Richard Stallman, ativista do software livre: ‘Estou feliz porque Jobs se foi’

O Globo ([email protected])

RIO – Enquanto uma onda de comoção por causa da morte de Steve Jobs toma o mundo, uma voz contrária vem a público: Richard Stallman. Um dos maiores defensores do software livre, ele é fundador da Free Software Foundation e critica há anos a postura fechada da Apple. Leia abaixo o texto que Stallman publicou em seu blog :

“Steve Jobs, o pioneiro do computador que é uma prisão mas que parece ser cool, projetado para privar os tolos de sua liberdade, morreu.

“Como o prefeito de Chicago Harold Washington disse uma vez sobre o ex-prefeito corrupto Daley, ‘Eu não estou contente por ele estar morto, mas estou feliz porque ele se foi.’ Ninguém merece ter que morrer – nem Jobs, nem Sr. Bill (Gates), nem mesmo as pessoas culpadas por males maiores que os deles. Mas todos nós merecemos o fim da influência maligna de Jobs na computação pessoal.

“Infelizmente, essa influência continua apesar de sua ausência. Podemos apenas esperar que seus sucessores, tentando levar adiante o seu legado, sejam menos eficazes.”

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/10/07/richard-stallman-ativista-do-software-livre-estou-feliz-porque-jobs-se-foi-925536682.asp#ixzz1a9PEGuPS
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador