Revista GGN

Assine

Pizzolato está na Itália e diz que vai apelar para novo julgamento

Do Correio do Brasil

Pizzolato explica que foi à Itália para garantir direito a novo julgamento

Em “Nota pública”, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado na Ação Penal 470 a mais de 12 anos de prisão, explica o porquê de se mudar para a Itália, como adiantou oCorreio do Brasilcom exclusividade na noite passada. O documento ao qual o CdB teve acesso chega à Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro neste sábado. Pizzolato, em carta aberta, reafirma sua decisão de, “consciente e voluntariamente fazer valer” seu legítimo direito de liberdade “para ter um novo julgamento”.

Advogados ouvidos pela reportagem do CdB, na véspera, concordam com Pizzolato quanto ao exercício do direito de buscar uma nova chance de provar sua inocência, em um país no qual sua outra cidadania o permitirá mostrar que, no Brasil, o julgamento conhecido como ‘mensalão’ teve “motivação política”. Pizzolato também afirma, na nota, que não se submeterá “às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália”.

– O Artigo V do Tratado de Extradição entre a República Federativa do Brasil e a República Italiana, que trata dos Direitos Fundamentais, afirma que tampouco haverá o retorno forçado do cidadão ao país de origem se, “pelo fato pelo qual for solicitada, a pessoa reclamada tiver sido ou vier a ser submetida a um procedimento que não assegure os direitos mínimos de defesa”, como é o caso de Pizzolato que, como cidadão comum, foi julgado por um tribunal de última instância, sem direito à apelação – afirmou um jurista ouvido, na véspera e que, por razões pessoais, prefere manter o anonimato.

As condições miseráveis dos presídios brasileiros também servirão de argumento para que Pizzolato seja mantido na Itália, pois, ainda segundo aquele advogado, “qualquer corte italiana concordaria que ‘se houver fundado motivo para supor que a pessoa reclamada será submetida a pena ou tratamento que de qualquer forma configure uma violação dos seus direitos fundamentais’, o réu deverá ser protegido”. Pizzolato, desde o início do julgamento do ‘mensalão’, denunciou o relator, ministro Joaquim Barbosa, por esconder o fato de que o dinheiro do Visanet (empresa conjunta entre o Banco do Brasil e a empresa multinacional de cartões de crédito Visa, entre outros sócios) foi aplicado de forma correta e não se trata de recursos públicos.

Leia, agora, na íntegra, a declaração de Pizzolato:

Nota Pública

Minha vida foi moldada pelo princípio da solidariedade que aprendi muito jovem quando convivi com os franciscanos e essa base sólida sempre norteou meus caminho.

Nos últimos anos, minha vida foi devassada e não existe nenhuma contradição em tudo o que declarei seja em juízo ou nos eventos p´publicos que estão disponíveis na internet.

Em meados de 2012, exercendo meu livre direito de ir e vir, eu me encontrava no exterior acompanhando parente enfermo quando fui, mais uma vez, desrespeitado por setores da imprensa.

Após a condenação decidida em agosto, retornei ao Brasil para votar nas eleiões municipais e tinha a convicção de que no recurso eu teria \êxito, pois existe farta documentação a comprovar minha inocência.

Qualquer pessoa que leia os documentos existentes no processo constata o que afirmo.

Mesmo com intensa divulgação pela imprensa alternativa – aqui destaco as diversas edições da revista Retrato do Brasil – e por toda a internet, foi como se não existissemtais documentos, pois ficou evidente que a base de toda a ação penal tem como pilar, ou viga mestra, exatamente o dinheiro da empresa privada Visanet. Fui necessário para que o enredo fizesse sentido. A mentira do “dinheiro público” pára condenar… Todos. Réus, partido, ideias, ideologia.

Minha decepção com a conduta agressiva daquele que que deveria pugnar pela mais exemplar isenção, é hoje motivo de repulsa por todos que passaram a conhecer o impedimento que preconiza a Corte Interamericana de Direitos Humanos ao estabelecer a vedação de que um mesmo juiz atue em todas as fases de um processo, a investigação, a aceitação e o julgamento, posto a influência negativa que contamina a postura daquele que julgará.

Sem esquecer o legítimo direito moderno de qualquer cidadão em ter garantido o recurso a uma corte diferente, o que me foi napelavalmente negado.

Até desmembraram em inquéritos paralelos, sigilososo, para encobrir documentos, laudos e perícias que comprovam minha inocência, o que impediu minha defesa de atuar na plenitude das garantias constitucionais. E o cúmulo foi utilizarem contra mim um testemunho inidôneo.

Por não vislumbrar a minha chance de ter um julgamento afastado de motivações político-eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente, fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um Tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália.

Agradeço com muita emoção a todos e todas que se empenharam com enorme sentimento de solidariedade cívica na defesa de minha inocência, motivados em garantir o estado democrático de direito que a mim foi sumariamente negado.

Henrique Pizzolato

Fac-símile da nota entregue à Polícia Federal, pela defesa de Pizzolato

Fac-símile da nota entregue à Polícia Federal, pela defesa de Pizzolato

 

Média: 4.6 (9 votos)
67 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Interessante a entrevista de

Interessante a entrevista de Ives Gandra à Folha no dia 22/09/2013: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/09/1345627-dirceu-foi-condenado-...

Não sei se foi comentada por aqui.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Mucio L
Mucio L

A grande imprensa e seus

A grande imprensa e seus colunistas estão enlouquecidos c a possibilidade de a Itália dar todo o apoio ao Pizzolato como uma espécie de retaliação do caso Batistti. Até sem querer, o Lula acertou...srs. Tem gente aí q vai tomar no argolo..rsrsrs

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Defensor de Pizzolato: tão

Defensor de Pizzolato: tão envergonhado e tão sem razão que precisa usar um fake.

E o Marcos Valério? Defende também o "grande publicitário", cujo "passe" foi "emprestado" pelos "inimigos figadais", os tucanos, e que se tornou branqueador de capitais a serviço do PT?

O PT aderiu às práticas do PSDB para assumir o poder. Triste verdade. A contratação de Marcos Valério para o time petista é uma prova disso.

Essa doeu até em mim rsrs.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Parece que, de fato, a

Parece que, de fato, a hipótese dele se submeter a um julgamento na Itália é cada vez mais remota rsrsrs.

A legislação italiana diz que o cidadão nato será extraditado segundo as convenções internacionais. Ele pode inclusive cumprir a pena no país requerido - pais ao qual se dirige o pedido de cumprimento da pena. Esse é um princípio universal, previsto na Convenção de Mériva (Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção). Ninguém no mundo é conivente com quem comete crimes só porque é do mesmo partido rsrs. Não existe o pensamento imoral de dizer algo como "ele cometeu o crime, mas, como é italiano, ficará impune". Isso é negócio de maluco rsrs. Isso não existe em lugar nenhum minimamente civilizado.

A única possibilidade de Pizzolato não ser extraditado é em razão da falta de reciprocidade, isso se ele for considerado cidadão nato, uma vez que o Brasil não extradita cidadãos natos. No caso, a Itália deixaria de extraditar, não porque ele é um cidadão nato, mas sim porque o Brasil não extraditaria um cidadão nato, não existindo reciprocidade neste ponto.

O art. 26 da Constituição italiana não veda a extradição dos cidadãos natos italianos. Ela diz que a extradição do cidadão será feita segundo as regras das convenções internacionais:

"Art. 26.

L'estradizione del cittadino può essere consentita soltanto ove sia espressamente prevista dalle convenzioni internazionali.

Non può in alcun caso essere ammessa per reati politici."

 

No entanto, eis o que diz o art. 44 da Convenção de Mériva (Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção), adotada pelo Brasil por meio do Decreto nº 5.687/2006:

"Artigo 44

Extradição

        1. O presente Artigo se aplicará a todos os delitos qualificados de acordo com a presente Convenção no caso de que a pessoa que é objeto de solicitação de extradição se encontre no território do Estado Parte requerido, sempre e quando o delito pelo qual se pede a extradição seja punível de acordo com a legislação interna do Estado Parte requerente e do Estado Parte requerido.

(...)

13. Se a extradição solicitada com o propósito de que se cumpra uma pena é negada pelo fato de que a pessoa procurada é cidadã do Estado Parte requerido, este, se sua legislação interna autoriza e em conformidade com os requisitos da mencionada legislação, considerará, ante solicitação do Estado Parte requerente, a possibilidade de fazer cumprir a pena imposta ou o resto pendente de tal pena de acordo com a legislação interna do Estado Parte requerente."

Ou seja, Pizzolato pode cumprir a pena na própria Itália rsrsrs

 

Seu voto: Nenhum

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Pizzolato é um exilado

Pizzolato é um exilado político.

Fugiu de uma perseguição política feita através de um tribunal de exceção que o condenou sem provas por um crime que não existiu.

Aposto que o judiciário brasileiro não vai pedir a extradição de Pizzolato para não provocar um julgamento na Itália que fatalmente irá demonstrar o descalabro autoritário produzido pelo podre e corrupto judiciário brasileiro.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de MThereza
MThereza

Pizzolato não fugiu. Foi

Pizzolato não fugiu. Foi buscar a justiça que lhe foi negada aqui no Brasil, por esse tribunal de fachada, que estará completamente desmoralizado.

jb está acahndo que será candidadto à presidência e que terá votos. Ele devia lembrar dp fracasso que foi a venda de sua máscara no carnaval, no auge da idolatria que a mídia velha lhe dedicava. 

Fala Pizzolato!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Interpol

Os portais da Internet ja falam que a Interpol foi acionada sobre o Pizzolatto. E ai, o que vai acontecer la na Italia ? preso, la, ele não vai. Poderia ser deportado, apesar da nacionalidade italiana ?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Deportado ele não pode ser

Deportado ele não pode ser porque é cidadão italiano.

O que mais o Pizzolato quer é um julgamento sobre um pedido de extradição por parte do Brasil.

Desconfio que o judiciário vai engavetar esse pedido (ação que eles fazem muito quando querem e como querem, já que são donos do poder judiciário, acham que não devem obediência às leis e agem como se assim fosse) e desconversar para que essa palhaçada feita no STF não seja analisada por um tribunal isento.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de edna baker
edna baker

Adorei!!!! Parabéns

Adorei!!!! Parabéns Pizzolato.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Mary Craver
Mary Craver

pizzolato

Olhei parte do vídeo do senhor Pizzolato falando dos sinais que pediu e que o Jesus era o advogado.  Fiquei com mais esperança na minha vida.  Obrigada, Senhor Pizzolato. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Mary Craver
Mary Craver

O Pizzolato

Meus parabens à família honesta do senhor Pizzolato.  Sou uma fã sua nos Estados Unidos.

Seu voto: Nenhum

Falando em fuzilamentos, minha homenagem aos fãs de Pizzolato

Hehehehe:

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Esse cara é o maior picareta

Esse cara é o maior picareta do mensalão.

E eu acho que quem o apóia, sabendo que ele é picareta, é da mesma laia.

Os ingênuos, eu absolvo.

Os de má-fé, não. É nível Pizzolato para baixo.

Cada vez mais eu sou favorável ao black bloc rsrs.

Para lidar com os picaretas, como os que formam a tropa de choque do Pizzolato, só mesmo o black bloc rsrs.

Vem, Guerra Civil rsrs. Tem muita gente no Brasil que está precisando enfrentar um pelotão de fuzilamento rsrs.

Seu voto: Nenhum (14 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Pizzolato é absolutamente

Pizzolato é absolutamente inocente. Não foi responsável pelo empréstimo, não foi quem o aprovou, ele apenas fazia parte da diretoria e não era o responsável por empréstimos. Ele não influiu em nada em relação ao empréstimo. Só foi condenado porque era pestista, os diretores do banco envolvidos com os tucanos não foram nem citados, inclusive o responsável pela aprovação ou não do empréstimo.

Você está falando mentiras.

E não é a primeira vez que mente nos seus comentários.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Em um classificado em

Em um classificado em Roma.

Troco assassino Italiano Cesare Battisti condenado na Italia por 4 homicidios por corrupto brasileiro  Henrique Pizzolato condenado no Brasil.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Enquanto isso você contunua

Enquanto isso você contunua fazendo ginásticas retóricas para defender a impunidade dos tucanos a qualquer preço.

Pizzolato foi condenado sem provas por um crime que não existiu.

Por outro lado a enormidade de provas contundentes contra Perillo, Serra e Alckmin são solenemente ignoradas pela mídia e a trollagem tucanalha.

Você é um protetor de corruptos.

Só disse uma coisa certa, assim como o Battisti, Pizzolato é um exilado político.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de Pedro Penido dos Anjos
Pedro Penido dos Anjos

Oh, suprema ironia! O

Oh, suprema ironia! O inevitável julgamento de Pizzolato na Itália permitirá uma revisão do essencial da ação penal 470.A começar pelas piruetas jurídicas em torno da grana da Visanet, necessáriamente vinculadas por nexo formal com as estripulias do uso da Teoria do Domínio do Fato. Será a moldura perfeita para enquadrar os juizes farsantes. Como será que eles sairão na fotografia final? Click.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

De repente ele dá uma entrevista para o Diogo Mainardi...

De repente ele dá uma entrevista para o Diogo Mainardi... Ele também está na Itália, foragido...

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Ironia mode on.

Ironia mode on.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de marilamar
marilamar

Tambem acho uma boa ideia,

Tambem acho uma boa ideia, expor lá fora a podridao que é o PODRE JUDICIARIO BRASILEIRO  e a MIDIA CORRUPTA  a serviço do PODER MAFIOSO....., temos que ir para fora OEA, CORTE DE HAIA....pois nao é possivel ter justiça onde os Bandidos de Toga comanda o poder......., CHEGA!!!  aqui tá tudo dominado por eles, ABIN, PF, TCU, TCs, PMESP, PC, PCC, CONGRESSO NACIONAL, PODER JUDICIARIO, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, CAMARA MUNICIPAIS.....tudo estao nao maos deles ou no bolsos deles......., temos que noticiar lá  fora,  toda esta podridao, e em especial a REDE GLOBO....maior ninho de ladroes, corruptos e mafiosos!!!!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Crisitano
Crisitano

Depois que o comissário Tarsi

Depois que o comissário Tarsi Genro fez no episódio Cezare Batistti, sei não...a Itália não vai ajudar em nada nesse caso.....

Seu voto: Nenhum (5 votos)

É isso aí Pizzolato! Sabemos

É isso aí Pizzolato! Sabemos que vivemos numa democracia mas que, infelizmente, setores conservadores ainda insistem na luta pela manutenção de medidas de exceção. o Brasil que vcs ajudaram a transformar não aceitará a Corte de Exceção instalada no coração da Democracia Brasileira. Lute daí que a gente luta daqui para que o país, se livre, definitivamente, dessas bolhas conservadoras que não conseguem aceitar governos populares por toda a América Latina.

Devemos ter cuidado, apenas, para não cair no truque dos que tentam passar ao mundo a ideia de que vivemos numa ditadura ( quem estava nas redes em junho, viu os tweets enviados em vários idiomas pedindo socorro ). A Corte de Exceção não pode servir de pretexto para que se crie essa falsa noção. Caso contrário, estaríamos trabalhando para os mesmos grupos que estamos denunciando e que trabalham no sentido de derrubar os governos populares, Mídia e Judiciário. Ou, como aprendi no FB, o MIDICIÁRIO.

Fica firme aí, Pizzolato.

 

Obs. pode ser excesso de desconfiança mas, não custa levar em conta a possibildade de terem deixado ele sair para que a "notícia" de que vivemos numa ditadura, se espalhe mais rápido. Além disso, serve para que Mídia e STF saiam com aquela conversa de que, se fugiu é pq deve e blá, blá,blá

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Alguns protegidos do MIDICIÁRIO

MIDICIÁRIO e seus protegidos, em comentário do colega Gão:

Carlinhos cachoeira, bicheiro envolvido em vários crimes  Demóstenes Torres Cúmplice de cachoeira 

 Dadá, outro cúmplice de cachoeira  Daniel Dantas, banqueiro preso na operação Satiagraha, entre outros crimes ofereceu suborno à um policial, fato gravado em vídeo, solto miraculosamente por dois HCs seguidos.   Naji Nahas tambem preso na Satiagraha   Mandante da morte da missionária Dorothy Stang , solto pelo STF   Adauto Rodrigues/Arquivo)  Antonio Marcos Pimenta Neves, assassino da jornalista Sandra Gomide   Roger Abdelmassih, Médico que abusava de pacientes  José Roberto Arruda, Governador preso por corrupção logo solto pelo STF, pretende se candidatar em 2014 CONF-01-IE-2289.jpg

 

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

E... SE... a justiça italiana

E... SE... a justiça italiana disser que Pizzolato é inocente?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Se a versão do Pizzolato é

Se a versão do Pizzolato é verdadeira......porquê a Visanet nunca soltou uma nota dizendo que o fundo era privado?...que o dinheiro da campanha do Ourocard foi usado corretamente?...pq o BB não explicou as funções do Pizzolato?...pq este mesmo BB não divulgou que o fundo Visanet era privado?...BB e Visanet também armaram para o PT?Porque será que nenhum meio de comunicação, incluindo blogs, nunca fizeram estas perguntas aos representantes destas instituições? 

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Parte de suas dúvidas podem

Parte de suas dúvidas podem ser explicadas pelo "repubilcanismo" dos governso do PT, e parte pelo 'aparelhismo" dos governos tucanos.

O BB por exemplo, foi aparelhado de cabo a rabo pelo FHC. Mesmo com a chegada do Lula, nada foi muito mexido, mesmo porque alguns cargos não poderiam ser tocados.

Pizolatto tinha muito menos poder que tucanos que lá permaneceram. Estes foram mais determinantes em fechar contratos publicitários com as agencias do Marcos Valério do que o petista, que só foi pinçado por ser exatamente isso, petista. Os tucanos que sabem disso não falam nada claro. Mas a revista Retratos do Brasil explica tudo em todas as minúncias.

Para voce ter ideía do 'republicanismo" kamikase dos governos petistas, fique sabendo que um desses que assinaram os contratos com Valério, e corrobora por omissão a versão de que o dinheiro era publico, trabalha na Secom da Helena Chagas. Um tal Messias. O Cafezinho explica tudo

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Juliano Santos

imagem de JorgeLuis
JorgeLuis

Alguém precisa dizer que a

Alguém precisa dizer que a Visanet (atual Cielo) é privada? Até na wikipedia diz que ela foi formada pelos bancos BB, Bradesco e Santander. Vai dizer que esses bancos são públicos? O BB tinha 32% de participação. O resto é dos outros bancos.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Jossimar
Jossimar

No processo AP470 ou outros

No processo AP470 ou outros que correram em sigilo para esconder provas que inocentam Pizzolato, você enocntrará as respostas para suas perguntas.

Talvez as várias auditorias que comprovam que o dinheiro era da empresa privada Visanet esclareçam suas dúvidas.

Ou o fato de nem o BB e nem a Visanet terem solicitado a devolução do dinheiro...

Ou ainda, a relação de despesas existentes no processo que comprovam o destino dos R$ 73 mihões..

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Aí é que está. Minha

Aí é que está.

Minha indignação é com a Visanet e o BB.

Porque não vieram a público explicar estas coisas?

Havia impedimento legal?

Pq não distribuíram uma nota conjunta desmentindo o que Barbosa afirmou?

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Altíssimo nível de decibéis

tua ignorância é ensurdecedora

pesquise!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

'Entre a humilhação e a servidão, eu assumo o risco da luta'
José Genoino

pcaval eu fiz uma

pcaval

eu fiz uma provocação.

Como você parece muito inteligente e informado me ajude 

e indique onde encontar estas explicações públicas da Visanet e BB.

Obrigado.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

pesquise

pesquise!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

'Entre a humilhação e a servidão, eu assumo o risco da luta'
José Genoino

Pesquisei.   Seguindo sua

Pesquisei.

 

Seguindo sua sábia sugestão, pesquisei.

Não encontrei nehuma nota oficial dizendo claramente que o fundo Visanet 

era privado. Tem uma notinha da época da cpi dos Correios no UOL, mas no UOL,

não adianta nada!

Como a minha ensurdecedora ignorância não me fez ser devidamente claro quanto às minhas dúvidas,

vou exemplificar o que quis dizer:

(já viu aqueles anúncios de recall na tv né?)

Tela azul. Lettering:

"A Visanet esclarece que ao contrário do que afirma o  

STF, o dinheiro utilizado pelo BB era privado. Segundo nossa contabilidade,

os vt's do Cartão Visa foram veiculados e os pagamentos feitos dentro do

previso em contrato...etc."

 

Tela azul. Lettering:

"O BB informa que o senhor Henrique Pizzolato não tinha a função 

de destinar dinheiro do fundo privado Visanet para pagar publicidade.

Essa função era de dois outros funcionários, tucanos, devidamente processados

na AP 2.474, que segue em segredo de justiça...etc"

 

Minha ensurdecedora ignorância não me permite uma maior sofisticação.

Um abraço.

 

 

 

Seu voto: Nenhum

continue

continue!

Seu voto: Nenhum

'Entre a humilhação e a servidão, eu assumo o risco da luta'
José Genoino

imagem de Maria Rita
Maria Rita

Bom. Muito bom! Parece que

Bom. Muito bom! Parece que Pizzolato conseguiu dar um Xeque-Mate na Globo e no presidente do Merdal no STF. Quem sabe não sai a história toda de quem acusa. A globo por exemplo já deu o que falar no exterior, não lembro agora se em Mônaco, com aquela TV Monte Carlo, e nos EUA, a bichinha tem dívida em tudo que é lugar e ainda deve o DARF  aqui no Brasil. A ficha corrida de quem acusa não é das melhores... Agora sim, o escândalo do Mensalão vai estar completo, incluindo o de origem dos tempos do FHC e o que começou em Minas. Como é que mesmo o nome do partido? É quase  Natal e a Globo vai ter sua bola de neve. Ou avalanche, voltando para cima dela. Ou um bumerangue que é mais tropical.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Ah! Maria Rita, que Deus a

Ah! Maria Rita, que Deus a ouça ! Seria algo que nem em sonhos eu poderia imaginar.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

lenita

justiça brasileira é o carrasco

 

Prosseguir a luta

Giuseppe Garibaldi
Victor Hugo
Thomas Mann
Charles de Gaulle
Luís Carlos Prestes
Lenin
Karl Marx
Bertolt Brecht
Charlie Chaplin
Benazir Bhutto
Albert Einstein
Pablo Neruda
Paul Robeson
Juscelino Kubitschek
João Goulart
Leonel Brizola

Seu voto: Nenhum (8 votos)

'Entre a humilhação e a servidão, eu assumo o risco da luta'
José Genoino

imagem de Mary Craver
Mary Craver

Penso, logo exìlio

Adorei!  Mesmo nos Estados Unidos temos problemas assim.  Adorei mesmo!  O mundo está louco com seus parâmetros cerebrais. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Fulvia
Fulvia

Palmas para o furo que esse

Palmas para o furo que esse blog deu, foi o primeiro a noticiar que Pizzolatto se encontrava na Itália, a rede golpe comeu poeira.  Os repórteres ficaram de plantão em frente a residência de Pizolatto, para filmá-lo ao ser preso e quebraram a cara.  Aliás o fato positivo das prisões foi a atitude altiva de Genuíno e Dirceu de punhos erguidos, enfrentando os algozes, encarando-os e mostrando que vão morrer lutando.  Abaixo a servidão imposta pela minoria golpista. 

Notícias dão conta que Pizzolatto buscará um novo julgamento na Itália, se isso vier a acontecer, (o que tudo indica) o mais alto poder judiciário brasileiro ficará em situação constrangedora, e no mínimo embaraçosa. Pergunto:  Se Pizzolatto for inocentado pela justiça italiana, mediante provas cabais e irrefutáveis, como ficará a reputação dessa corte?  Será vista como um tribunal político e partidarizado,  isso dará condição para que os demais acusados façam a mesma coisa, recorram a tribunais internacionais para que possam se defender e serem julgados com lisura e imparcialidade.   

Como diz na gíria a chapa vai esquentar, é aquela famosa frase prender e condenar os três Ps é fácil, quero ver agora com pessoas esclarecidas que podem e devem recorrer a tribunais internacionais para desmascarar o espetáculo bancado por emissora de televisão que tudo faz para jogar a população contra quem foi legitamente eleito pelo povo.   Foi a primeira vez que vi um julgamento ser transmitido ao vivo para todo país, só por isso já dá para desconfiar da lisura do caso.  

Talvés Pizzolato seja definitivamente o ponto fora da curva, (no que fez muito bem) será julgado com isenção em outro país e em outro tribunal que não tem compromissos com shows circenses perpetrados por emissora de televisão execrada pelo povo, onde seus  repórteres para cobrirem algum fato jornalístico e ao vivo, precisam trabalhar em cima de passarelas e debruçados nos parapeitos de janelas dos edifícios com medo da população. Se isso acontecesse com Brizola, tenho certeza faria a mesma coisa, levaria o caso a nível internacional, expondo definitivamente a farsa montada em pleno feriado da república.

Outra notícia emblemática Merdal, digo, Merval solta nota "condenando" a futura candidatura de JB a presidência da República.  O que a casa grande estaria querendo dizer?  Que não admitirão um negro na presidência?  Que o lugar de JB para o qual ele serviu com tanto esmero é o supremo?  

Estaria JB preparado para a saraivada de críticas e a conseqüente devassa em sua vida pública e privada, expondo-o ao ridículo ao ver noticiarem espancamento de ex mulher, filho empregado da globo, casa comprada em Miami sob suspeição, repórter da globo viajando em avião para fazer cobertura favorável a JB, tudo na base do 0800, fotos dormindo em pleno horário de trabalho, fotos dormindo em solenidade que envolvia a presença da presidenta da República, foto de JB tomando cerveja em bar, quando constava estar de licença médica inapto para o trabalho, e muito mais que com certeza virá.  Terá JB condições de se defender a altura da exposição negativa em que com certeza ficará?

Esperemos os próximos rounds.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

SE isso acontecer a JUSTIÇA

SE isso acontecer a JUSTIÇA do Brasil estará...

"Notícias dão conta que Pizzolatto buscará um novo julgamento na Itália, se isso vier a acontecer, (o que tudo indica) o mais alto poder judiciário brasileiro ficará em situação constrangedora, e no mínimo embaraçosa. "

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Antonio C.
Antonio C.

Comentário

O STF considera que coerência é levar o equívoco até o fim.  E não acho que se fechou um ciclo. Ele ainda está em curso.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

agora aparece visanet globo bv

novo ciclo "É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar."Vandré

Seu voto: Nenhum (8 votos)

'Entre a humilhação e a servidão, eu assumo o risco da luta'
José Genoino

Pois é, a que ponto chegou

Pois é, a que ponto chegou esse julgamento ? Um processo completamente contaminado. E agora, um dos réus pedira novo julgamento na Italia! Quero assistir a isso. O Pizzolato tem que pedir para seja transmitido ao vivo. Quero ver como fica a situação do ex-procurador e do relator que fez a vez de promotor de acusação, Barbosa. 

A atuação de Barbosa nesse julgamento é um caso em si de estudo pelas escolas de Direito. Isso nunca mais pode ser repetido. 

Nos sites da midia, personalidades dão suas opiniões, enaltecendo o STF. Se continuarmos nesse caminho, seremos ainda uma Banana Republic em 3013.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Se o Legislativo não agir, será engolido!

A atitudo do Pizzolato, É GRAVE, GRAVÍSSIMA pois de forma DESESPERADA PROCURA POR JUSTIÇA EM OUTRO PAÍS POR NÃO ENCONTRAR JUSTIÇA EM SEU PRÓPRIO PAÍS!

Se a mídia e as forças de direita foram capazes de corromper um julgamento, CORRE RISCO A NOSSA DEMOCRACIA!

É serio o que está acontecento e não envolve apenas o PT, mas qualquer cidadão cujos interesses não estejam de acordo com este grupo!

É PRECISO QUE HAJA UMA REAÇÃO DEMOCRÁTICA!

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Nascemos sem trazer nada, morreremos sem nada levar...

E neste intervalo entre nascer e morrer, lutamos pelo que não trouxemos e mais ainda pelo que não levaremos...

 

Não diga asneiras

Leia a nota de Pizzolato à PF antes de dizer asneiras, vai ver que vc soltou rojões quando da fuga "espetacular" do senador boliviano Roger Pinto. O que o quarteto oposição ao pt-midia-stf-pgr fez desde o início deste processo foi um crime sob todos os aspectos, seja do ponto de vista do direito penal e da justiça, do estado de democrático de direito, dos direitos humanos, etc. O problema que Barbosa esqueceu-se que o crime que ele(Barbosa) cometeu não foi tão perfeito assim e agora, além dos réus presos, que denunciarão a farsa, há um refugiado no exterior para expor a podridão que foi esse julgamento do começo ao fim. 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

 

...spin

 

 

Não compreendi a sua reação

Não compreendi a sua reação inteligente à minha proferida asneira...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Nascemos sem trazer nada, morreremos sem nada levar...

E neste intervalo entre nascer e morrer, lutamos pelo que não trouxemos e mais ainda pelo que não levaremos...

 

imagem de nilo
nilo

Ítalo-brasileiro, magistrado

Ítalo-brasileiro, magistrado aposentado, parabenizo a conduta de Pizzolato. À impáfia, à imparcialidade e à incompetência profissional dos "ministros do stf" (em minúsculos), legítima ação e reação de injustiçado que se exila pela luta de sacrado e inviolável direito

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Alexandre medeiros
Alexandre medeiros

Foi a coisa mais certa feita

Foi a coisa mais certa feita até agora sobre este caso. Espero que ele consiga provar sua inocência e desmoralizar essa fraude montada pelo tripé MPF-mídia-stf.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Mostrou que é inocente!

Perfeito!

Acredito que o crime cometido foi CAIXA 2, mas caracterizar como caixa 2 pegaria por extensão MUITO PARTIDOS, INCLUSIVE O PSDB e isso NÃO PODERIA ACONTECER!

Foi a chance de ouro para derrubar o PT!

Tanto é que não se conseguiu montar uma correlação entre entre entrada de dinheiro e votações no parlamento, muito menos o número de parlamentares atendidos!

Para que houvesse votações "Compradas" num universo de mais de 500 deputados deveria haver um elevado número de "mensalistas" e para que comprar votos de parlamentares do próprio partido?

Nem a "investigativa" impressa conseguiu montar essa equação!, Além do que o próprio Pizzolato tem NOTAS referentes a prestação de serviços!

Ele se tornando inocente, TODO JULGAMENTO ESTARÁ CONDENADO!

Desobediência Civil, não é CRIME! È direito diante da injustiça do Judiciário!

Seu voto: Nenhum

Nascemos sem trazer nada, morreremos sem nada levar...

E neste intervalo entre nascer e morrer, lutamos pelo que não trouxemos e mais ainda pelo que não levaremos...

 

imagem de Jade
Jade

Fez muito bem! Queremos um

Fez muito bem! Queremos um julgamento justo para combater o monstrengo que preside o STF.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.