O caminho para Lula Livre, por Arnobio Rocha

Numa inédita reação, parlamento, judiciário e figuras públicas de todo espectro político, condenaram de forma cabal a tosca tentativa de impingir uma nova evidente humilhação ao ex-presidente

O caminho para Lula Livre

por Arnobio Rocha

“Sou livre; trago em mim a impávida verdade” (Édipo Rei – Sófocles).

Dia 07.08.2019, será conhecido como o dia do Basta.

Mas é basta de quê? Essencialmente da antipolítica, do enganoso discurso de que fazer Política é quase um crime.

E quem mais poderia encarnar a Política senão Lula e sua inusitada situação de ser preso por fazer política, num processo de dá inveja aos processos de Moscou.

De certa forma, a Lava Jato e seu entorno, jogou uma carta de alta para retomar a narrativa perdida ou ameaçada pela #Vazajato.

A Transferência de Lula, acertada numa triangulação mambembe, feita pelo ministro da justiça (na corda bamba), seus parceiros de LJ e Dória, o futuro candidato da direita, era de alto risco, mas só a certeza de impunidade, seria tentada.

Deu ruim!

Numa inédita reação, parlamento, judiciário e figuras públicas de todo espectro político, condenaram de forma cabal a tosca tentativa de impingir uma nova evidente humilhação ao ex-presidente

Talvez tenha sido a maior derrota da Lava Jato, o passo em falso,  pode levar a sua total ruína, pois os vazamentos expõem suas podres entranhas.

É preciso lembrar três questões, que pareciam nos escapar.

  1. O silêncio dos militares,
  2. A frieza da mídia,
  3. Nenhuma reação dos grupos raivosos anti-lula nas redes sociais

Esses três fatores, indicam, que pode estar havendo uma sutil inflexão, uma reversão de expectativas, o que pode abrir caminho para a concessão da liberdade de Lula.

O STF mede o pulso e as reações desses três vetores, mais do que a CF, pois estão (ou estavam) aprisionados (ou emparedados) nessa lógica do medo do que poderia acontecer caso cumpram a CF e reconheçam toda sorte de ilegalidade promovida pela República de Curitiba.

E isso tudo está diretamente ligado ao completo absurdo que é o governo Bolsonaro, as razões que o elegeram, agora se voltarão contra ele.

Assim, parece-nos claro que há um novo momento para se explorar e o país voltará a respirar alguma racionalidade.

Por fim, a liberdade de Lula, deixa de ser tabu e passa ser uma possiblidade real.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo bem, um sinal positivo importante.

    Mas tudo o que não precisamos é de motivos para não fazer nada.

    O caminho são manifestações de rua semanais com a bandeira Fora Bolsonaro.

    Mobilização popular é a única maneira de se derrubar governo fascista. Ou então pegar em armas. Ainda prefiro manifestação de rua.

  2. Pura ilusão. Os militares já deixaram claro pro STF que não é pra deixar Lula solto. Se em todos os fatores listados houvesse um quarto, que é manifestação popular em massa, na casa dos milhões, aí talvez pudesse haver uma chance de Lula ser liberto. A manifestação que houve – inclusive aquela supra partidária contra a transferência – a interpreto movida por dois motivos = 1) combater a polícia política que age no país e que, fazendo o que quer com Lula, passa prum político desconhecido aquele temor “Se fazem isso com o Lula, imagina o que farão comigo”. 2) o temor de que Lula num presídio possa ser morto e isso ser o pretexto pra Bolsonaro pedir que lhe deem poderes ilimitados pras revoltas que tal morte criaria (nosso incêndio do Reichstag caboclo) . A única coisa que une todos os fdps que apoiam o governo Bolsonaro é essa = Lula morrerá na cadeia, saindo de lá pro cemitério.

  3. “num processo de dá inveja aos processos de Moscou”. Essa é a esquerda brasileira, quais os processos em Moscou onde os inocentes eram acusados e presos como foi o de Lula? Às vezes é melhor ler o que a direita diz sobre o Comunismo, do que ouvir essa esquerda querendo ser esquerda e falar mal do Comunismo. Na nojo o vosso discurso, principalmente, quando ele é uma mistura do português mal escrito com falta de conhecimento em história e sociologia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador