Vem ai o Folhaleaks!

Não sei onde isto vai dar nem os motivos do jornal em criar este site, mas ai tem…

Folha lança canal para que internauta sugira investigações.

Folhaleaks, que estreia hoje, permitirá que leitores enviem documentos, fotos e sugestões para equipe de reportagem

Informações passarão por triagem e serão confirmadas, e colaborador terá seu anonimato garantido

DE SÃO PAULO

A Folha lança hoje o programa Folhaleaks, um canal na Folha.com (folhaleaks.folha.com.br) para receber informações e documentos que possam merecer uma investigação jornalística.
Trata-se de uma ferramen­ta que permitirá ao leitor enviar sugestões, informações e documentos inéditos capazes de gerar reportagens investigativas elaboradas pela equipe do jornal.
O internauta poderá fazer isso de forma anônima -o jornal preservará o anonimato das fontes que não queiram se identificar, procedimento autorizado pela Constituição brasileira quando necessário para garantir o direito à informação.
“O Folhaleaks foi criado para ampliar o acesso da sociedade a informações relevantes, estreitando ainda mais a relação dos leitores com a produção de reportagens de interesse público”, afirma Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha.

DOCUMENTOS
Poderão ser enviados para o portal tex­tos e arquivos (vídeo, foto, áudio). As informações e os documentos passarão por uma triagem. Não serão publicadas informações que não tenham sido checadas e confir­madas pela equipe de repórteres do jornal.
Depois da seleção das suges­tões e da identificação dos temas de maior relevância, os participantes poderão ser procurados pelos jornalistas para detalhar e aprofundar os dados, se manifestarem interesse em ser contatados posteriormente.
O jornal confirmará o recebimento das informações por meio de um número de iden­tificação de cada sugestão.
A Folha, no entanto, não se obriga a informar o andamento e a conclusão de suas avaliações, nem se publicará ou não reportagem a partir dos dados.
A participação é espontâ­nea. O jornal não remunera suas fontes de informação

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador