Roberto Jefferson é denunciado por incitar “pescoção” na CPI, “fogo” no TSE e homofobia

Denúncia apresentada por Lindôra Araujo lista as ameaças explícitas e públicas do presidente do PTB, pede prisão domiciliar e declínio de competência por falta de foro no STF

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Jornal GGN – A Procuradoria-Geral da República, representada pela subprocuradora Lindôra Araujo, denunciou o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, por incitar crimes contra o Tribunal Superior Eleitoral, o Senado Federal – especialmente, contra os membros da CPI da Pandemia – e por declarações homofóbicas.

Na denúncia de 10 páginas, com data de 25 de agosto de 2021, Araújo diz que Jefferson fere a Lei de Segurança Nacional, entre outros dispositivos, e requer a apreciação de um pedido para prisão domiciliar, além de defender o declínio de competência para a primeira instância, já que o ex-deputado não tem foro perante o Supremo Tribunal Federal.

A denúncia lista uma série de manifestações em redes sociais e entrevistas em que o pivô do mensalão – hoje um bolsonarista radical – diz que a CPI precisa acabar no “pescoção” dos senadores da comissão, que seriam “uns moleques”.

Ele também diz que a agenda de 7 de setembro deve ser a defesa do voto impresso e incitou que a sede do TSE seja queimada pelos apoiadores de Jair Bolsonaro. Em outra entrevista, ele diz que Lula é apoiado por LGBTs e equipara os homossexuais a drogados, bandidos e traficantes.

Jefferson foi preso na semana passada em uma operação da Polícia Federal, solicitada pela PGR, em um desdobramento do inquérito que investiga a máquina bolsonarista de ataques às instituições de democráticas e disparos de fake news.

O ex-parlamentar é suspeito de usar a estrutura do PTB – com recursos públicos do fundo partidário – para sustentar seu papel de desestabilizador político.

Confira a denúncia abaixo:

jornalggn.com.br-roberto-jefferson-e-denunciado-por-incitar-pescocao-na-cpi-fogo-no-tse-e-homofobia-denuncia-roberto-jefferson

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador