Rio lança plano de imunização e prevê vacinar 3,5 milhões de pessoas

Não há detalhes sobre quanto tempo levará para concluir cada etapa, pois depende da disponibilização de vacinas e outros insumos

Voluntária no ensaio clínico da Pfizer. Foto: Associated Press

Jornal GGN – O governo do estado do Rio de Janeiro lançou nesta quinta (10) um plano de imunização contra Covid-19 que prevê a vacinação de 3,5 milhões de pessoas. A data do início da execução do plano não foi divulgada.A informação é do jornal O Globo.

O plano contém quatro fases iniciais. Não há detalhes sobre quanto tempo levará para concluir cada etapa, pois depende da disponibilização de vacinas e insumos.

A primeira fase no Rio, assim como foi anunciado em São Paulo, contemplará profissionais de saúde, idosos a partir de 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais que moram em instituições de acolhimento e a população indígena.

A segunda etapa focará em idosos entre 60 e 74 anos. A terceira,  em pessoas com comorbidades, e a quarta, em professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população carcerária.

“O primeiro grupo é estimado em 1,032 milhão de pessoas, o segundo em 1,5 milhão, o terceiro conta com 763 mil e o último com 239 mil”, divulgou O Globo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador