Quem banca viagem de Moro para prêmio de uma Câmara de Comércio não oficial?

O juiz Sérgio Moro não para de viajar aos Estados Unidos. A viagem atual é de 14 dias. Em maio haverá a premiação da Câmara do Comércio Brasileiro-Americana.

Não se trata de Câmara de Comércio Brasil-EUA, a oficial, mas de um balcão de lobby, sem a estrutura de uma verdadeira câmara de comércio oficial, que certifica documentos de exportação.

A Câmara oficial não dá prêmios, aliás uma atividade incomum nas verdadeiras câmaras do comércio. Já a Câmara do Comércio Brasileiro-Americana trabalha o lobby valendo-se no ponto fraco das pessoas: a vaidade. E o juiz Sérgio Moro impressiona pelo gosto que tem pela vaidade.

Ficam várias questões no ar: quem paga a passagem e a estadia. Se for o próprio Moro, é esquisito. Se for o Judiciário, é inaceitável. Se for a Câmara do Comércio, é pior.

Cada vez mais as ações da Lava Jato beneficiam os Estados Unidos. O último presente foi o novo ataque à indústria de carnes, beneficiando diretamente o segundo produtor mundial, e nosso concorrente direto: os Estados Unidos.

 

Luis Nassif

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo o que acontece na Lava

    Tudo o que acontece na Lava Jato obedece a um calendário milimetricamente calculado….façam as contas e concluirão que essa viagem de Moro se dará logo após a prisão de Lula….ao que tudo indica, as grandes corporações que se beneficiaram com o golpe, estão dando salvaguarda ao mercenário de Curitiba.

  2. Creio que fica cada vez mais

    Creio que fica cada vez mais claro que Moro é um “economic hitman”, treinado e patrocinado pelos EUA.

    Não considero mais nem conspiração, é fato.

  3. Cada região do planeta tem

    Cada região do planeta tem seus usos e costumes…

    Em países com civilização e tecnologia avançados, este elemento nem existiria como profissional da justiça.

    Em países menos “avançados” ele já estaria “nos costumes” há muito tempo.

    Em outros menos tolerantes com traidores, ele já nem estaria mais respirando os ares deste planeta.

    Já no Brazil… 

  4. O problema é deixarem os
    O problema é deixarem os lojistas dominarem o país, até na Inglaterra estão de olho neles, aqui, fingem que não existem..

  5. Quem paga,quem paga,deixa eu
    Quem paga,quem paga,deixa eu ver
    Ah,quem paga e Ivan de la Union.Que besteira.Em tudo se faz uma tempestade em um copo d’agua.

  6. Quem paga,quem paga,deixa eu
    Quem paga,quem paga,deixa eu ver
    Ah,quem paga e Ivan de la Union.Que besteira.Em tudo se faz uma tempestade em um copo d’agua.

  7. Prêmio de redação

    Eu daria um prêmio de redação a quem consiga resumir a sentença de mais de 400 páginas do Moro em apenas duas páginas, indicando exatamente os crimes e as provas de culpabilidade do Lula. A Justiça não consegue fazer isso. Por que será?

  8. Os EUA são nossos inimigos

    Estamos sob ataque direto dos EUA. Aquele país, na ânsia de manter-se poderoso, não se limita a buscar a excelência no que faz, trata com afinco e regularidade de sabotar nossas ações. Exerce jurisdição sobre nosso país através de traidores como Moro e Dellagnol (para ficar só nas celebridades midiáticas) e invade culturalmente através de milhares de brasileiros (natos mas não patriotas) cooptados. Eventualmente nos parece natural referenciar aquele país como modelo e essas referências sempre nos enfraquecem, nos distanciam da busca de noissa própria identidade.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=i81DsMy9i68%5D

    Para Ariano Suassuna, como diz no vídeo acima, um dia lhe “caiu a ficha”. Mas ainda não “caiu a ficha” para muitos de nós que, quando pensamos em Estados Unidos, estamos tratando de um país que nos tem tratado como inimigos, nos bombardeando, seja através do que na língua inglesa chama-se de “lawfare” e que na nossa pode ser entendido como “guerra jurídica”, seja através da cultura e da educação. A grande maioria das bombas com que temos sido atacados são morais. Por exemplo nos parece natural que nos depreciemos a nós mesmos, como se essa auto depreciação fosse parte intrínseca, inquestionável e irreversível da nossa cultura. No entanto a realidade é que temos, entre nós, pessoas e grupos sociais de muito valor e coragem, muita auto estima, contribuindo com nossa própria prosperidade. E que não temos, nem institucionalmente nem individualmente, feito nada para sabotar os EUA. O que pode parecer sabotagem nossa contra os EUA é, na verdade, tentativa de sabotar a sabotagem que aquele país aplica ao nosso. Recusar-se a atender aos interesses dos EUA quando esses são contrários aos nossos interesses não é atacá-los (exceto pelo ponto de vista umbiguista deles), é defendermo-nos. Será que somos tão bunda moles a ponto de não nos defender a nós mesmos?

    A mim, considerando que todos queremos prosperidade e independência tanto individuais quanto pátrias, parece obrigatório fazermos constante e atento movimento para anular os efeitos dessas bombas, revendo-nos e aos nossos saberes, às nossas consciências, e, à Suassuna, alertarmos nossos concidadãos não traidores sobre esses perigos. E perseverarmos na construção do nosso próprio país, lembrando sempre que essa construção nunca estará pronta e acabada. Assim como a construção da cidadania de qualquer outro povo.

    “Caminante, no hay camino. se hace camino al andar.”

    Antonio Machado

      1. É interessante sentirmo-nos

        É interessante sentirmo-nos traídos porque o Rômulo esconde seus interesses pessoais na desmoralização da Lava Jato mas não sentirmo-nos traídos por quem referencia os EUA como modelo, mesmo que criticando o modelo, e menos ainda sentirmo-nos traídos pelos que cantam aos quatro ventos a ladainha de que somos um país fadado ao fracasso e à submissão, não sentirmo-nos traídos pela prisão do almirante Othon…

  9. Os EUA odeiam concorrentes!

    Os EUA odeiam concorrentes! Vão fazer de tudo para eliminá-los! E é o que ocorre: o juiz parciial se vê deslumbrado pela manipulação norte-americana e acha isso o máximo! E esse juiz parcial ainda acha que ajuda o Brasil. É uma lástima!!!!

  10. Se for o Moro quem paga não

    Se for o Moro quem paga não há nada de esquisito, ele está apenas atendendo o pedido de seu falecido presidente, “pergunte o que você pode fazer pelo seu País e não o que o seu País pode fazer por você”. Se for o judiciário ou a câmara de comércio não tem nada de inaceitável ou de pior, são “Instituições”, e não pessoa física, fazendo também o que pode pelo seu País. Esquisito, inaceitável e pior foi Lula ter saído pelo mundo defendendo, argh…o Brasil. Não consigo entender o Nassif com esses questionamentos !

  11. Em qualquer das hipóteses

    Em qualquer das hipóteses quem banca a viagem somos nós, os brasileiros. A parcela maior do pagamento, entretanto, cabe aos pobres, pretos, indígenas, lgbts e minorias desse país.

     

  12. Outra coisa: como servidor

    Outra coisa: como servidor público, ele pode se ausentar assim do trabalho, por 14 dias, várias vezes por ano? A quem servem essas viagens, a Moro, à Justiça, ao país?  E nesses inúmeros dias de falta ao serviço, ele continua recebendo os salários sem desconto algum? 

    1. Vaiagem a serviço é que não

      Vaiagem a serviço é que não é, a não ser que ele o Tio Sam já o tenha contratado oficialmente, informalmente já o é..

  13. Mudança de Hábito?

    Pô, Nassiff: tá viajando na maionese? É da tradição medieval, mantida até hoje, que os vassalos têm que custear as despesas do suserano. Mudou isso? E nem me avisaram.

    É da tradição que do couro sai a correia. E sem essa de “não oficial”. A Casa Grande chamou, os do quintal têm mais é que ficar pianinho e pagar pelas despesas do ôme, que vai ver se seu greencard esta em ordem.

    E quem ache estranho que vá reclamar com o interventor no RJ.

  14. Corrupção
    No Brasil, lobby e chamado de corrupção, não existe lei que regulamente essa atividade no nosso país. Mas lobby made in USA é lindo para vira-latas.

  15. Do Moro Joseph McCarthy se

    Do Moro Joseph McCarthy se espera qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo. Quanto pior, melhor. O que é inteiramente inusitado é o texto do jornal dos Marinhos, afirmando que os EUA não têm relação alguma com o golpe. ops!. com interesses relacionados a présal ou petróleo. Fica a pergunta: os EUA obrigaram seu melhor agente de golpe a negar a responsabilidade ianque? Cuidado, Marinhos, vocês vão ter final igual a Khadafi, humilhado e destroçado pelo povo. Ou perseguidos como o ex-amigo Bin Laden. Já o Moro, basta um acidentezinho de avião. Lá se vai outro arquivo do golpe. Tio Sam cuida de tudo.

  16. Não preciso provas

    mas tenho convicção de que os 5 milhões de dolares roubados no aeroporto em SP, eram do amigo do traficante e esposo da ladra que vende sentenças por este valor

  17. Dúvida pertinente que

    Dúvida pertinente que enquanto não sanada só fará aumentar as imensas interrogações que pairam sobre as ações desse rapaz investido no cargo de Juiz de Direito e imbuído da missão “divina” de implantar uma Nova Ordem no país.

    Como se diz no popular: “aí tem coisa”! E feia. As relações de um membro do Judiciário  com um país estrangeiro à revelia das instâncias competentes é no mínimo bizarro.. Vivéssemos em tempos normais seria o caso de uma investigação por quem de direito. 

    O que é realmente indubitável é a cumplicidade da mídia corporativa materializada pela omissão frente aos movimentos altamente suspeitos desse servidor público alçada à condição de herói. De fancaria, mas herói. 

  18. Salvo conduto
    Moro não é pobre, nem preto, nem petista e nem brasileiro. Só isso já lhe garante salvo conduto da Justiça Brasileira para qualquer crime que vier a cometer em solo pátrio ou não.

  19. Ue…entao por que nao
    Ue…entao por que nao pergunta diretamente a ele quem esta pagando?

    Nos Estados Unidos, todo juiz e obrigado a declarar, anualmente, o que recebeu de estadias e passagens de entidades privadas, ate mesmo os juizes da Suprema Corte americana.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador