O silêncio dos indecentes, por Hildegard Angel

Que lobby autoritário é este que domina sentimentos, caráter, humanismo, moral, empatia, compaixão, princípios?

Imagem: IA

O silêncio dos indecentes

por Hildegard Angel, no Instagram

Expressiva essa foto, não? Comovente, triste. Pois se trata de Inteligência Artificial. Até a IA se manifesta, mostra serviço nessa hora em que Gaza clama ao mundo por socorro. Já a Inteligência Natural brasileira está impávida, muda.

Onde estão as organizações médicas brasileiras, nossas entidades e associações humanitárias, que não protestam, que não se manifestam em cartas abertas nos jornais, que não dão entrevistas se posicionando contra esse genocidio, esse holocausto em tempo real nas redes sociais?

Onde estão as organizações e lideranças católicas? A Pastoral, a Cúria, a CNBB? O único padre que vimos se manifestar foi o caridoso Júlio Lancelotti. Será que dom Helder Câmara e dom Paulo Evaristo Arns vão precisar ressuscitar para a comunidade católica brasileira ouvir uma voz que pregue a mensagem do palestino Jesus Cristo?

As seitas neopentecostais milionárias badaladas na mídia parece que apoiam o massacre de crianças, mulheres grávidas e pessoas inocentes. São extremistas de direita, neofascistas, neonazistas. Os demais sacerdotes evangélicos nada falam, a não ser alguns poucos, como o pastor Henrique Vieira, que eu tenha visto.

Os budistas, os kardecistas, as religiões afro-brasileiras não vão falar nada? Esse caos afrontoso, essa catástrofe humanitária não incomodam os homens e mulheres de fé?

E as academias? Todas fazendo vista grossa?

Ser a favor da paz e da vida agora é proibido? Quem proibiu? Que entidade poderosa paralisa todas as gargantas, vozes e sentimentos solidários? Que lobby autoritário é este que domina sentimentos, caráter, humanismo, moral, empatia, compaixão, princípios?

Ora, façam-me o favor! O mundo silencioso e silenciado ainda há de se arrepender muito.

Leia também:

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A religião pode propiciar atos de grande generosidade e de grande torpesa. Um dos exemplos mais chocantes, eu descobrí numa passagem da Bíblia no livro de exodo. O evento aborda a famosa narrativa sobre a adoração do bezerro de ouro, que quase custou a aniquilação dos judeus, mesmo assim, parte deles foram chacinados conforme relatado no livro de Exodo cap. 32, transcrito abaixo:
    “E tendo se ajuntado à roda dele todos os filhos de Levi, lhes disse; Eis aqui o que diz o Senhor Deus de Israel: Cada homem meta a sua espada à cinta: passai e tornai a passar, atravessando o campo duma porta a outra ; e cada um mate seu irmão, seu amigo,e que lhe for mais chegado. Fizeram os filhos de Levi o que Moisés tinha ordenado, e foram quase vinte e três mil mil homens que cairam mortos aquele dia. Então lhes disse Moisés: Cada um de vós sonsagrou hoje as suas mãos ao Senhor, matando seu filho e seu irmão, para vos ser dada a bênção.” Exodus capítulo 32 versículos de 25(parte) a 29. Haja Misericórdia! Se um dirigente do estado de Israel, se inspira em Moisés, imagine do que ele será capaz de fazer para aniquilar milhões de islamitas palestinos, se são capazes de trucidar os seus.

  2. Hildegard, Mon Cher…

    Menos…

    Você trabalhou nas entranhas do monstro que ajudou a parir uma boa parte desse sentimento que você agora estranha…

    Você conhece a tigrada…no mundo não é diferente…

    Poder, grana, motivação, ambição e interesse de classes..

    Pronto…o que vem depois é a limpeza humanitária…

    É capitalismo, minha cara, para ser mais exato, pós capitalismo 5.
    0 versão periferia do mundo:

    Dinheiro fictício (juro)
    Diluição das instituições
    Fim das representações e do chamado circo democrático (que nunca permite real alternativa de poder que ameace o estamento económico.
    E violência militarizada em larga escala pelos pretorianos do 0.1%(aqueles que detêm mais da metade da riqueza dos 99% somados..

    Distopia, cherry…

    Distopia que nenhum apelo sentimental resolverá….

    A igreja? Qual?

    Que legitimou a diáspora negra, genocídio de indios, a caça aos judeus e muçulmanos nas cruzadas, ou a dos pedófilos e latifundiários da TFP?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador