Especialistas debatem desmonte da Petrobras e mudanças no conteúdo local

tvt_programa.jpg
 
Foto: Reprodução/TVT
 
Jornal GGN – No programa Melhor e Mais Justo, da TVT, os especialistas César Prata, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Paulo Cesar Smith Metri, Conselheiro no Clube de Engenharia, e João Antonio de Moraes, secretário de Relações Internacionais da Federação Única dos Petroleiros (FUP), debatem a atual situação da Petrobras, com a venda de ativos e a mudança na política de conteúdo local para a cadeia de gás e petróleo. 

 
O representante da ABIMAQ explica que a Petrobras “sempre foi uma empresa indutora de desenvolvimento, uma grande parceira da indústria”. Para ele, a política de conteúdo local se faz necessária já que o país ainda sofre de algumas “doenças crônicas”, como as altas taxas de juros e o câmbio, que não estimulam o desenvolvimento industrial. 
 
“Esse governo [Temer] veio com uma mentalidade de economia liberalizante. Eles acreditam piamente que você colocar regra de conteúdo é algo descabido”, afirma Prata. Para ele, sem as regras, “nós vamos destruir um pouco daquilo que a gente conquistou”, alertando para o risco de aumento do desemprego na área.
 
Assista o programa completo abaixo: 

Assine

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Golpistazinho de uma figa!

    “César Prata, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ)”

    Saíba, senhor César, que eu, junto com outros milhões de brasileiros, ficamos tentando formular pensamento crítico que vai em contro a salvação do senhor e da sua turma, mas, tecnicamente, juntos, não merecem a nossa consideração.

     

  2. Quem liga???

    Quando a PF atingiu Daniel Dantas, a imprensa e o STF interferiram. Destruíram a reputação de um juiz e de um delegado da PF. Quando o assunto foi a carne. A imprensa, os pequenos proprietários, os empregados gritaram. Quando foi Petrobras ninguém ligou, os engenheiros, a cadeia produtiva, a imprensa, o STF e nem os petroleiros se manifestaram. O resultado é esse. 

    Dou parabéns a todos os engenheiros e profissionais da Petrobras por essa desgraça.

  3. Hidrocarbonetos continuam lucrativos em todo o planeta

    Aqui no Brasil não é diferente, basta ver o enrosco do Porto do Açu, onde tudo gira em torno da cadeia de petróleo, com um fundo abutre no controle e a Brookfields querendo entrar, junto com Arabes, e Chineses, todos banbando por uma migalha neste negócio.

    O Gás é a estrela da vêz, com os Canadenses buscando se posicionar de forma estratégica na cadeia logística, tentando controlar a produção, transporte e distribuição, negócios de Bilhões de Dólares.

    É preciso que o governo brasileiro mantenha uma posição pragmática para não frear os negócios nem deixar os espertalhões do mercado, como o fundo abutre que ficou com o Açu, tomarem a si as decisões estratégicas nesta cadeia que é, como sempre foi, a chave de ouro para o Brasil sair da crise por cima.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador