Concluída primeira fase da refinaria Abreu e Lima

Jornal GGN – Na última sexta-feira (13), a Petrobras iniciou a operação da unidade de coqueamento retardado da Refinaria Abreu e Lima (RNEST). Com isso, todos os equipamentos de produção da primeira fase da RNEST estão concluídos. A unidade já está produzindo diversos derivados, na qualidade exigida pelo mercado.

Além da produção de coque (insumo utilizado como combustível pelas indústrias siderúrgica, metalúrgica e cimenteira), também são processados ali outros derivados mais leves de petróleo.

A unidade de coqueamento é responsável por receber a parte mais pesada do petróleo e processá-lo para transformá-lo em produtos mais leves. “Além de coque a nova unidade produzirá gás combustível, gás liquefeito de petróleo (GLP), nafta, diesel e gasóleo pesado”, disse a Petrobras, em nota.

A estatal explicou também que o diesel e a nafta passam por um processo de remoção de enxofre e nitrogênio nas unidades de hidrotratamento para gerar produtos de alta qualidade.

O gás combustível também. E depois de passar pelo processo de remoção de enxofre ele abastece a própria refinaria. O GLP é armazenado e entregue para o mercado local. E o gasóleo é utilizado como combustível para navios. 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O possível Golpe Civil e ……………..

    E é por isto que eles querem derrubar os governos progressitas e saquearem nosso patrimônio.

    A leitura deste artigo, feita por eles, os fazem enfiarem o dedo e rasgarem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. 20 bilhoes de dólares para
    20 bilhoes de dólares para isso…
    E o governo da China, que vai fazer obras de infraestrutura da parte mais oeste da China até a Grécia com 50 bilhões para isso…
    Fazendo uma conta de padeiro…
    Obras do OESTE DA CHINA ATÉ A GRÉCIA (na verdade até a Itália) vão custar 2,5 Abreu e Lima… Realmente, quero enfiar o dedo e rasgar…
    E ainda tem gente que não vê os equívocos dos “governos progressistas”. Quem está saqueando o dinheiro de quem?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador