Abreu e Lima comercializa “petróleo sólido”

Jornal GGN – A Petrobras informou, em seu site Fatos e Dados, que a Refinaria Abreu e Lima (RNEST) realizou a primeira venda de coque de petróleo (derivado sólido do produto que é utilizado como combustível por diversas indústrias, como a siderúrgica, metalúrgica e cimenteira). Foram 47,3 toneladas comercializadas para a Petrobras Distribuidora.

De acordo com a Petrobras, “o carregamento serviu como teste para o funcionamento do esquema logístico de expedição de coque na RNEST”.

Como parte dos testes finais para a operação definitiva da Unidade de Coqueamento Retardado da RNEST, em 20 de janeiro já haviam sido produzidos 650 toneladas de coque. “A produção de coque passará a ser contínua, sendo destinada principalmente para a indústria cimenteira, substituindo o produto importado e também para a exportação”.

Quando estiver operando a plena capacidade, Abreu e Lima irá processar 230 mil barris de petróleo por dia. A RNEST terá papel fundamental na produção de derivados no país, sobretudo na produção de diesel com baixo teor de enxofre, que corresponderá a 70% da carga processada da unidade”.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que lindo!É pra issso que

    Que lindo!

    É pra issso que serve hoje o site da Petrobras…

    Enquanto isso ela enche os bolsos dos seus detratores com uma campanhazinha anódina falando que vai superar “todos” os obstáculos…

    Muito chique!

  2. No JN

    No JN, a propaganda entra entre um ataque e outro. É a vítima pagando ao agrressor (MUITO) para ser agredida. Trata-se da batalha da “comunicação” segundo pensa o governo Dilma.

  3. Coque de petróleo.

    Porque isso não é divulgado pela mídia tradicional? Porque é mais um produto que deixaremos de importar e passaremos a exportar. Isso é contra todo e qualquer interesse dos entreguistas de plantão. Simples assim. Porque também creio que essa será a última tentiva de chegar ao poder pelo golpe, porque logo que tudo entrar nos eixos, nada, absolutamente nada abalará o atual governo progressista que temos. Somos felizes e não sabemos.

    Douglas Quina

    Mogi Guaçu – SP

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador