Ruína moral é pior que vexame da seleção, por Mário Magalhães

Enviado por anarquista sério

Do blog do Mario Magalhães

Ruína moral é pior que vexame da seleção

Depois do 1 a 1 indigente no tempo regulamentar, o Brasil foi eliminado da Copa América pelo Paraguai, 4 a 3 nos pênaltis.

Portanto, Neymar, suspenso contra a Colômbia, está fora dos dois primeiros jogos das Eliminatórias do Mundial 2018.

Os quatro semifinalistas da Copa América são treinados por argentinos.

É mais um vexame, após o 7 a 1 do ano passado.

Pior que o futebolzinho é a ruína moral em torno da seleção brasileira.

O jogo da seleção foi soporífero enquanto a bola rolou.

Quase não ameaçou, inclusive no primeiro tempo. No segundo, conseguiu ser ainda mais fraco.

Consciente das suas limitações técnicas, os veteranos paraguaios se aplicaram taticamente e lograram empatar, antes de triunfar nos penais.

Os brasileiros pareciam nunca ter treinado juntos.

É imenso o abismo entre a categoria dos boleiros das duas equipes.

Os nossos são melhores em todas ou quase todas as posições.

Como os paraguaios jogam de igual para igual e fazem até por merecer a vitória nos 90 minutos?

Como treina a seleção brasileira?

Por que os oponentes mostram mais conjunto, mesmo times renovados?

A maior diferença da Colômbia frente ao Brasil e à Argentina foi de postura: contra nós, vieram para cima, confiantes; diante de Messi e companhia, tremeram, sem se arriscar.

Não assustamos mais ninguém.

O Brasil abriu o placar neste sábado com gol de Robinho, em cruzamento de Daniel Alves.

Robinho era reserva, até a suspensão de Neymar.

Daniel, apesar da ótima temporada no Barça, só foi convocado para a Copa América na última hora.

Muito pior que a miséria em campo é a ruína moral, insisto.

O cartola que convidou Dunga para ser o técnico, José Maria Marin, está em cana por falcatruas.

O atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não foi ao Chile. Medo de ser preso?

O chefe da delegação, João Dória Jr., nem no Chile ficou permanentemente.

Dunga ousou dizer que afrodescendentes gostam de apanhar.

Nessa atmosfera, o futebol ridículo não é o mais trágico

Que horror!

Redação

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deixei de torcer por esse

    Deixei de torcer por esse time quando fiquei sabendo que após a derrota vergonhosa contra a colombia foram festejar numa boate, em vez de se dedicarem mais e se concetrarem no campeonato foram se esbaldar, o Brasil não merece jogadores tão descompromissados assim, pra mim, tiveram o que mereciam.

  2. Vamos agradecer ao Paraguai o

    Vamos agradecer ao Paraguai o favor que nos fizeram.

    Se o selecinha passase ia tomar uma cacetada da argentina. pelo menos 4 a 0.

    O futebo brasileiro foi poupado de um vexame maior.

     

  3. sejamos  francos  a seleçao

    sejamos  francos  a seleçao jogou muito bem a  unica coisa que  notei é  que  eles  foram  muitos   lentos  do ataque  e contra  ataque  mais  os  jogadores  foram  muito bem escolhidos. Perder  é uma consequencia como é ganhar  tambem,  Agora  nao quero  por  a culpa no juiz   mais  se ele  fosse  mais  bem preparada  veria  que  Thiago  Silva  estava  quase  que  de  costas para a bola que  bateu na sua mao  e  ele marcou  penalti.  Por  outro lado  vamos  considerar que  3 jhogadores  subindo  para  alcançar  a bola  geralmente aquele  que  pula  mais  alto  como foi o caso de  thiago  os outros  empurram o braço  do   thiago  pois  ele  esta dobrado  e  acima  dos  ombos  dos jogadores  ele nao tinha  como  baixar os braços  porque  inclusive isso faz  parete da impulsao. PORTANTO  a meu  vert o penalti  foi  mau marcado  Alias  eu ja tinha dito  qualquer  coisa  vai ser penalti contra o Brasil  acabei de pensar nisso  e la  se foi o penalti. 

    1. Foi sim!

      Aquilo foi pênalti sim. Pode até não haver a intenção, mas o braço do defensor brasileiro viajou para cima em direção a bola, é a regra. Ningém pode ler a memória do outro para dizer se houve intenção ou não.

  4. juiz bem  preparado  tem que

    juiz bem  preparado  tem que  saber distinguir  bola na mao e mao na  bola.  o que  houve  ali  foi bola na mao . mais considero que  Dunga  na  altura  daquele  tempo  nao devia  ter tirado  Robinho  ja que o jogo  estava empatado  e  Robinho poderia  ter sido um  batedor.  faz parte do jogo  e  o Paraguai  deu  uma chance  a  celeçao quando perdeu  2 penaltis., se o Brasil  nao  desperdiçasse  os  dele  a historia  seria  outra. Nao culpo  Dunga  que  sempre  teve  tem e  terá meu apoio pois  gosto do jeito que ele  dirige a  seleçao. 

    1. Otario
      Acorda!

      Ele meteu a mão na bola de.propósito contando que no apito existiria um otario, como vc.

      Ele fez pênalti igual não tem 3 meses em jogo decisivo do PSG que foi eliminado.

      O juiz era bom!

  5. Resultado do não vai ter copa

    Taí o resultado da manipulação da mídia do NÃO VAI TER COPA, iniciada no final da eleição de 2010 para destabilizar o governo. Comprometeu a paixão nacional, “o futebol”. Na ansia de derrubar o governo do PT, a nossa mídia “isenta” montou uma estrutura pesada de manipulação, por sinal,  perdendo dinheiro, o resultado está ai, nossa mídia paga pelo preço desta ousadia golpista, a paixão nacional vai ter que reenventar para voltar a elite do futebol. 

    A credibilidade da mídia está no fundo do poço.

    1. . . . . . Um time busca seu

      . . . . . Um time busca seu jogo, aonde é a sua raiz moral, e a raiz moral da Seleção, faz tempo, é a rede globo de televisão. Colhemos hoje o que faz muio tempo vem sendo plantado, o tiro de misericórdia foi dado já no Não Vai Ter Copa e no fiasco do público deseducado brasileiro justamente quando era a nossa copa, em nossa casa. Ou voces acham que perder numa copa do mundo em casa, por 7 a 1 seja alguma coisa a ver com futebol???? . . . que nada, foi apenas a somatização de algo que na sociedade apodrecera. Não se poderia exigir que apenas uns poucos garotos dentro de campo virassem o jogo do clima político social criado apenas para derrotar o governo. A GLOBO MATOU O FUTEBOL NO BRASIL . . . . Futebol tem ao menos 3 componentes, Negócios, Esporte, Entretenimento, a agora ficam questionando as coisas apenas pelo foco do Esporte . . . . Eu tenho a solução cabível para o ataque da Seleção que vai mendigar a classificação nas eliminatórias da proxima copa, trio de frente, Faustão, Pedro Bial e Luciano Hulk . . . técnico com todos os méritos o filho do Galvão Bueno . . . . . pelo menos deixa de ser hipocrisia . . . .

  6. Pera lá, sem essa de “nós

    Pera lá, sem essa de “nós assustamos ninguém”. A selecinha é uma entidade privada que parasiticamente explora os símbolos nacionais para ter lucros.

    Brasil =/= CBF

    22 moleques e um técnico reaça definitivamente NÃO representam uma nação de 200 milhões de habitantes.

  7. Não aprendemos nada!

     

    Mesmo depois dos 7×1 ( nos achamos, ou melhor o Galvão Bueno e a CBF acham) os melhores ou quase-melhores do mundo !

    A era dos craques de 70, 80, 90 acabou. A era 2000 produziu seus úlltimos exemplares: Romário, Rivaldo, Ronaldinho, Ronaldo, Kaká, Alexs e outros bons jogadores. De 2010 para cá, só um Neymar.

    Insistem que Robinho é craque; talvez de futebol de veteranos: toca para lá , para cá e volta a jogada- mesmo com a boa vontade do Pelé, só tem lampejos de bom jogador.  Cite bons momentos dele no exterior, compare com o Rivaldo, Ronaldinhos…Robinho é somente um bom jogador como tantos outros,   no mais só Galvão Bueno e agora o desesperado Flamengo o enaltecem.

    A seleção brasileira é fraca, mas é badalada. Quem sabe o time do Brasil sem olhar uma lista de estrangeiros? Desprestígios com os jogadores que estão no Brasil e não são convocados.

    Temos que nos conscientizar que somos comuns ( o Chile está melhor do que nós e invejamos a boa safra argentina) e temos que planejar mil  treinamentos  para compensar a atual fase de falta de talentos que decidam jogos. Temos que treinar chutes, faltas, cabeçadas, jogadas ensaiadas e trabalhos exaustos para compensar os talentosos.

  8. Osso duro

    O Paraguai sempre foi osso duro para o Brasil. Nas eliminatorias da copa de 70, o Brasil enfrentou o Paraguai num Maracanã lotado (170 milespectatores) no último jogo. Embora, o Brasil tinha um saldo de gol muito maior, precisava ganhar, porque o Paraguai ganhando empataria em pontos e forçaria um novo jogo. Deu Brasil 1×0 e sofrido, com Pelé, Tostão, Rivelino, Jairzinho, Gerson e cia.

  9. enquanto seguirem com esta “praga” de toda seleção…

    a de que “os nossos são melhores”, não conseguirão se recuperar tão cedo

    eu acredito em “pragas”, sendo a pior delas a fama criada para ser vendida

  10. Globo e CBF tanto fizeram em

    Globo e CBF tanto fizeram em nome do lucro imediato que conseguiram arruínar nosso futebol. Mas não me espanta: tudo que a Globo toca vira m…..  Mas isso poderia gerar discussões infindáveis. Entretanto, se é necessário recomeçar seria bom fazê-lo pelo óbvio: calçar as sandálias da humildade e reconhecer que deixamos, a muito, de ser os melhores do mundo. O 7×1 deveria ter servido de lição, mas pelo visto vai ser preciso levar mais uma, duas, três….  dez surras para a ficha cair. Isso se cair porque com esse tipo de gente não aprende nunca.

    1. “Mas não me espanta: tudo que

      “Mas não me espanta: tudo que a Globo toca vira m…..  “

      Caramba. você escreveu justamente aquilo que penso, inclusive, acredito que quase tudo de ruim que acontece ao nosso país emanda daquela desgraça chamada rede globo.

      Alguém tem que cauterizar este CANCRO.

      Infelizmente, não será com o controle remoto.

  11. Combinado

    A historio mostra que quando o time joga meio sem vontade e, ainda, quando o seu principal jogador apresenta sinais antecipadas para cair fora, é sinal claro de arrego de resultado. ….para perder a copa em questão.

  12. Algo de estranho no ar

    Ontem de manhã por coincidência acabei assistindo ao final do Esporte Espetacular e o Galvão Bueno entrou ao vivo.

    Tem vídeos disponíveis na internet na íntegra com as palavras dele. Mas o que eu achei mais estranho foi ele falar em alto e bom som que há muita coisa “escondida” na seleção, que os dirigentes da CBF estiveram na cabine de transmissão com “declarações polidas” e que a “audiência mostra que o torcedor não quer ver a seleção jogar desse jeito”.

    Tem muita gente comemorando quando a seleção perde um jogo, é desclassificada e eliminada. Só que agora a simbiose “chupa Galvão – chupa Globo – chupa seleção” deve ter esgotado a paciência do Galvão.

    A Globo sequestrou o futebol brasileiro por décadas, comendo o filé mignon e cuspindo os ossinhos para aquele trabalhador que senta a bunda no concreto gelado de noite por 80 reais para assistir ao seu time de coração. A Globo se apossou da CBF, dos campeonatos e da seleção. Todo mundo sabe disso, desde João Havelange, desde a ditadura, desde João Saldanha. Ela achava que isso seria garantir seus bilhardários lucros. Na prática esvaziou estádios e transformou os campeonatos estaduais e nacional nessa vergonha que a gente vê todo dia. Quantos clubes terão se endividado e falido por conta dessa simbiose Globo+CBF?

    O Guarani de Campinas vai fechar e deixar uma dívida de 160 milhões, o estádio vai virar um shopping, enquanto ex-dirigentes e ex-jogadores riem de orelha a orelha. Quanto a Globo e a CBF têm de culpa nisso?

    E agora o “baixinho do tetra”, aquele que ficou na janelinha do “avião da muamba” com a taça na mão em 94, quer enterrar a MP que pode começar a passar o futebol brasileiro a limpo. Esse distinto oportunista e cínico acha que engana alguém. Enquanto não falar um “A” da Globo e da CBF em seus discursos, pra mim continuará soando falso como nota de 3 reais.

    Falou-se em Liga de Clubes e em inserir um controle do governo na CBF. Porque esse time do Neymar não é “seleção brasileira”. É o time da CBF+Globo. Estrangularam o futebol brasileiro enquanto deu. Mas o tempo de vacas gordas acabou. Tenho pra mim que não vai se classificar para a Copa da Rússia e acho, sinceramente, que é a melhor coisa que pode acontecer. 

    Será que o desabafo de 9 minutos ontem terá sido um mea culpa do Galvão? Ele já foi o narrador mais amado e mais odiado do Brasil. Hoje é bem provável que muita gente nem saiba quem ele é.

    1. Não entendi esse ataque ao
      Não entendi esse ataque ao Romario.
      Aparentemente vc assistiu muitos jogos dele na globo e fez a relação.
      Algo mais que isso? Nos informe por favor!

      E a muamba do avião quem trouxe foram os Paulistas. Pergunte pro Zetti que ele te conta quem trouxe muamba. Já perguntaram e os nomes são públicos, todos de SP.

  13. Tem uma questão intrigante nesta convocação do dunga

    Convocarem o geferson do internacional, tendo disputado apenas 8 jogos pelo time principal. O dunga é colorado de carteirinha. É muito suspeita esta convocação!

    1. Empresários

      É só para atenderr negócios do empresário, assim como Firmino e Douglas Costa, já negociados, e de tantos outros…

      Esse rapaz só ia jogar se todos os outros 22 jogadores se lesionassem.

  14. Perdemos a identidade que nos diferenciava

    O Brasil tinha um maneira de jogar futebol invejada e admirada pelo mundo todo: a ESCOLA BRASILEIRA.

    Perdemos essa escola.

    Construida sofridamente após duro aprendizado com as derrotas de 34, 38 e principalmente de 50. Era única, ninguém conseguia imitar…

    O Brasil pó-94 perdeu a identidade que nos diferenciava do resto… Precisamos voltar às raízes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador