Temer desviou dinheiro da Caixa e escondeu recursos no exterior, diz Funaro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Lula Marques
 
 
Jornal GGN – Não é à toa que o governo Temer se movimenta para podar traidores e beneficiar os aliados que prometem votar contra a nova denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente. Segundo o Painel desta quarta (30), vem “chumbo grosso” por aí, pois Temer será acusado por desvios na Caixa e por manter dinheiro escondido no exterior.
 
A informação teria sido passada aos procuradores pelo operador do PMDB, Lúcio Funaro, que conseguiu fechar um acordo de delação premiada que aguarda homologação do Supremo Tribunal Federal.
 
Há grande expectativa de Rodrigo Janot, chefe do Ministério Público Federal, apresente nos próximos dias uma segunda denúncia contra Temer envolvendo a delação de Funaro.
 
Os dados do operador seriam interessantes à investigação contra Temer e caciques do PMDB por formação de quadrilha. 
 
Mas Funaro também pode ajudar em outra investida: na acusação por obstrução de Justiça, já que o empresário Joesley Batista afirmou que pagava o operador para ficar em silêncio enquanto este estava preso em Curitiba. Em gravação feita pelo sócio da JBS, Temer parece ter dado aval à continuidade dos pagamentos.
 
“Pessoas próximas ao operador Lúcio Funaro garantem que sua proposta de delação premiada implicará praticamente todos os aliados de Temer no PMDB e apontará o presidente como beneficiário de desvios da Caixa e de dinheiro escondido no exterior”, escreveu o Painel.
 
“Temer sempre disse que jamais teve relação com o doleiro. Aliados do peemedebista, hoje em dia, quando questionados sobre o novo delator, rebatem: ‘Lúcio o quê? Quem?'”, acrescentou.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qual o problema em esconder propina no exterior???

    Qual o problema em receber propina e colocar em conta no exterior???

    Aécio tem 3 contas de propina… Serra tem seus 23 milhões… qual o problema disso???

    STF já deixou claro que Aécio era um homem de carreiria honrada!!! Ou seja, conta de propina no exterior é coisa de homem de bem!!!

    Que inversão de valores!!!

    Quando a PF vai começar a realmente investigar o que interessa???

    TEMER VISITOU OU NÃO ALGUM TRIPLEX???? DONA MARCELA POR ACASO COMPROU ALGUM PEDALINHO??? E O ACERVO DE TEMER, QUEM VAI GUARDAR??? 

    ACORDA BRASIL!!!

     

  2. Egoísmo ou Covardia ?

    Por que a esquerda e os democratas liberais não seguem o exemplo de Portugal ?

    A quadrilha do Temer, a serviço dos escravocratas e colonialistas, está destruindo o Brasil.

     

    1. egoismo….

      Somos um país de lunáticos. Iludidos acreditando por 40 anos que viviam numa Democracia. Democracia onde o povo é detalhe. Onde a sua opinião não vale nada. Acordamos desta farsa no meio de bandidos. E os bandidos continuam mandando na sua vida. Nossa Cleptocracia esnobando da nossa cara. Juiz Supremo livrando o criminoso da sua Família. Ou não, o que importa?  Presidente-Bandido pego em flagrante. Senador-Bandido pego em flagrante. O que fazemos? Deixamos que continuem exercendo suas funções e vendendo sua vida e seu futuro !! Inacreditável !! Existe outra Fantasia como esta, no mesmo Universo? Mas tudo bem, desta vez eles devolveram os 2 milhões. E a culpa disto tudo? Do Empreietiro, do Açougueiro…e dos seus mais de 1milhão de funcionários. É Surreal !!    

  3. Escárnio e deboche…

    É o que transparece em cada aparição  do golpista ladrão. ..Tem as costas quentes,  sabe que a maioria de picaretas comprados no Congresso lhe garante impunidade! 

    A palhaçada  só vai parar quando o povo resolver tomar uma atitude,  chutar a porta, virar a mesa e botar o velhaco prá correr !

  4. Temer e o desvio da Caixa

    Até quando vamos tolerar tanto desatino? Só mesmo em estado de exceção ou, como dizem outros, verdadeiramente ditatorial (ainda que encoberto pelo manto tênue da democracia) isso acontece. abraços e parabéns pela matéria. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador