Dilma Rousseff assume Presidência do Conselho da Fundação Perseu Abramo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

“Quando o Estado e a política ficam irrelevantes, a direita aparece”, disse a ex-presidente, durante a reunião
 
 
Jornal GGN – Durante o encontro de nomeação dos novos conselheiros e conselheiras e diretora da Fundação Perseu Abramo (FPA), a ex-presidente Dilma Rousseff tomou posse como presidenta do Conselho Curador, nesta sexta-feira (02).
 
Durante a reunião, que durou toda o dia desta sexta em São Paulo, Dilma fez um balanço do novo governo de Michel Temer, o cenário crítico do país atualmente, com a grande base aliada do peemedebista no Congresso, e as consequências de uma possível queda de Temer, ocasionando eleição indireta. “É o golpe dentro do golpe”, resumiu.
 
No artigo “Xadrez do golpe no golpe“, publicado na última sexta (25), Luis Nassif analisava que o depoimento do ex-ministro da Cultura de Michel Temer, Marcelo Calero, era o primeiro passo na deflagração de uma tentativa do PSDB de assumir a Presidência da República. 
 
 
“Quando o Estado e a política ficam irrelevantes, a direita aparece”, disse a mais nova presidenta do Conselho Curador da Fundação. Dilma mostrou-se disposta a tentar construir saídas para o partido. “Temos de ir para o meio do ringue”, afirmou.
 
“É a hora e a vez da Fundação. São grandes desafios. É muito importante para o PT que sejamos capazes de agir diante das mudanças da realidade”, completou. A ex-presidente acompanha Luiz Inácio Lula da Silva, ainda nesta sexta, em viagem a Cuba, onde participarão da homenagem a Fidel Castro.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parece-nos que estamos

    Parece-nos que estamos perdendo tempo, pois ao que tudo indica no centro do ringue a luta é pela volta da Presidenta Dilma Roussef, A Legítima.Talvez o 1º round seja o apoio diplomático, no mínimo, dos BRICS e de todos os países que entendem que aqui houve um golpe hediondo, e que isso dá força e luz para criminosos de todos os níveis em todo o mundo, repercutindo que o crime e as falcatruas / conluios compensam. 2º round simultâneo ao 1º, é procurar a adesão dos políticos / parlamentares brasileiros que, num primeiro momento votaram a favor do impeachment, mas agora as coisas estão ficando mais claras para todo o povo brasileiro, inclusive e principalmente para êles. 3º round tambem simultâneo ao 1º e ao 2º, é a apresentação ao Brasil de um PT renovado, com slogans do tipo “PT  ameo-o ou deixe-o”, e com a inserção de um coração vermelho junto à estrela simbolo do partido. 4º round tambem praticamente simultaneo aos anteriores. é a mobilização imediata uníssona de todos os políticos não golpistas, principalmete os do PT e aliados. Abaixo essa ditadura hedionda! queremos nossa Presidenta de volta, com o Ex Presidente Lula na Casa Civil! Fóra fhc vendilhão saqueador do povo brasileiro! Vamos a luta que estamos por aqui prá o que der e vier prá conseguirmos o que nos roubaram de volta!!!….

  2. Muitos querem que ela volte,e
    Muitos querem que ela volte,e é a melhor solução institucional e político,pensem no
    seguinte, no exterior ninguém confia neste governo Temer,sabem quem ele é
    melhor q os brasileiros aqui,se Dilma volta,acaba as arbitrariedades da lava jato
    e inclusive a insegurança jurídica ,volta a confiança,SÓ Q DILMA PRECISA QUERER!

  3. Não sou bidú nem sensitivo,

    Não sou bidú nem sensitivo, mas tenho a nítida impressão que Dilma ainda governará este País novamente. E vai ser muito diferente.

    Caiu em pé. Com as mão limpas. E o povo sabe disso. O efeito manada de perseguição às esquerdas passará e tudo será diferente.

  4. Reação tardia !

    Quando estava na presidencia, pagou atravéz da Secon com verbas bilionárias para o PIG bater no governo.

     

    NUNCA reagiu e agora vem com esta conversa mole! Ela está querendo enganar a quem tem capacidade crítica!

     

     Nunca na história do país os governantes , Lula e Dilma, financiaram seus algozes!

  5. Tenho pena da Fundação Perseu

    Tenho pena da Fundação Perseu Abramo, de seus funcionários e colaboradores.

    Desabafo de alguém que lutou por Dilma e por ela foi traído como o foram todos que sonharam com um país melhor, que foram utilizados em momentos difícies (eleições e crises) e, ao depois, descartados (traídos) por ela.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador