Serra perde interesse por Pernambuco. Jogou a toalha.

Serra perde o interesse por Pernambuco
Escrito por Inaldo Sampaio
03 de Agosto de 2010 às 11:07:53
DO BLOG DO INALDO SAMPAIO

Coluna da Folha de Pernambuco da terça-feira, 03/08/10

Para não faltar a Sérgio Guerra, coordenador nacional de sua campanha, o candidato José Serra virá a Pernambuco no próximo sábado. É para participar de um comício num dos municípios da Mata Norte (Limoeiro ou Carpina) onde o senador tucano tem seu principal reduto eleitoral. O foco do comício será a eleição presidencial, e não a estadual, porque todos os prefeitos daquela região que rezam pela cartilha do senador estão apoiando a reeleição do governador Eduardo Campos.

Aliás, se dependesse apenas de sua vontade, Serra não viria mais a Pernambuco na presente campanha eleitoral. Desinteressou-se pelo nosso Estado porque não tem mais o que fazer aqui. Tem em média 35% de intenções de voto nas pesquisas e acha que isso está de bom tamanho. Tanto é verdade que ele cancelou a visita que faria a Petrolina na última sexta-feira dizendo que iria reunir-se com sua assessoria a fim de preparar-se para o debate da Band marcado para o próximo dia 5.

Não houve essa tal reunião. Na sexta, 29, ele viajou a Minas Gerais para receber o apoio do ex-presidente Itamar Franco e no dia seguinte foi ao Rio para participar de uma caminhada em companhia do seu vice Índio da Costa. Conclusão: Serra não veio a Pernambuco porque não quis. Deve estar achando que é mais negócio gastar saliva e sola de sapato no Sudeste, onde Dilma Rousseff está na sua cola, do que perder tempo com Pernambuco onde o quadro eleitoral está praticamente resolvido.

Serra só virá a Pernambuco no dia 14

Escrito por Inaldo Sampaio
03 de Agosto de 2010 às 13:01:50

O candidato a presidente da República, José Serra, não virá mais a Pernambuco no próximo sábado, como havia sido anunciado pela direção regional do PSDB, e sim no dia 14 para o lançamento da candidatura do senador Sérgio Guerra a deputado federal.
 
O lançamento será feito no espaço Acrópolis, na cidade de Limoeiro, às 15h daquele dia, com a presença de todos os prefeitos e ex-prefeitos que estão comprometidos com a candidatura do senador à Câmara Federal. O anfitrião, Ricardo Teobaldo, é filiado ao PSDB mas apóia a reeleição do governador Eduardo Campos.
 
Embora esse compromisso já esteja anotado na agenda do senador, não está afastada a possibilidade de ele cancelar pela segunda vez a sua vinda a Pernambuco, onde está perdendo para Dilma nas pesquisas por 59% a 26% (última pesquisa do Ibope/Rede Globo).

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome