Cuidado com o anzol, Presidente!, por Ricardo Mezavila

O escândalo das joias parecia a cereja do bolo para o pedido de prisão do genocida foragido, mas parece que estacionou

Hoplias Pesca

Cuidado com o anzol, Presidente!

por Ricardo Mezavila

O governo Lula está com um pé na armadilha montada pelos bolsonaristas que ainda estão em postos estratégicos da administração pública, como Polícia Federal e Ministério Público. O Congresso Nacional contaminado por ‘damares’ e ‘dallagnois’ e com apoio da velha e decrépita imprensa golpista, dimensionam a difícil travessia de Lula.  

Com todos os contras, a equipe do Presidente parece que ainda não percebeu o poder de destruição das palavras extraídas do contexto, ou, pior ainda, uma frase inteira mal colocada dentro do contexto. 

O Presidente Lula sempre se colocou em uma posição altruísta em relação à sua injusta prisão. Em entrevistas, dizia que não alimentava mágoas contra seus algozes, que pensava em retornar à Presidência porque o povo havia retornado para o estado de miséria e que ele sabia como retomar o caminho do desenvolvimento. 

Nesse início de governo, muitas ações assertivas foram executadas, projetos recuperados, a imagem do país sendo enxaguada, mas alguns pontos ainda estão emperrados. 

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, atacou a atuação de políticos e autoridades na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco, afirmando que a Polícia Federal e a Justiça Federal abririam uma nova linha de investigação. Mais de um mês, e nenhum avanço do caso que continua sem resposta. 

O escândalo das joias com vídeos de ministros e assessores tentando recuperar o produto contrabandeado, parecia a cereja do bolo para o pedido de prisão do genocida foragido, mas parece que estacionou em algum obstáculo remanescente do seu governo. 

Com o governo na contramão dos interesses do capital, que sustenta uma taxa se juros indecente, que serve de âncora para que a economia não navegue e, como consequência, o desenvolvimento, Lula precisa ficar mais atento ao que fala. 

Com pequenos deslizes na comunicação do Presidente, a extrema direita está construindo narrativas, como a supervalorização de uma ameaça que o senador Sérgio Moro supostamente recebeu do PCC, mas que ganhou um novo capítulo quando Lula escorregou e disse que queria “foder o Moro”, vitimizando o ex-juiz ladrão.

Lula, cuidado com o anzol. Eu também quero que Moro, Dallagnol, Gabriela Hardt, a turma do TRF-4 e a familícia se f*, mas eu não sou presidente. 

Ricardo Mezavila, cientista político

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. A publicação do artigo dependerá de aprovação da redação GGN.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O PT não sabe ser governo

    Sempre atua de maneira republicana, o que é um erro enorme e absurdo

    Tendo a menor possibilidade tem que colocar seus oponentes na cadeia, sem do nem piedade

    O exemplo da Dilma não pode ser repetir

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador