PT critica postura do presidente do TRF4

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto PT
 
Jornal GGN – O PT soltou nota criticando a postura do presidente do TRF4 Carlos Thompson Flores ao se reunir com a presidente do STF Cármen Lúcia por temer manifestações de solidariedade a Lula e pela democracia em Porto Alegre, em 24 de janeiro. Para a presidente do PT Gleisi Hoffmann, esta é uma tentativa de desviar o foco principal da questão, a de que é um processo em que não há provas contra Lula. Um julgamento político.
 
A nota critica a movimentação de Flores pelo STF, MPF e Segurança Institucional em tentativa de tumultuar o ambiente em torno do julgamento. Lembra que o presidente do TRF4, sem ler a peça de Moro, elogiou a sentença.

 
Por fim, o PT afirma que as manifestações vão ocorrer e serão pacíficas, como é da tradição do partido.
 
Leia a nota a seguir.
 
Nota: Presidente do TRF-4 tenta tumultuar julgamento de Lula
 
Desembargador do TRF-4 Carlos Thompson Flores tenta desviar a opinião pública da questão principal do processo do triplex: não há prova alguma contra Lula
 
Leia, abaixo, nota divulgada pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, nesta segunda-feira (15).
 
“A inusitada movimentação do presidente do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, Carlos Thompson Flores, pelas mais altas instâncias do Judiciário, do Ministério Público e da Segurança Institucional, nesta segunda-feira (15), é uma clara tentativa de tumultuar o ambiente em torno do julgamento do recurso da defesa do presidente Lula contra a sentença injusta e injurídica de Sergio Moro.
 
O sr. Thompson Flores já expressou, contrariamente à lei, o seu pré-julgamento no caso, e tenta agora criar uma cortina de fumaça para desviar a opinião pública da questão fundamental: não há provas para manter a condenação de Lula. O TRF-4 só fará Justiça e mostrará isenção anulando a sentença e proclamando a inocência do ex-presidente.
 
O Partido dos Trabalhadores reafirma que as manifestações em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato, como quer a grande maioria dos brasileiros, seguirão pacíficas, como é da tradição do partido.
 
Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT”
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Enquanto a Lava Jato –

     

    Enquanto a Lava Jato – instrumento, peça e mecanismo do maior assalto ocorrido no país – prossegue, o corporativismo de certos setores da Juastiça pretende dar as cartas e se firmar corrompendo a CF, as leis e a Justiça.

    Lava Jato (pontue-se, instrumento, peça e mecanismo do maior assalto ocorrido no país), mega-golpe muito superior aos golpes financeiros do assim chamados encilhamentos (quando da passagem da monarquia para a república e da implementação e execução do plano real).

    Superior ao dos golpes do  Banestado (desvios de dinheiro e evasões de divisas que atingiram – segundo Requião- a cifra de 124 bilhões de dólares, ao do Sudan, ao das privatizações…

    Lava Jato,:um breve resumo do assalto:

    – indústria da delações

    – balcão de benefícios penais e pecuniários

    – corrupção da CF e das leis materiais e processuais

    – indústria das indenizações (ex. acordo da Petrobrás nos EUA de mais de 9,6 bilhões de reais)

    – desvalorização dos ativos e valores da empresas denunciadas

    – ataque à soberania nacional

    – privatizações

    – Temer e entourage

    É o que se pode deduzir da vastíssima publicação de matérias, fatos narrados, artigos e entrevistas produzidos por autores sérios e responsáveis das mais diversas correntes.

  2. A sentença do $érgio Moro é irretocável

    Esse Desembargador é suspetíssimo, pois sem sequer analisar os autos já julgou a sentença condenatória do Lula como irretocável. Ele deveria ser impedido de atuar inclusive como Presidente do TRF4 no processo em que o Lula figura no pólo passivo. Mas isso só se o Brasil fosse famoso internacionalmente por seus juristas, e não por suas ‘bailarinas’.

    Esse Tribufú violou o art. 36, III, da Lei Orgânica da Magistratura. Pau nesse verme!

  3. segundo o Emir Sader o

    segundo o Emir Sader o revisor do Processo leu 2500 paginsa por hora, durante 6 dias ininterruptos. E isso não foi feito sob pressão. Por que? Porque estavam apenas cumpridno o papel de viabilizar o golpe contra o Lula. Isso, é claro  depois de tanta pressa na tramitação do tal processo que foi em tempoo recorde. Agora quando pedem apenas pra cumprirem a constiruiçao e inocentar o Lula, pra realmente se fazer justiça, aí e demais. É o apocalipse destes trópicos com os anjos caídos do judiciário fazendo exatamente o o que o prícipe do mal quer.

  4. São flores de um longo inverno…

    Diz o trecho de uma canção do Otto. E fico aqui pensando quanto tempo ainda viveremos esse inverno? Quanto tempo ainda de Estado de Exceção ? O TRF-4 não deveria estar julgando Lula porque a primeira instância o condenou sem provas… Quanto tempo ainda nesse inverno?

  5. Midia Murdochiana não pôde tapar o sol com uma peneira

    A mídia golpista tentou ignorar a penhora do Triplex (não sei se do Lula ou da OAS) por uma juíza de Brasília, num processo de execução no qual a OAS figura no pólo passivo.

    Do alto de sua sapiência jurídica, o Merval Pereira escreveu:

    “Na verdade, o imóvel não é nem mais da OAS, pois foi confiscado na sentença de condenação do ex-presidente, está sequestrado criminalmente, sequer poderia ter sido penhorado. Os advogados do Lula diziam também que, ao afirmar que o triplex não está diretamente ligado à corrupção na Petrobras, Moro desfigurou a denúncia do Ministério Público”.

    O Bailarino Global metido a Jurista se esquece que a sentença que condenou o Lula e confiscou o Triplex ainda não transitou em julgado. Em sendo assim e considerando que a verdade dos fatos, estabelecida como fundamento da sentença, não faz coisa julgada, o Triplex cuja propriedade formal, segundo o Merdal Pereira, é da OAS mas cuja propriedade material é do Lula, poderia ser penhorado ainda que a sentença tivesse transitado em julgado.

    O Merval fala pelos cotovelos mas não diz nada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador