Especialistas debatem desmonte da Petrobras e mudanças no conteúdo local

tvt_programa.jpg
 
Foto: Reprodução/TVT
 
Jornal GGN – No programa Melhor e Mais Justo, da TVT, os especialistas César Prata, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Paulo Cesar Smith Metri, Conselheiro no Clube de Engenharia, e João Antonio de Moraes, secretário de Relações Internacionais da Federação Única dos Petroleiros (FUP), debatem a atual situação da Petrobras, com a venda de ativos e a mudança na política de conteúdo local para a cadeia de gás e petróleo. 

 
O representante da ABIMAQ explica que a Petrobras “sempre foi uma empresa indutora de desenvolvimento, uma grande parceira da indústria”. Para ele, a política de conteúdo local se faz necessária já que o país ainda sofre de algumas “doenças crônicas”, como as altas taxas de juros e o câmbio, que não estimulam o desenvolvimento industrial. 
 
“Esse governo [Temer] veio com uma mentalidade de economia liberalizante. Eles acreditam piamente que você colocar regra de conteúdo é algo descabido”, afirma Prata. Para ele, sem as regras, “nós vamos destruir um pouco daquilo que a gente conquistou”, alertando para o risco de aumento do desemprego na área.
 
Assista o programa completo abaixo: 

Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora