O absurdo de Ana Amélia é fake news sob medida, por Tiago Barbosa

 
O absurdo de Ana Amélia é fake news sob medida para saciar um fundamentalismo chamado burrice
 
por Tiago Barbosa
 
A insensatez dosada a níveis extremos tem se provado arma útil para fazer a sociedade de tola e esconder o real discurso de quem vive de manusear a burrice coletiva.

A senadora Ana Amélia, levada à ribalta do ridículo público, não confundiu Al Jazeera com Al Qaeda tampouco acredita em convocação de extremistas pela líder petista Gleisi Hoffmann. Ela tem conhecimento suficiente para distinguir terrorismo de jornalismo.

O expediente de ignorância prestado pela parlamentar é, na verdade, sequência de um jogo de interesse das forças retrógradas movido por apologia à idiotice e comprometido com a distorção dos fatos através de ataques, factóides e atos contínuos de irresponsabilidade.
Cenário, convenhamos, convalidado pela indigência dos mecanismos de controle do estado e pela cegueira da mídia, ambos embrutecidos por um antipetismo sem fim.

A associação fajuta da entrevista com o fundamentalismo seria apenas chorume mental não fosse a incessante indústria de fake news usada para desqualificar o pensamento progressista, criminalizar a esquerda e fazer simplificação rasteira de questões sociais complexas.

A ficha falsa de Dilma “terrorista”, os dólares de Cuba ao PT, a ferrari e a friboi do filho de Lula, o risco de “venezuelização” do país, as mentiras sobre Marielle – do MBL a uma desembargadora – engordam a lista infindável de arbitrariedades recentes contra as quais jamais se insurgem autoridades e imprensa, para deleite da direita e dos bolsominions.

A declaração estapafúrdia de Ana Amélia recebeu, pelo contrário, atenção da Procuradoria da República através da abertura de análise prévia (segundo o Estadão) – por sua vez transformada em notícia contra a esquerda – e adubou a parte débil das redes sociais para quem “comunista come criancinha” e “direitos humanos só servem a bandido”.

Não se trata de mero desconhecimento, erro de observação, xenofobia ou preconceito religioso, por si só passíveis de críticas e memes de fazer rolar de rir. É má-fé em estado puro.

A burrice não é acidental: ela tem sido valorizada e usada sob medida para confundir a opinião pública, perpetuar a ignorância coletiva e, assim, salvaguardar uma massa de manobra a serviço do obscurantismo, dos retrocessos e dos sucessivos golpes de estado no Brasil.

A manutenção do poder da elite precisa de Anas Amélias para alimentar a horda de al-oprados, al-esados e al-ienados tão em moda nessas trevas brasileiras da atualidade – todos subjugados por um fundamentalismo onipresente chamado burrice.

 

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caso pensado

    Muito boa sua análise, Tiago. É mesmo um erro acreditarmos que os ataques primários que a esquerda sofre diuturnamente são exemplos de mera burrice ou ignorância da parte dos sujeitos responsáveis. Tais iniciativas acontecem de caso pensado e visam a um objetivo bem definido, como você observou.

  2. O absurdo

    O absurdo não é o que ela falou, a confusão que fez, o mau caráter em usar… Isso tudo é inerente a esse ser abjeto que já foi comentarista e analista de economia da subsidiária sul da Rede Glolpista. O absurdo nisso tudo é Ana Amélia ser senadora.

    A esquerda do RS tem que dar o troco na eleição 2018. Nenhum lugar do mundo merece Ana Amélia e Lasier Martins (aquele que nem o eletrochoque acalmou). 

    https://youtu.be/U9CXtycJz_g

    Moro Mente

    Lula INOCENTE

    #Lula Livre!

  3. Caro Tiago
    Também

    Caro Tiago

    Também concordo.

    Não vejo ignorância, vejo um crime sendo articulado.

    Do mesmo jeito que o Triplex do Moro.

    São criminosos. Canalhas.

    Saudações

  4. Desnudar esta gente.

    Caro Tiago,

    Sua análise é perfeita. Falta, porém, à esquerda atacada diuturnamente por um bando de imbecis, tanto da elite como do meio político/judicial, enfrentar com as armas que temos: COMO ESTÃOSENDO USADOS OS CARTÕES CORPORATIVOS NO GOVERNO FEDERAL? QUAL O RESULTADO DAS PSEUDOPOLÍTICAS IMPLANTADAS PELOS GOLPISTAS? QUEM NO JUDICIÁRIO RECEBE AUXILIO MORADIA SEM NECESSIDADE? QUEM NOS PODERES EMPREGA PARENTES? QUAL A RELAÇÃO DESSA CORJA (COMO A ANA AMÉLIA) COM O MEIO EMPRESARIAL E A MÍDIA? QUEM SÃO SEUS FINANCIADORES DE CAMPANHA? QUAL A FREQUENCIA DESSES IMBECIS NO CONGRESSO? QUAIS VIAGENS INTERNACIONAIS FORAM FEITAS, A FINALIDADE E CUSTO DESSAS VIAGENS? POR AÍ VAI… Acho também que os jornalistas progressistas devam investigar mais.   

     

  5. Observaçao

    Todos, todos sem exceção, que defendem o governo Temer, golpistas por conseguinte,tem rabo preso com a corrupçaõ no Congresso e essa senhora é uma das mais ferrenhas defensoras, portanto, tem rabo muito preso

  6. O que está faltando à esquerda diante destes facistas

    Caro Tiago,

    Excelênte análise. Falta, portanto, à esquerda abordar temas que exponham estas pessoas e organizações fascistóides naquilo que elas tem que responder para a sociedade. EX: COMO ESTÃO SENDO USADOS OS CARTÕES COORPORATIVOS DO GOVERNO GOLPISTA? QUAIS E A EFETIVIDADE DAS PSEUDOPOLÍTICAS PÚBLICAS IMPLEMENTADAS PELOS GOLPISTAS? QUEM NO JUDICIÁRIO RECEBE AUXILIO MORADIA SEM NECESSIDADE? QUEM, NOS TRES PODERES, EMPREGA PARENTES? QUAIS E O MOTIVO DE IDAS AO EXTERIOR E, CUSTEADO POR QUEM? POR AÍ VAI… VALE RESSALTAR A NECESSIDADE DOS JORNALISTAS PROGRESSITAS UTILIZAREM MAIS A INVESTIGAÇÃO COMO FERRAMENTA NA BUSCA DA PODRIDÃO DOS FASCISTAS (COMO A ANA AMÉLIA).    

  7. A história do “adultério que não deu certo”? A ANA AMÉLIA sabe.

    ANA AMÉLIA é uma verdadeira “escaladora social”. De “foca” de jornais de segunda linha no RS à Senadora da República. O Povo tem memória curta ou não tem nenhuma. Sempre oportunista, como dizia o saudoso ANTONIO CARLOS BERTA, quando Presdiente da ACPA – Associação Comercial de Porto Alegre.

  8. Não concordo. Acho que não só

    Não concordo. Acho que não só fez de propósito como é burra mesmo, bem de acordo como o nível de inteligência dos eleitores dela…. Sempre foi tosca em termos de cultura e muito esperta na hora de mamar nas tetas do herário público. Não mudaria agora… 

    As coisa tá tão feia por essas plagas que em Porto Alegre deveriam substituir a Estátua do Laçador por um asno. O simpático animal representaria melhor os gaúchos.

  9. Mais um passo foi dado no golpe: fase quatro

    Esta é a fase quatro do golpe. 

    O MPF aceita a investigação. Faz a denúncia,  e terá lugar a mesma farsa de 1948, em que por uma frase distorcida cassaram o registro do PCB e de todos os seus deputados. 

    Um dos deputados mais ferozes contra o PCB foi o Barreto Pinto, do PTB, que pagou o que ele fez, ao ser cassado por falta de decoro parlamentar. Vocês sabem por qual motivo?

    Ele posou para uma revista trajado de cueca samba-canção, aquelas cuecas que hoje se parecem com bermudas. 

    O objetivo é cassar o registro do PT, e o mandato de todos os seus parlamentares (senadores, deputados federais, estaduais e vereadores) além dos governadores e prefeitos. 

    Desejo, ardentemente, estar enganado. 

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador