Uma semana após ser cobrado por chacina, secretário adia filiação ao PSDB

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Uma semana após ser cobrado em audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado por causa da chacina que ocorreu em Osasco no dia 13 de agosto, o secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes, que tinha data marcada para se filiar ao PSDB, decidiu adiar a inscrição e já avisou à cúpula tucana. As informações são do Painel da Folha desta quinta-feira (10).

“Aliados do governador Geraldo Alckmin temiam que a filiação com estardalhaço do secretário [que deveria ocorrer nesta quinta] passasse a impressão de que seu nome seria imposto de cima para baixo como candidato”, apontou a Folha. O jornal lembrou que o titular é um dos nomes cotados pelo PSDB para concorrer à Prefeitura paulistana no próximo ano, contra a reeleição de Fernando Haddad (PT).

No último dia 2, Moraes comparecer à sede da Alesp para falar da chacina que aconteceu na região de Osasco e Barueri, com saldo de 19 mortos e seis feridos. Na ocasião, ele negou que exista descontrole nas instâncias da Polícia Militar – que invadiu a força-tarefa criada para investigar o crime, que tem suspeita de participação de agentes de Estado. Ele também rechaçou a existência de grupos de extermínio no Estado e disse que outras oito chacinas que ocorrem em São Paulo desde o início do ano não estão conectadas com esta nova.

“O secretário deixou em aberto a possibilidade de ingressar na sigla até o fim do mês, prazo para quem quiser ser candidato em 2016.” Até agora, o tucanato municipal já têm ao menos três nomes para a disputa: o vereador Andrea Matarazzo, ligado a José Serra; o deputado federal Bruno Covas, do grupo de Alckmin; e o empresário João Dória Jr.

Ainda de acordo com a coluna, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, confirmou presença no ato de filiação do partido na capital paulista. Ele deve aproveita a viagem para “uma conversa com Alckmin sobre o quadro nacional”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alexandre de Morais é aquele

    Alexandre de Morais é aquele do Direito Constitucional, dos Direitos Humanos? Estes “juristas” brasileiros são uma decepção, só teoria. A Carmem Lucia é outra, nas minhas leituras para minha monografia me encantei com a dita cuja, no STF uma decepção.

  2. ALEXANDRE MORAIS

    Nao posso me assustar com isso! Me assustaria se ele nao for candidadato a governador olha bem.

    ele tem toda as caracteristicas de ser um grande candidato a politico do PSDB em SAO PAULO,um partido que negocia 

    com uma organizacao criminosa ,”PCC” em que o proprio governador baixou as calsa que podemos esperar?

    onde tem festa nos presidios com fartura de alcool e grandes quantidades de cocaina e manconha tem tudo aver com PSDB

    Onde sao assassinados varios policias do estado e o governador  negocia com chefe de uma organisacao criminosa

    onde tem agente matando pessoAs inocentes sem ter nunca passdo por delitos que posso esperar ?

    O CERTO E QUE GRACAS AO NORDESTE O NORTE  E MINAS ,NOS HOJE NAO TEMOS ESTAS PRAGAS DO PSDB

    GOVERNANDO O PAIS.

    IMAGENE SE ESTES NEGOCIADORES COM CRIME ORGANIZADOS ESTEVESSE NA PRESIDENCIA ELE JA TERIA TROCADO  A FRASE ORDEM E PROGRESSO PELA “”FRASE DROGAS E ROCKROLL”

    ESTAMOS DE OLHO, MINAS NAO E SAO PAULO NAO E ATOA QUE AECIO FOI ESPURGADO DE MINAS

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador