UM DEBATE

O DEBATE

 

 

 Dois homens muito inteligentes no auditório de uma grande universidade, Marcelo cristão e Dilermando debatendo sobre criacionismo e evolucionismo e em que dois usaram o máximo de argumentos e contra-argumentos que possuem. O diálogo foi respeitoso e a plateia ficava atenta às falas do debate. Marcelo iniciou dizendo:

 

 O Big Bang é um fato irrefutável. Muito que está na Bíblia são parábolas mas, por quê Deus não pôde ter causado ou sido criado pelo Big Bang como tudo? Quando penso raciocínio converso com minha alma, percebo um sentido da vida e sinto uma alegria de ser e viver. Deus e as religiões não são as maiores mentiras já criadas pois, mentiras não duram tanto tempo. As religiões fizeram muito mal mas, o que homem criou que não fez mal? E os que sofreram por ter uma religião? A fé também exige conhecimento e autoconhecimento, sendo também uma ciência com poesia.

 

 Dilermando disse:

 

 Por quê  Deus não se manifesta simplesmente nitidamente? Essa consciência suprema dona de tudo, sobrenatural pode impor suas vontades, leis e moral mas, ao invés disto, vejo líderes religiosos dizerem conhecerem a vontade de Deus quando nós mudamos constantemente nossas vontades e gosto? Se a Bíblia é um livro sábio como ignorou a existência e a extinção dos dinossauros? Se Deus é nossa imagem e semelhança e não pode ter sido perfeito e eterno.

 

 Marcelo disse:

 

  Deus não é sobrenatural é supernatural. Se Deus não existisse já saberíamos.

 

 Dilermando disse:

 

 Eu sei!

 

Marcelo perguntou:

 Pode provar?

 

 Dilermando respondeu:

 

 Não se provar o que não existe.

 

 E eu saí na plateia como são Pedro, crendo e negando.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador