PT investe em base evangélica após pedido de Lula

Petistas avaliam que com as cúpulas das igrejas, as conversas "estão fadadas ao fracasso", porque a "maioria se alinhou a Bolsonaro"

Jornal GGN – O PT teria sido orientado a investigar na comunidade evangélica pelo ex-presidente Lula. É o que afirma a coluna Painel, da Folha de S. Paulo deste domingo (5).

De acordo com o diário, o “pastor Daniel Elias, da Assembleia de Deus no Rio e que participa do movimento do PT, admite que a articulação enfrenta dificuldades.”

“O grupo ligado à direita chegou primeiro e fidelizou, usando a linguagem do crente, citando a Bíblia. Embora haja evangélicos que não gostem de Bolsonaro, eles estão calados”, ele afirmou.

Petistas avaliam que com as cúpulas das igrejas, as conversas “estão fadadas ao fracasso”, porque a “maioria se alinhou a Bolsonaro”. “Mas é possível abrir diálogo com as bases”, “principalmente aos que vivem nas periferias”, mostrando que “há valores em comum com a sigla.”

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vicentinho e Benedita da Silva são evangélicos há décadas.
    Por que não criar uma comissão lideradas por eles para dialogar com os demais evangélicos?
    Não me surpreenderia se os mesmos se quer tivessem sido sondados.
    Aliás, um dos fundadores do PT era o carioca e pastor Lisâneas Maciel, mas tudo isso se perdeu. Tá mais do que na hora do PT reencontrar seu caminho na história junto aos evangélicos.

  2. Nassif: os Protestantes autênticos sempre colocamos reservas nesses autodenominados ReverendosAvivados, faladores de “línguas” e outros rimés, ávidos nas coletas de dízimos e para quem a PalavraDeDeus é apenas um detalhe que “não vem ao caso”. Sem fulanizar, raríssimos são os sinceros, autênticos, verdadeiros Pastores, voltados aos interesses do rebanho e à causa do TodoPoderoso (o do Céu), antes do seu próprio. São de contar nos dedos. Ouvi história de um desses que falava só arrecadar prá Deus. E pegava cédulas, moedas e o que de mais valor tivesse na sacola e jogava pro alto. O que Deus pegasse (no alto) seria dele. Porque o que caísse no chão iria pro bolso do desinfeliz. Dizem tinha carro importado, roupas de grif e viajava prá lugares “sagrados” constantemente, com passaporte diplomático. Principalmente ao Santuário das IlhasCahyman. E dale reza… Não deverá ser tarefa fácil. A mentira bem contada goza de um certo tom de verdadeiro. Nem imagino como o pessoal do SapoBarbudo trabalhará. Mas já está mais que no tempo de, como se diz em Eclesiantes 3:2b, “arrancar o que se plantou”, a erva daninha, esse joio que compromete e desgraça toda safra do trigo da seara do Senhor.

  3. Agora já era!
    Embora seja tardio e farsesco, não com os fiéis, mas com os líderes “religiosos”, isto só demonstra o pragmatismo de Lula e a cintura dura de Dilma, que perdeu por excesso de “pureza” e republicanismo ingênuo, este grande segmento eleitoral..
    Quem não se lembra do desprezo explícito de Dilma ao “bispo” Edir Placebo, digo, Macedo, em sua posse?
    O dito “antes só do que mal acompanhado” não se aplica à política eleitoral ou governos de coalizão.
    “Sós” não costumam se eleger.
    Nem governam por muito tempo…

  4. Para o bem do povo brasileiro e de todas as instituições democráticas nacionais, sem exclusões, urge que lideranças civis e militares brasileiras, homens de boa fé, atuem organizadamente para combater as falsas milicias exploradoras da fé dos menos assistidos, desmascarar autoentitulados profetas da enganação, pastores de meia tigela e líderes insanos que almejam riqueza e poder, todos parte de uma máfia que age à luz do dia corrompendo mentes e almas! Agora invadem e ocupam escandalosamente a política, as instituições civis e militares e as organizações sociais.É o “câncer das almas” uma peste germinada no homem doente que precisa ser dominada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador