A Petrobras na cadeia produtiva

A Petrobras, empresa estatal de economia mista, é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultra-profundas. Não há como negar a importância da companhia que, com a descoberta do pré-sal fez com que o Brasil conquistasse a liderança global em descobertas de novas reservas, segundo levantamento da consultoria internacional IHS Cera.

Mas hoje a Petrobras passa por um momento delicado em relação ao balanço interno de suas contas, capaz de comprometer as externalidades positivas da exploração do petróleo e gás natural, sobretudo a complexa cadeia da indústria que se estabeleceu no país em volta desse setor.

Para discutir a situação da estatal e, em especial, seu papel na cadeia produtiva, Luis Nassif recebeu no Brasilianas.org o presidente do Conselho de Óleo e Gás da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Cesar Prata, o economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini e o pesquisador do IPEA e autor do livro “Petrobras: uma história das explorações de petróleo em águas profundas e no pré-sal”, José Mauro Morais.

https://www.youtube.com/watch?v=aQfuYDgoAFQ

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador