“Estou encerrando minha vida pública”, diz Temer sobre Presidência da República

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Tentando conter os ânimos da militância peemedebista que, durante Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, nesta terça (17), saiu em defesa do impeachment de Dilma Rousseff (PT), o vice-presidente Michel Temer, líder nacional do PMDB, disse que está encerrando sua vida pública e que é preciso “esperar” até 2018 para que o partido tente emplacar um sucessor no Planalto. “Por enquanto, não”, disse Temer após gritos de “presidente”. “Vamos esperar. Em 2018, vamos lançar um candidato [à Presidência da República]. Temos grandes nomes no PMDB, não eu. Estou encerrando minha vida pública”, afirmou.

Segundo informações da Agência Brasil, Temer disse que o Programa Uma Ponte para o Futuro, documento com propostas para tirar o Brasil da crise, divulgado em outubro e que está sendo discutido no encontro do PMDB, não é eleitoral. “Esse programa pode ser uma contribuição para o governo a que eu pertenço para retomar o crescimento, a estabilidade”.

Ainda de acordo com ele, para sair da crise econômica, as mudanças devem ser estruturais e “não apenas cosméticas”. “Devemos escolher nossas prioridades. Temos que equilibrar nossas contas públicas e realizar adequações nos gastos para permitir o controle da inflação, a queda dos juros e a retomada da capacidade de investimento o mais rápido possível. Temos que ter coragem de não fugirmos dessa luta, de não encolhermos diante de qualquer demagogia fácil. A sociedade brasileira exige ousadia e demanda um Estado moderno, ágil e eficaz”.

Vaiado por um grupo de militantes antes de iniciar seu discurso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), reafirmou que o partido terá candidato à Presidência em 2018 e vai disputar as eleições municipais em 2016 com seus candidatos. Rompido oficialmente com o governo Dilma desde que foi pego na Lava Jato, Cunha defendeu o distanciamento imediato do PT.

“Ninguém mais tem dúvida que o PMDB tem que buscar seu caminho próprio. Time que não joga, não tem torcida. Isso acabou. E haverá discussão se o PMDB tem ou não tem que ficar atrelado ao projeto que aí está. Nós não temos compromisso com aquilo que está sendo colocado, porque não participamos da sua formação. Sem que nossa voz possa ser ouvida, o PMDB tem que buscar seu caminho. E essa voz não pode ser abafada por meia dúzia de carguinhos para poder calar aqueles que não têm compromisso com o partido”, comentou.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tentar convencer a população

    Tentar convencer a população brasileira de que trocar o PT pelo PMDB será a saída para a corrupção endêmica do país será uma tarefa árdua para os correligionários do Eduardo Cunha. Em todo caso, até 2018 tem muito tempo.

    Será interessante acompanhar o enredo da mídia golpista. Até que ponto a criatividade dos articulistas venais do PIG conseguirão conferir legitimidade aos ex-aliados de Eduardo Cunha.

    1. Trocar o PT pelo PMDB não é a

      Trocar o PT pelo PMDB não é a saída para a corrupção. Mas é a saída pra se livrar dos atuais e inéditos níveis de incompetência e autoritarismo.

  2. Menos, Termer, menos !
    Deixa

    Menos, Termer, menos !

    Deixa de frescurinha

    Onde já se viu politico de carreira rejeitar cargo.

    Em breve, depois de muita “insistência” você convocará uma coletiva e dirá a famosa frase: ” se é para o bem do povo, e felicidade geral… “

    Dá um tempo ! Quer enganar a quem ?

  3. Eduardo Cunha  ainda tem

    Eduardo Cunha  ainda tem  coragem e  o cinismo  se falar  em  nome do  PMDB],  se  esse  partido   fosse  mesmo um partido  que tivesse  uma   proposta  séria   ele  nao  estaria  falando  pelo  PMDB,  Nao  tem moral  para  isso  é  ladrao  corrupto,  bandido ,  um  fora  da lei que  usou o nome  de  Jesus  para abrir   contas  na  Suiça,  Aqueles  que  defendem  Cunha  e  que estao  contra o  PT  sa da laia  dele,  tao  corruptos  como  ele,  e   tem  rabo  preso.  gente  da  pior  especie  que o povo  ajudou a  botar  na  camara. 

  4. EM LETRAS   GARRAFAIS  
     
     
    O

    EM LETRAS   GARRAFAIS  

     

     

    O QUE  É MAIS   VERGONHOSO  PARA O  PMDB  É   DEIXAR  QUE   UM   CORRUPTO  QUE  SUJOU O NOME  DO PARTIDO  FALE   PELO  PARTIDO.,  TANTO  FAZ  ELE  COMO A  ALA  DISSIDENTE QUE  O  APOIO  SE O  PMDB  FOSSE  UM PARTIDO SÉRIO COMO  NA  EPOCA  DE ULISSES   GUIMARAES  ELES   TODOS  ESTAVAM FORA DO PARTIDO. DEIXEI  DE VOTAR  NO PMDB  E  SO HA  UM  NOME  QUE  EU VOTO SE  ELE  SE  CANDIDATAR A  PRESIDENTE É ROBERTO  REQUIAO    ISSO SE  LULA  NAO  SE  CANDIDATAR.  ALIAS   MINHAS  OPÇOES  ESTAO EM    LULA,  REQUIAO  E CIRO  GOMES.  –  SE  HOUVER  UMA CHAPA   ENTRE  QUALQUER  UM DESSES  ESTOU COM ELES. 

  5. MICHEL  TEMER:   AQUI PARA

    MICHEL  TEMER:   AQUI PARA NÕS      VOCES  PROCURARAM UM  NOME  DE IMPACTO    ”  UMA  PONTE  PARA O FUTURO ”  PARA AS   PESSOAS  desavidas que  nao  tem   visao ou nao se preocupam em  lê  bestialidade  que  é  esse  programa  lançado por voces. Ali  nao tem nada  de  ponte para o futuro   tem   sim entreguismo  no   presente  nao  no futuro  .O  que  voces   desejam  é  entregar  o  resto  do nosso patrimonio  a  estrangeiros.  Como  se nao  bastasse  que  muitos minerios  explorados no  nosso país   eles nem sequer  pagam  ICMS.  levam   prfaticamente   de  graça.  PEGUEM,  SUA   PONTE   FAÇA UMA  LANÇA  E   SEBERAO  MUITO BEM O QUE  FAZER COM ELA.

    Estou comentando  mas  nao vou  republicar  a materia  porque  vejo  na  fala  do  Eduardo Cunha  la  no fim  que  entra  na  materia  sobre  Temmer  como um  ataque  ao PT  e  ao  governo.

    Nos  sabemos  perfeitamente  que   Cunha   nunca  foi   amigo do  governo ou do PT   ele  sabia que  nao  poderia  roubar  sendo  do lado  do PT  porque  seria  desmascarado.  tambem porque  no PT  e no governo ele  nao achou  guarida. Eduardo  Cunha  passou  mais de  10 anos   formando  a sua  quadrilha  dentro do PMDB.  deste os  tempos  fluminenses   quando Cidinha  Campos  ja  denunciava  a  Camara do RJ  como a  mais corrupta do  Brasil.  ACIMA  DE TUDO ELE  SABIA  ONDE  MORAM  AS COBRAS QUE  PODERIAM DEFENDE-LO  CASO  FOSSE  DESCOBERTO   E  NÕS  ESTAMOS VENDO  AI  ATE  MESMO UM  TAL DE  PAULINHO DA FORÇA  –  UM SUJEITO  QUE  VEM FALANDO EM NOME  DE  TRABALHADORES QUE  JA  DEVERIAM SE REUNIR PARA  BANIR  ESSE  CRAPULA  DA FORÇA  SINDICAL. PORQUE  É OUTRO CORRUPTO  E  É  DENUNCIADO  

  6. Essa moderação de Temer,

    Essa moderação de Temer, comprovadamente um conspirador, diante do clamor golpista, pode ter um nome: medo.

    Surpreendente não seria se seu nome constasse dos segredos que o Teori Zavascki guarda a sete chaves.

    Afinal, como diria Mino, é de conhecimento do mundo mineral as relação muito próximas do vice-presidente com o quase enforcado, se as lambanças dos procuradores “fanfarrões” não comprometerem o processo, Eduardo Cunha.

  7. Um político elegante.

    É esperto como uma raposa.

    Em 2015, estou encerrando minha carreira política.

    Em 2018, pretendia encerrar minha carreira política, mas atendendo a convocação de meus companheiros de luta …

    Candidatíssimo e elegante.

     

  8. Olhei mesmo foi a foto. Devem

    Olhei mesmo foi a foto. Devem existir outras em que seja possível identificar os elementos que seguram bonecos infláveis. Que se tomem contra estes elementos as providências cabíveis, possíveis e que se façam necessárias.

  9. Conheço a militância do PMDB.

    Conheço a militância do PMDB. Aquela gente não é a militância do PMDB. Por favor não comprem gato por lebre sob fingimento de que não está vendo.

  10. Quem sabe na próxima peça perdão no Millenium?

    Em primeiro lugar o PMDB, o partido que a gente sabe para o que serve, não tem militância, tem usufrutuários, todo mundo aí tem comissão de nomeado.

    Em segundo lugar a esquerda meia boca não precisa de ninguém para se enterrar, ela se enterra sozinha, vide a notícia:

      :

    O ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, afirmou nesta terça-feira, 17, durante palestra com empresários do Lide, que o PT cometeu erros desde que assumiu o governo. “Evidente que tivemos erros, como penso que outros partidos também cometeram erros. As instituições são reflexos da sociedade”, disse em encontro com empresários. (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/205541/PT-'reproduziu-erros-da-sociedade'-diz-Edinho.htm)

    Ou seja foi fazer mea culpa pública, praticamente pedindo perdão, mendigando a falsa esperança de obter algum apoio, e logo na casa do inimigo, no Lide do vendido neoliberal Dória, candidato a prefeito de SP pelo PSDB!

    A esperança é a última a morrer, mas também morre.

    Com (mais) essa desisto definitivamente , adeus.

  11. peemedebices

    “Programa Uma Ponte para o Futuro”

    Tenhamos a pindorâmica certeza de que a dita ponte será obra superfaturada e fruto de licitação fraudulenta.

  12. Na foto, todos golpistas. Não

    Na foto, todos golpistas. Não há fato jurídico contra a Dilma. Se fosse em outros países, estavam todos detidos para darem explicações. Nada mais a dizer.

  13. Aposentadoria

    Dou um queijo (do Serro/MG) para quem me informar, se verdade for, qual será o valor da aposentadoria do Michel Temer ao encerrar sua carreira política.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador