Reconstrução do Estado Brasileiro: FESPSP e GGN promovem debates nesta quinta-feira

FESPSP e GGN transmitem a segunda edição de debates no Youtube; assista

Nesta quinta-feira (9), às 17h, a Cátedra Celso Furtado, da Sociologia e Política – Escola de Humanidades (FESPSP) e o GGN promovem o evento Reconstrução do Estado Brasileiro. O professor e sociólogo Clemente Ganz, o jornalista Luis Nassif e a pesquisadora Carla Diéguez participam.

A proposta é discutir saídas para a crise brasileira diante de um cenário geopolítico conturbado. “A eclosão da crise financeira de 2008, a emergência da crise sanitária em 2020 e a explosão de uma nova guerra na Europa em 2022 – combinadas com a perda de dinamismo econômico em muitos países e o aprofundamento das desigualdades – explicitaram os limites e as contradições do modelo econômico liberal e da ideia de que o mercado sozinho é capaz de organizar os rumos do país”, explica William Nozaki, coordenador da Cátedra Celso Furtado.

Nozaki aponta que, por esses motivos, tem se colocado na agenda política e na pauta acadêmica internacional o debate sobre o papel do Estado como agente indutor do desenvolvimento. “O aprofundamento da crise e a necessidade de busca por novos caminhos abre uma nova janela de oportunidades para que possamos discutir os desafios para a reconstrução do Estado no Brasil”, completa.

Sobre a Sociologia e Política – Escola de Humanidades

A Sociologia e Política – Escola de Humanidades é uma marca da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, que há 89 anos possui destacada atuação no desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Mantém cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de ciências sociais, administração de empresas, biblioteconomia, ciências da informação e em diversas áreas da gestão de políticas públicas, todos pautados na valorização do conhecimento científico, na aplicabilidade e interdisciplinaridade, na capacidade de inovação, e na tradição e atuação pautada em valores humanistas.

Serviço

Realização: Cátedra Celso Furtado (Sociologia e Política – Escola de Humanidades) e TV GGN.

Quando: 9 de junho, a partir das 17h.

Formato: online, transmitido aqui.

Informações para imprensa: clique aqui.

Site: clique aqui.


0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador