PT exige compromisso de Baleia Rossi com impeachment de Bolsonaro

Para apoiar o emedebista na disputa pela presidência da Câmara, partido de oposição quer postura diferente de Rodrigo Maia, que ignorou mais de 50 pedidos de impeachment

Jornal GGN – A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse à CNN Brasil que o partido vai exigir que Baleia Rossi (MDB) se comprometa a analisar os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro que estão parados na Câmara, represados pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM). A condicionante está vinculada ao apoio do PT à candidatura de Rossi à sucessão de Maia.

Na presidência, Maia segurou mais de 50 pedidos de impeachment de Bolsonaro. ”Queremos pelo menos que isso não seja descartado. Que todas as medidas que a Constituição oferece em relação a contração de abusos e crimes praticados pelo governo sejam considerados: CPIs, convocações e inclusive o impeachment”, disse a presidente nacional do PT.

Ainda segundo a emissora, o PT também quer que Baleia se comprometa a repudiar publicamente as declarações negacionistas de Jair Bolsonaro, a forçar o governo a concretizar a campanha de vacinação contra Covid-19 o quanto antes e a discutir uma alternativa ao fim do auxílio emergencial.

O PT se reúne na próxima semana para decidir seu apoio a Rossi. A alternativa seria lançar uma candidatura própria ou apoiar uma candidatura da oposição.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

11 comentários

  1. Se fosse eu liderança do partido dos Trabalhadores, não sei se saberia como agir. Mas essa atitude, de condicionar o apoio à(s) pauta(s) mais importante(s), me parece a estratégia mais acertada.

  2. Gleisi Hoffmann é uma fanática stalinista, sempre o pior tipo para a liderança de um partido de esquerda.
    Não existem 342 deputados na Câmara Federal, não existem 54 senadores, para depor o mentecapto desequilibrado Jair Bolsonaro: NÃO EXISTEM esses votos no Congresso para o impeachment.
    Que sejam 50, que sejam 300 pedidos de impeachment, não vai acontecer nada sem votos no plenário, NADA.
    Não existem massas na rua, não existem editoriais na imprensa, não existem lideranças nacionais pedindo impeachment. Não existe absolutamente nada, só o desejo adolescente de uma esquerda amargurada, ressentida, imatura, burra, desmemoriada, fanática, mas acima de tudo, uma esquerda idiota.
    Como é possível essa imbecil Gleisi Hoffmann acreditar que o tal Baleia Rossi – que nome! Jesus Cristo! – vai prometer ao PT, “Sim, vamos começar o impeachment do Bolsonaro??
    auerda

    • Assino também. A Dona Gleise e os doutores da esquerda a muito tempo perderam o contato com a realidade. Ficam só admirando o próprio umbigo ideológico enquanto boiadas e boiadas atropelam a população todos os dias.

      Política é a arte do possível. Tirar o Bozo nesse momento não é possível.

    • O Poder pelo Poder. Somente os Doutrinados Inocentes ainda acreditam em Estórias da Carochinha e na Esquerdopatia Tupiniquim. Esta já está garantida entre Residências e Cidadanias Estrangeiras e Bolsa de Valores de NY.

    • Esse Napoleão de Hospício Jair Bolsonaro é o Presidente da República Federativa do Brasil até 31 de dezembro de 2022. É absolutamente indiferente e ineficaz o mal estar da esquerda com essa situação. Lamento profundamente dizer isso.
      Próxima eleição presidencial: outubro de 2022.
      Preparem-se para ela.

  3. Já está passando da hora do PT sair da defensiva e voltar a ser protagonista das mudanças, pois não faltam provas de que o partido foi vítima de uma grande armação. Apoiar essa Baleia sem impor condições é declarar -se mais BURRO do que o próprio BURRO.

  4. hoje, segundo o tijolaço, o mundo quebrou recorde de morte diárias. Pano rápido…

    No primeiro turno o PT não deveria votar em Baleia, candidato de Temer, se não quer passar vergonha. Temer busca uma brecha para entrar no ministério Bolsonaro (MRE talvez). Apoiar Baleia é também passar recibo que Lula é refém do sistema político.

    A bancada do PT e do PSOL devem votar em um candidato independente no 1o turno.

    Observar a contagem de votos e ver a diferença entre Baleia-Maia-Temer versus Lira-Bolsonaro.

    Nesse momento pedir questão de ordem…

  5. Vou repetir mais uma vez: nosso maior problema não é Bolsonaro, cuja atuação é apenas manobra para desviar a atenção da sociedade “distraída”, de propósito ou por alienação mesmo, da pauta ultraliberal de Paulo Guedes e seu bando, do qual fazem parte Maia, Baleia e muitos outros peixes grandes nocivos. Esse é, sem a menor dúvida, nosso grande problema. Com essa conversa mole de impeachment, que o Centrão não deixará passar, o PT está, de fato, APOIANDO a pauta anti-Brasil. PT, PCdoB, PDT, PSB e Rede. Pensam enganar a quem?

  6. O PT, que é um partido que sempre votei
    e respeitei stá a caminho de perder
    mais uma eleição. Uma pena pois o nosso país, depende enormemente das cabeças boas deste partido. Temos que nos conscientizar que o inimigo
    do Brasil é o Bolsonaro e temos que
    Combate-lo de todas as formas.

  7. Definitivamente o PT perdeu o discurso e o rumo. A única proposta da direção do partido é o impeachment do Bolsonaro, fato que todos sabem que não sera aprovado. Se o partido continuar com Gleise como presidente pode esquecer de algum sucesso nas próximas eleições. Muito fraca é totalmente sem noção.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome