França) fez por bem acabar, nós também temos uma cla$$e para$itária.

    Nem nisso somos originais. Que falta faz um ROBESPIERRE.

    Linda a resposta da professora DEBORA.

     

  9. Os juizes e as deficiências

    Ao longo dos últimos anos, vemos que a classe dos magistrados é que precisa de “necessidades especiais”. A cada manifestação deles o fato se confirma. Eu não estou me referindo aos penduricalhos que eles se auto-concedem em deficências já reconhecidas internacionalmente. 

  10. Não vou bater boca com a

    Não vou bater boca com a energumina ….

     

     

    Só quero que ela cumpra a promessa e vá até ali e REALMENTE, DE VERDADE, SE MATE.

    Vai fazer um tremendo favor a HUMANIDADE.

     

  11. A senhora, sem tirar nada, representa a cabeça da elite do país

    E eles não se envergonham nem um pouco. O Brasil é o que é, um país movido a golpes e falcatruas pois esta gente vive, um acobertando aos desenganos do outro. É bom até parar de mexer no esgoto que é o facebook desta senhora, pois a sua bilis e seu estômago estão expostos

  12. Houvesse um mínimo de

    Houvesse um mínimo de dignidade nesse tal tjrj e essa abostada estaria sendo processada por quebra de decoro, crime de ódio, injúria e difamação, pelo menos. Houvesse um mínimo de decência nesse tal de cnj, né, dona carmencita, e essa estropício estaria sendo demitida a bem do serviço público. Mas, como são todos farinha apodrecida da mesma saca, fica essa imbecil a botar merdas pela boquinha e ninguém faz nada. Quer dizer, espero que, pelo menos, fiquem no não fazer nada, pois, haja saco, seus seguidores poderão estar “gozando” com as asneiras dessa mentecapta.

  13. Teria que repercutir, assim

    Teria que repercutir, assim como o que postou a “magistrada”(???). Infelizmente, não acredito. Sinto tanto no que se tornou parte do povo brasileiro. Devem ter sido sempre assim, pessoas sem sentimentos, solidariedade, empatia, más, nós é que não sabiamos.

  14. ESSA VAGABUNDA PEDIU PAREDÃO PARA DEPUTADO

    POIS EU PEÇO IMPALAMENTO PARA ELA……VÍBORA MALDITA, VADIA, SANGUE SUGA DAS VERBAS PÚBLICAS……VOCÊ MERECE SÓ UMA COISA:    SER FATIADA COMO MORTADELA, VAGABUNDA….

  15. Parabés a Debora Araujo. Que

    Parabéns a professora Debora Araujo, que deu uma liação à uma adulta, magistrada, sobre respeito, educação e as diferenças. O unico porém é que não tenho certeza de que ela tenha compreendido.

  16. Será que

    a nobre julgadora teve a oportunidade de ler a resposta da professora?

    Pessoalmente, acredito que não, já que ela disse  foi até ali se matar, mas disse que voltava.

    Tomara que não volte!

  17. Urge mudanças no processo

    Urge mudanças no processo seletivo para admitir membros do Ministério Público e Judiciário. Os atributos para o cargo não podem se cingirem aos aspectos técnicos sob pena de entregarmos à população degenerados e degeneradas a exemplo dessa desembarcadora.

    Pelas demonstrações de imbecilidade, agressividade, destempero e desumanidade, essa megera não apresenta as mínimas condições de ser uma servidora pública. Menos ainda, uma magistrada com assento no tribunal de cúpula de um estado da federação. 

    Se não for punida ou que pelo menos receba uma admoestação formal será o caso de nos perguntarmos para que serve o CNJ. 

  18. Diferencas
    Quando morava em Barcelona e pedalava diariamente pelas Ramblas Catalunia para chegar ateh ao trabalho, cruzava diariamente com um rapaz que tinha sindrome de down. No geral, ele vestia terno, levava uma pasta tipo 007 e parecia sempre determinado. Depois, fiquei sabendo tratar-se de um dos muitos que concluiu seu curso universitario com louvor, fato comemorado pela imprensa do pais e saudado pelos intelectuiais espanhois. Quem conhece alguem com sindrome de down sabe que uma de suas caracteristicas costuma ser a docura no trato com os outros e a sensibilidade agucada. No geral, sao pessoas em relacao as quais eh quase impossivel nao se afeicoar com admiracao. A resposta da Debora eh uma licao de inteligencia e humanidade elementar para a desembargadora Marilia. Como fica claro, o servico que a Debora presta ah sociedade eh infinitamente superior ao dessa desembargadora decerebrada, legitima representante da parte tambem sem alma e sem vergonha de nossa sociedade.

    1. Falou pouco e disse tudo. Eu
      Falou pouco e disse tudo. Eu estou 100% de acordo com suas palavras e confiante de que elas nos levem a refletir sobre nossa condição de humanos nesse mundo.

  19. Fiquei Mesmerizado

    A carta da Profa. Débora me provocou o mesmo efeito de presenciar um violento acidente de trânsito.

    Não consegui desviar o olhar por vários minutos.

    Jamais poderia imaginar espancamento moral mais duro e definitivo.

    Não deixa nenhum movimento disponível, um Xeque-mate perfeito de dar inveja a Capablanca.

    Com certeza, há uma pessoa que a essa altura dos acontecimentos, perdeu a condição de abrir sua boca até para pedir água.

    Pode até se ver forçada pelas circuntcias a cumprir a ameaça infantil feita em tom de bravata adolescente.

    Não restam dúvidas: Há certo poder da república que quanto mais o tempo passa, mais se desconstrói.

    Fica assim, com os intestinos expostos, apodrecendo à luz do dia, diante de todos, sem o mínimo de constrangimento ou recato, derramando seus fluídos, sem o bom gosto de nos poupar sequer do cheiro de sua decomposição.

    Triste sina, triste país. Onde foi que viemos parar?  

     

     

  20. Excremento

    Houvesse dignidade entre os membros do MPF e Judiciario esta energumena não apenas seria expulsa como todos casos das quais ela participou como (pausa para vomitar) juizeca seriam revistos.

    Alguem faz sequer ideia de quantas decisoes criminosas e preconceituosas essa coisa votou????? 

  21. Aprendeu, dotôra?

    “…Ai me perguntei: o que será que esta professora ensina a quem???”

    Um monte de coisas, respeito, solidariedade, consideração e amor ao proximo, mas principalmente lhe ensina, “dotôra”, que preconceito é crime!

  22. Mesmerização
    A carta da Profa. Débora me provocou o mesmo efeito de presenciar um violento acidente de trânsito. Não consegui desviar o olhar por vários minutos. Jamais poderia imaginar espancamento moral mais impiedoso e definitivo. Não deixa nenhum movimento disponível, um Xeque-mate perfeito de dar inveja a Capablanca. Com certeza, há uma pessoa que a essa altura dos acontecimentos, perdeu a condição de abrir sua boca até para pedir água. Pode até se ver forçada pelas circunstâcias a cumprir a ameaça infantil feita em tom de bravata adolescente. Não restam dúvidas: Há certo poder da república que quanto mais o tempo passa, mais se desconstrói. Fica assim, com os intestinos expostos, apodrecendo à luz do dia, diante de todos, sem o mínimo de constrangimento ou recato, derramando seus fluídosdespudoradamente, sem o bom gosto de nos poupar sequer do cheiro de sua decomposição. Triste sina, triste país.  Podemos parar por aqui?

  23. Espanto?
    Exista e quem não suporta respirar sabendo que você existe fará isso ou muito pior. Tudo travestido de boa construção textual, ironia fina, agressividade decantada como empoderamento/erudição dependendo do gênero do emissor e, mais importante (sem isso, esquece! Ninguém fala…), PLATÉIA.

    Aqui mesmo. Comigo mesma.

    Porque não a “douta”? A raia miúda também usa o mesmo expediente para vencer batalhas delirantes e imaginárias.

    Tivera eu a verve e tranquilidade de Débora, quanta bile evitada…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador