Meus pêsames, sr. Presidente, por F. Ponce de León

Enviado por Felipe A. P. L. Costa

Meus pêsames, sr. Presidente

Por F. Ponce de León

do blogue Poesia contra a guerra

Genival ‘Vavá’ Inácio da Silva (1940-2019) faleceu hoje na cidade de São Paulo, onde estava hospitalizado. Era um dos irmãos do ex-presidente Lula. (O ex-presidente foi o penúltimo dos oito filhos adultos dos seus pais.)

Como é de conhecimento público, Lula está preso em Curitiba. O que nem todos devem saber, no entanto, é que a legislação brasileira prevê que, em casos assim, o preso seja autorizado a ir ao sepultamento de parentes próximos.

Mas o ex-presidente, evidentemente, não é um preso comum. É um preso político. Um troféu em torno do qual muitos(as) malandros(as) (dentro e fora do aparelho de Estado) estão a ganhar fama e dinheiro. (Pessoalmente, devo dizer que não estranho o comportamento dessa gente – sem o verniz da civilização e do pensamento abstrato, nós, seres humanos, tendemos a ser assim: maldosos e inescrupulosos com os nossos inimigos, morem eles no apartamento ao lado ou do outro lado da montanha.)

A defesa do ex-presidente já solicitou autorização para que ele possa ir ao funeral. (Enquanto escrevo, neste início de noite de terça-feira, 29, o corpo de Vavá está sendo velado.)

Meu palpite é este: o ex-presidente Lula não irá!

Mas nenhum dos(as) malandros(as) graúdos(as) envolvidos(as) no caso irá assumir a negativa – o que, afinal, contraria a legislação. Vão apenas enrolar, de modo que a autorização não seja expedida a tempo. (No fim das contas, eu não estranharia se a nota cínica dos algozes terminasse com um “Lamentamos muito, sr. Presidente”.)

É triste, mas vivemos agora na Idade da Pedra.

Lamento muito pela sua perda, sr. Presidente, e deixo aqui os meus sinceros pêsames (extensivos aos demais familiares).

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O presidente Lula não pode ir

    O presidente Lula não pode ir em nenhum lugar. Seria inevitável a comparação entre o gigante e o anão,ou melhor dizendo,anões. O anão,sem comparação,pode até parecer um gigante mas,quando o gigante surge,não dá para esquecer quem é quem.

  2. Nosso judiciário,….

    …  Bandidos, …. “julgando”  um inocente .

     

    Não existe mais nenhuma condição moral que justifique que o povo pague impostos para sustentar essa ralé endinheirada…

    O PRESIDENTE LULA, preso político com seus direitos cerceados, sózinho e indefeso, é maior do que toda a escória que o mantém preso.

    Assine a indicação dele para o PRÊMIO NOBEL, … eu já assinei…

  3. as provas do funcionamento das instituições fascistas

    Constatando como as “instituições funcionam” o Grande Presidente Lula deveria ter pedido proteção nas embaixadas de tradição democrática.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador