Recado do Nassif: os desafios da política comercial

Um governante inteligente saberia tirar proveito da disputa comercial entre EUA e China. Já Jair Bolsonaro...

 

Luis Nassif

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, tem um erro na tua análise, a maior parte dos produtos manufaturados que exportamos para a América Latina, principalmente pela divisão dos mercados das multinacionais. Por exemplo, olhe a pauta de exportação para a África verás que equipamentos que são vendidos para a América Latina, não são vendidos para a África.
    Por exemplo, há muito tempo empresários gaúchos tentavam vender máquinas para terraplenagem simplesmente não podiam porque eram mercados reservados para fábricas EUROPEIAS (as mesmas que fabricavam no Brasil mais barato).

  2. Nassif, tem um erro na tua análise, a maior parte dos produtos manufaturados que exportamos para a América Latina, principalmente pela divisão dos mercados das multinacionais. Por exemplo, olhe a pauta de exportação para a África verás que equipamentos que são vendidos para a América Latina, não são vendidos para a África.
    Por exemplo, há muito tempo empresários gaúchos tentavam vender máquinas para terraplenagem simplesmente não podiam porque eram mercados reservados para fábricas EUROPEIAS (as mesmas que fabricavam no Brasil mais barato).
    .
    Uma questão totalmente fora de pauta, qual a percentagem de risco que sofre Bolsonaro de ser linchado no nordeste?

  3. Lava jato fez do Brasil um quebra-cabeça personalizado…
    mas com todas as peças iguais, todos incompetentes

    melhor jogada da CIA dos últimos tempos, substituir alguns corruptos por um bando de incompetentes

    e corruptos

  4. Percebeu ou não ?

    India, Indonesia , Paquistão e Nigéria que tem população bem maior, ou similar a nossa, NEM FIGURAM no rol de parceiros (totalizando 2,1 BILHÃO de pessoas)

    Isso pq temos insumos primários e DERIVADOS destes, em abundância

  5. Pediria ao senhor editor que gentilmente me concedesse um aparte.Fiz um comentario em cima de um texto de Nassif,sobre a nova musa supostamente representante da nova esquerda,e sobre ela o senhor editor do Blog depositiva esperanças inarredaveis para mudar o status quo.Falo da Deputada Tabata Amaral.Uma frase do meu comentario frisava que os conhecimentos dela sobre o Brasil eram quase nulos,e agua onde ela pisava não lhe cobria os pés.O Blog com seus criterios,as vezes de dificil entendimento,resolveu não acolhe-lo.Moral da historia:Descobre-se agora que a bela Deputada Tabata do PDT,e um certo Deputado Ferreirinha do PSB,pertencem a bancada ligada ao homem mais rico do Brasil e um dos maiores do mundo,Jorge Paulo Leman.Ninguem é infalivel,mas a não publicação do meu comentario não foi a escolha mais acertada.Vida que segue.

  6. Ainda por conta da Deputada Tábata Amaral,uma monumental decepção para quem não conhece as linhas tortas da politica,principalmente a que afirma peremptoriamente,que nela,inexiste café grátis.Toda vez que uma pessoa,especialmente um politico,ascende uma vela para Deus outra pro Diabo,coloque um facho de dúvidas sobre dele.Quer ver um exemplo sublimar:Esse melifluo Senador Randolfe Rodrigues da Rede,(ele poderia nos informar o paradeiro da Bláblárina,mais sumida que Queirós),digno representante da categoria de jogos 5 X 1(meu amigo arks que tomou Doril,sabe do que se trata),dia sim outro também,faz o triste papel de boneco de ventríloquo da Globo.Se congressista eu fosse,a primeira coisa que faria,era bater as portas da justiça com um pedido de “separação conjugal litigiosa”,contra a Vênus Latrinada.Dentre outras coisas,eu peticionaria que ele mantivesse a distancia regulamentar de 500 metros de mim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador