PSDB discute a convocação de ato partidário pelo impeachment de Dilma

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Deputados e senadores do PSDB animados com o resultados dos protestos do último domingo (16) decidiram apresentar ao presidente nacional do partido, Aécio Neves, a proposta de convocar um ato partidário em prol da saída de Dilma Rousseff (PT) do poder. Segundo informações do Painel da Folha, a pauta será debatida nesta terça-feira (18). 

“A ideia seria reproduzir comícios como os das Diretas Já, capitaneados por políticos, em vários Estados. Para se compor com os movimentos que encabeçaram os protestos recentes, a sigla quer mostrar que não há como conduzir um processo de impeachment sem apoio partidário no Congresso”, publicou o jornal.

O “Fora Dilma” já encampado por lideranças do PSDB que queriam estreitar os laços com os movimentos anti-governo foi endossado por declarações feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na segunda-feira (17). No day after à ida de cerca de 800 mil pessoas às ruas, FHC disse que seria um “gesto de grandeza” se Dilma renunciasse, pois a petista, em sua visão, já perdeu a legitimidade para continuar governando.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

61 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caras, vocês perderam bandidos anti-nacionalistas!

    Oitocentas mil pessoas (duvido que tivesse esse contingente), não representam o Brasil! Sei que o negócio de vocês é tomar de assalto o Brasil de uma vez e entregar o Pré-sal entre outros absurdos! Não passarão!!!!!!!!!

      1. Vc já frequenta esse blog há

        Vc já frequenta esse blog há tanto tempo, não é possível que ainda não aprendeu nada. Tá parecendo o Aécio na política.

         

      2. Mostre nos UMA UNICA palavra

        Mostre nos UMA UNICA palavra que voce ja publicou a respeito do pre–sal ser propriedade brasileira, filho da puta, porque eu ja as coloquei aqui ate com perigo de perder cidadania.  Que que eu as publique de novo?  Aqui estao elas:

        O Brasil esta absollutamente cagado pelos proximos 100 anos e vai enfrentar guerra civil apos guerra civil se O MEU PAIS, Estados Unidos da America, encostar as patas nele.

        Sua vez.

  2. O presidente do partido é um

    O presidente do partido é um notorio consumidor de cocaina e quer dar lição de moral em alguem?

    Qual é mesmo a proposta de governo do PSDB?

     

  3. E Nassif

    achando que ainda existe algum traço de seriedade na direita brasileira.

    Mouro: Aécio, o neto de Tancredo, é apenas o office-by do golpe, e o tagarela irresponsável que os caras por hora estão inflando; atualmente até merda de gato tem mais servantia que esse sujeitinho hipócrita.

      1. Pois é, tem alguns guiados


        Pois é, tem alguns guiados por certo astrólogo radicado nos EUA que acreditam e pregam que Hitler era de esquerda.

      2. Explica pra gente o seu

        Explica pra gente o seu conceito de direita e esquerda. Quem sabe concordamos e descobrimos que você é mais do que um reacionário, é um revolucionário do pensamento moderno que ainda não foi revelado ao mundo.

         

         

        1. Ò mineirim

          Assim u siô dexa o moço morreno de vergonha ! Ele num sabi di nadica. É simplismenti um enchedô de linguiça e purqui num dizê, di sacu tamém.

          1. Deixa ele Lenita, aqui,

            Deixa ele Lenita, aqui, diferentemente dos blogues da “direita”, a pluralidade de idéias é bem-vinda.

             

      3. O certo seria te ignorar. Mas

        O certo seria te ignorar. Mas a gente não faz isso porque ai você ia parar de escrever e nos privar desses preciosos momentos de rir e relaxar das bobagens que você fala, mesmo sem saber se fala sério ou faz graça. Vai em frente e grata pela diversão.

      4. De fato
        Aécio… ou Aócio Névoa… nem podemos mais dizer que é de direita depois desse 16/08/2015, melhor dizer tratar-se de um tremendo picareta golpista, fascista e tucanazista. Andam dizendo por ai que o Partido dos Trabalhadores afundou, escafedeu-se, sucumbiu ante a onda onde surfou (regada a corrupção… somente dele, desse partido… claro) e diante da opinião pública (que provavelmente deve jogar a pá de cal no túmulo do PT já em 2016)… eu só não consigo imaginar o que vai acontecer com o PSDB desde 16/08/2015, após endossar coisas como a agressão violenta a uma senhora aposentada em SP (“putinha do Lula”, “vagabunda”) por essa ter tido a coragem de atravessar um cordão de fascistas defendendo Dilma vestida de vermelho (a cor do capeta nesses nossos obscuros dias) e também um grupo de jovens fazendo a típica saudação ao Fuhher; esses dois fatos são sintomáticos quando se pretende ver com quem Aécio, Sampaio, Serra e cia estão envolvidos até os bagos.

  4. PSDB: um partido de porcos criminosos e de nazi-fascistas

    Criminosos, nazistas, fascistas, integralistas, bandoleiros e golpistas de todos os naipes. São estes que querem destruir a democracia brasileira.

     

    O PSDB virou uma agremiação nazi-fascista, que anda de braços cruzados com adoradores de Adolf Hitler e Benito Mussolini. Com gente que pede a volta da ditadura militar e a morte dos que pensam diferente.

     

    O golpe de estado que os criminosos do PSDB pretendem dar tem um nome: desespero. Os porcos safados e assassinos potenciais, com os quais o nazi-fascista PSDB se aliou, sabem perfeitamente que o PT e o governo federal estão mal das pernas e que isso é conjuntural. Logo, tentam partir para o tudo ou nada.

     

    A guerra civil é a única resposta possível se meliantes e criminosos como FHC e Aécio Cunha tentarem um golpe de estado.

     

    Com porcos nazistas como esses do PSDB não se deve ter nenhum tipo de ilusão. São golpistas e abraçaram o nazi-fascismo para disfarçar as próprias debilidades. Contra essa camarilha deve se unir todo mundo que tem apreço pela democracia.

  5. Desestabilização

    Esses mal caráter membros da direita tupiniquim querem na verdade é a desestabilização do governo atual para TALVEZ terem alguma chance no pleito em 2018.

    Impeachment, esquece. Ninguém em sã consciência irá propor um golpe contra uma presidente eleita democraticamente e sem qualquer denúncia até agora.

    Sabotam o país descaradamente sob a proteção da justiça e da imprensa e com o apoio de alguns segmentos da sociedade que estão nostálgicos da época das tetas gordas que mamavam quando não havia qualquer tipo de investigação, muito menos punição.

  6. O PSDB que se dizia

    O PSDB que se dizia social-democrata vai usar a massa de manobra fascista da classe média tradicional pra dar golpe? Era só o que faltava.

  7. Se os empresários quisessem

    Se os empresários quisessem mesmo acabar com o furdunço e não fosse apenas de boca para fora que pedem moderação etc etec era só chegar para este pessoal a avisar que se não aquietassem não teriam dinheiro para a próxima campanha.

     

  8. PSDB se não aceita as regras do jogo, TSE deve fecha-lo

    Golpe a luz do dia embaixo do nariz do TSE. STF, STJ, Ministério Oúblico, OAB, ABI.

     

     

  9. para com isso

    Deem logo uma chupeta, passem talco no bebê do Leblon e ponham a criança para dormir.

    Essa lenga-lenga de pirralho mimado já encheu o saco!

  10. Outra sugestão: Se o Moro

    Outra sugestão: Se o Moro tivesse intenção de combater a corrupção, poderia matar dois coelhos com uma cjadada.

    O senador do pó já foi denunciado pelo Youssef na lava jato. Então, era somente o Moro ter coragem e denunciar o senador golpista e mandar fazer uma condução coercitiva do mesmo para a vara de guantânamo.

    Aliás, quando é que o Moro vai ouvir o José Dirceu? Não era urgente?

    Barroso, abra os olhos. Não faça como as ministras Rosa Weber(aquela que condena sem provas) e a tal Carmem Lúcia(aquela que não vê ilegalidade em prisões perpétuas sem acusação, grampos em celas de presos, chantagem, etc etc na vara de guantânamo)

  11. FHC enquadrou o

    FHC enquadrou o Aécio, alckmin, Serra, pelo menos já é alguma ação prática.

    “”Fernando Henrique Cardoso decidiu que o PSDB deve caminhar para o impeachment juntamente com o PMDB, porque as manifestações de domingo lhe mostraram, enfim, o sentimento de urgência que domina a população.”

     

  12. FHC enquadrou o

    FHC enquadrou o Aécio, alckmin, Serra, pelo menos já é alguma ação prática.

    “”Fernando Henrique Cardoso decidiu que o PSDB deve caminhar para o impeachment juntamente com o PMDB, porque as manifestações de domingo lhe mostraram, enfim, o sentimento de urgência que domina a população.”

     

  13. MISTURA DE NARCO COM DEMÊNCIA – “NARCODEMÊNCIA”

    FHC e Aécio estão doentes, a quem eles devem? E que tipo de dívida fora contraída por eles? Não há limites para suas investidas, só pode ser pressão por alguma dívida. Não tem lógica  pessoas passarem do limite do ridílico, não tem outra explicação. O FHC sofre de bipolaridade, vai a Alemanha e diz que a Dilma é honesta e honrada, chega no Brasil e quer lhe destituir do cargo e ainda chama ela de governante ilegitima. Demência tem a ver com narcodemencia. tem a ver com NARCOPATETISMO.  PARA QUEM ELES DEVEM E O QUE ELES DEVEM?

  14. A LÓGICA TUCANA DOS

    A LÓGICA TUCANA DOS FRACASSADOS: GANHA QUEM PERDE
    Aécio, presidente do PSDB e candidato derrotado à presidência, patrocina e faz convocação publica para as manifestações contra Dilma. Vai a BH, seu principal reduto eleitoral, não consegue juntar nem cinco mil pessoas em apoio ao golpista, vira o maior fiasco politico da história e, no dia seguinte seu vice Aloysio Nunes, vendo nesse fracasso legitimidade, pede impeachmant de Dilma e o fracassado FHC, padrinho do fracassado golpista Aécio, pede pra Dilma renunciar. Não é um colosso.

  15. No problemo.FHC, José Serra

    No problemo.

    FHC, José Serra e Aloysio Nunes já foram desterrados uma vez. Eles sobreviverão a um novo desterro.

    O desterro será uma novidade na vida de Aécio Neves. Creio que ele afundará no pó em Paris ao descobrir que Copacabana não é tão próxima do Canal Du Midi. 

    Se querem guerra os tucanos terão guerra. Quem matar mais índios tucanos ganhará prêmios em ouro ou em petróleo? Very well… pelo menos o Ibama não vai poder impedir a extinção desta ave agourenta. 

  16. Sensacionalista

    Alckmin diz que não conversa com Aécio porque só tem o telefone de sua casa de Minas e não do Rio

    Após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso escrever em sua página do Facebook o mais forte ataque ao governo Dilma até agora, pedindo que ela admita os erros ou renuncie, FHC conclamou os dois maiores líderes do PSDB a alinharem o discurso.

    O primeiro a reagir foi o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência em 2018, 2022, 2026, 2030, 2034 e 2038, Geraldo Alckmin. “Eu só não consegui alinhar meu discurso com o do senador Aécio Neves porque minha agenda está um pouco defasada”, disse o tucano numa coletiva de imprensa realizada dentro de uma piscina. “Eu só tenho o telefone da casa dele em Belo Horizonte, e faz alguns anos que estou ligando e ele nunca está, sempre está em Ipanema.”

    O senador Aécio rebateu através de assessores: “Eu já tentei enviar pessoas para começar uma conversa com o governador Alckmin, mas dos três emissários que enviei, dois foram espancados pela Polícia Militar de São Paulo e um acabou tristemente baleado numa chacina quando passava por Osasco. Os projéteis achados em seu corpo eram da PM de São Paulo, mas não vejo por que dizer que a polícia do governador Alckmin é violenta. Vou mandar assessores de pele mais clara da próxima vez.”

    Alckmin teve tempo de emitir nota antes do fechamento da edição, em resposta a Aécio. “Já encontramos a solução. Pagarei do próprio bolso por uma comissão que vai revirar os botecos de Copacabana de madrugada. Em menos de 24 horas começaremos a conversar com o senador Aécio.”

    1. perfeito!

      Corretíssimo Vanda.

      Eu só colocaria um pequeno reparo, se V. me permitir:

      O candidato (já eleito!) para 2038 é ÇERRA45, vice fegacê….viiiiiiiiiiiiiixe!

  17. Esses peessedebestas perderam

    Esses peessedebestas perderam completamente a noção.

    Ainda que fosse (e não foi) verdade que 800 mil pessoas foram às ruas protestar, esse número ainda seria irrisório em comparação ao número de eleitores. Num universo de 142 milhões de eleitores, representaria 0,5% dos votantes totais, um em cada duzentos. Se comparado com o número de votos do psdb, nem 2% de seus eleitores foram ao manifesto. É sabido que o descontentamento com o governo do PT não significa arrependimento dos votos. É sabido que passados nove meses das eleições o psdb não conquistou novos simpatizantes. É sabido que Dilma não vai renunciar e tampouco se suicidar. Se seu mandato for interrompido por motivo alheio à sua vontade e novas eleições tiverem que ser realizadas, a possibilidade do psdb chegar ao poder é ainda menor do que em 2014. Talvez os peessedebistas se iludam com a fidelidade cega que a maioria dos paulistas devota ao seu partido, mas SP há muito não representa mais o Brasil.   

  18. Olha isto é só um artifício, uma cortina de fumaça…

    O plano é matar o Aócio de estafa.

    Po, obrigam o playboy a ficar 30 minuto num palanque, ir no senado quase duas vezes por semana e agora a tentar alguma articulação.

    Po, sacanagem! Daqui a pouco vão exigir que ele apresente algum projeto no senado.

    Assim, mata papai!!!!

  19. Aócio, o seu ato não tem nada

    Aócio, o seu ato não tem nada a ver com Diretas Já. O nome correto do seu ato é Direita Já, o que já  é muita merda para nosso país. 

  20. Pela proximidade das

    Pela proximidade das olimpíadas e pelo exemplo que deve vir do congresso e da elite nacional, do jeito que essa turma anda turbinada, vai ser necessário exigir um antidopping dos ‘atletas’ do golpe. A excitação vai acabar por implodí-los. Mortes por overdose.

  21. ¨A idéia é montar comícios em

    ¨A idéia é montar comícios em vários Estados com lideranças locais ¨. Essa no netinho do velho Tancredo é de matar.

     Qual liderança política no RGS ? A Yeda ? Em SC quem, e no PR o  líder Richa ? Em SP o Alkmin não vai,iria o Cerra

    com a camisa da Chevron ? E no Rio? O Aécio? Sim porque em Minas ele perdeu a eleição. E assim por diante 

    vemos essas lideranças tucanas mais escondidas, o que realmente as deixam mais confortáveis que ao vexame

    público. 

    1. No meu Rio Grande do Norte

      quem sabe… Agripino Maia… pois bem.

      Esse exemplo de moralidade, seriedade e honestidade; acho até que será um dos poucos potiguares a entrar nessa canoa golpista.

  22. Vai começar o enesimo turno das eleições

    Aqui no Nordeste essa turma de facínoras não pisa os pés. Quer fazer comício? Vai mostrar a bunda na paulista.

  23. Com apoio de FHC, o PSDB

    Com apoio de FHC, o PSDB esteve muito perto de apoiar Collor, na agonia final do governo dele. Se não fosse Mario Covas, o PSDB teria afundado junto com Collor. Agora não há Covas. E o PSDB, se realmente entrar nessa de ir pra cima através do impeachment ,  estará assinando seu atestado de óbito como partido de peso. 

  24. Caros debatedores,
    percebe-se

    Caros debatedores,

    percebe-se que o teor do debate está cada vez mais ácido com o patrocínio dos que perderam as últimas eleições para o governo federal.

    Porém, longe de qualquer acidez  ilegal ( mais longe  ainda do LSD)  gostaria de provocar a seguinte reflexão dos caros debatedores atentos. Vejamos.

    Penso que se o PSDB vai continuar seguindo essa  de golpismo disfarçado de “constitucional”,  que o faça. 

    Faça, pois,  acredito, estarão cavando, politicamente,  a própria cova. 

    Então,  faça-nos esse favor PSDB. Vão em frente!

    Dignos  debatedores. Gentileza prestarem atenção nessa outra  análise que lhes apresento a seguir:

    Notem  que, no domingo,  o candidato derrotado na última eleição  levantava um livro cuja capa estava escrito  a palavra “Constituição”.

    Não se sabe, no entanto,  se havia algo escrito nas páginas do livro. E se havia algo escrito, não podemos saber o que estava escrito. Seu teor, portanto, é, no mínimo, misterioso. 

    Mas, podemos afirmar que enquanto o candidato derrotado levantava aquele livro de conteúdo misterioso  perante seus eleitores,  outros levantavam imensas faixas  pedindo – sem provas –   o  impeachment da presidenta eleita legitimamente. E outros levantavam bandeiras pedindo intervenção militar constitucional. 

    Nesse sentido, é possível concluir que por constituição e  “constitucional”, o candidato derrotado e seus eleitores podem tanto levantar um livro escrito constituição na capa- sem mostrar o conteúdo – assim como bandeiras de “impeachment” ( sem apresentarem provas) bem como outras bandeiras , fomentano uma  intervenção militar constitucional.

    Assim, creio que se alguma intervenção militar constitucional fosse possível naquele lamentável episódio anti-democrático, este deveria ser em desfavor dos  “golpistas” que lá se encontravam, vez que é razoável supor que  ninguém em sã consciência republicana, democrática,   mesmo sob   efeito de alcool ou de outras drogas ilícitas, vai querer, mais uma vez, incentivar  golpes militares no Brasil. 

     

    Saudações 

     

     

     

  25. Quadrilha ?

    Eis aí uma verdadeira ! É só colocar uns óculos escuros e se transformará numa máfia. A máfia anti país. Tb esse mineiro tonto fica indo atrás do verdadeiro Chefe da quadrilha. Aquele rei Midas ao contrário, tudo o que bota a mão vira merda.

  26.  
    Aecinho anda com os nervos

     

    Aecinho anda com os nervos à flor da pele. Seria por medo de ter fechado o aeroporto clandestino de titio?

    Orlando

  27. é preciso ser muito cretino para fazer tal coisa…

    pegar o acontecimento mais importante para a Democracia, o Diretas Já, e transformar numa ameaça

    1. de onde será que tiram essas ideias?

      de uma máquina de ameaças?

      ou seria de uma máquina do tempo?

      parece que é dos que acreditam que existe tempo em pó

       

  28.  
    APENAS UM TIQUINHO DE

     

    APENAS UM TIQUINHO DE HISTÓRIA, NÃO HÁ DE FAZER MAL A SENHOR NENHUM. POIS NÃO?

    ½ DÚZIA DE VIRA-LATAS, FORAM OS SELECIONADOS PARA PROSPECTAR A GRANDE RAPINAGEM NA AMERICA-LATINA – GLOBALIZAÇÃO – FOI O NOME DADO À PATRANHA.

    FHC e seu grupo compraram a reeleição e articularam a maior roubalheira da história do Brasil. Até o presente nenhum dos meliantes nem indiciados foram. Na verdade, o professor Cardoso foi o nome escolhido por Washington, e, fez parte do grupo de elite dos presidentes-fantoches latino-americanos de extração neoliberal. Selecionados e produzidos pelos bancos credores americanos, como parte do programa de expropriação de patrimônios nacionais na America Latina. Projeto coordenado e dirigido pelo presidente & lobista Bill Clinton. Dos safados, o único que cumpre cana é o Fujimori do Peru. Os demais se enfurnaram em discreta camuflagem. Exceto, o parlapatão tucano, de ego inflado por mórbida obesidade crônica.

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, do Brasil, é o único que até aqui, se mantém na mais completa impunidade. O cinismo do gajo é tamanho, que o cabra se dá ao desplante de pregar caça aos corruptos dos outros, e aconselhar a presidenta Dilma a renunciar.

    Com tal exemplo pernicioso, e da mais completa decadência moral e ética, o que se poderia esperar do seu inescrupuloso discípulo Aécio da Cunha?

    Orlando

     

     

     

  29. reparem como querem atrair os perdidos no espaço…

    e no tempo

    todas as nossas conquistas democráticas seguiram a ordem natural das coisas

    ou seja, partindo da ameaça para um acontecimento que a neutralizasse

    reparem como querem mudar o caminho andado,

    partindo de uma conquista pelo voto, de um acontecimento importantíssimo, para uma ameaça

     

    mas, sinceramente, eu já esperava por isso, desde o dia em que FHC declarou que o PSDB precisava se aproximar mais do povo……………….

    o povo é esse aí mesmo que eles querem agora como aliados

    1. e, porque não precisam gastar um tostão com aparato militar…

      parte da sociedade, cujas molduras nojentas foram todas fornecidas pela grande mídia

      não caiam nessa armadilha de que agora estão contra a Globo

      isso é carta marcada

  30. vindo de FHC…

    nada me surpreende mais, pois nunca surpreendeu

    vivi esta desgraça numa estatal

    o que chamam de declarações ou participações inesperadas, entendo como última ordem vinda dos que querem desestabilizar nosso país

  31. CANDIDATO DERROTADO NA ULTIMA

    CANDIDATO DERROTADO NA ULTIMA ELEICAO.

    CANDIDATO DERROTADO NA ULTIMA ELEICAO.

    CANDIDATO DERROTADO NA ULTIMA ELEICAO.

    CANDIDATO DERROTADO NA ULTIMA ELEICAO.

    CANDIDATO DERROTADO NA ULTIMA ELEICAO.

    DERROTADO.  DERROTADO.  DERROTADO.  DERROTADO.  DERROTADO.  FRACASSO.  PERDEU.  COCE MEU COTOVELO: DEEEERRRROOOOOTTTTAAAAAAAAAAAAAAAADOOOOOOOO.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador